Preços e além. novidades e curiosidades fevereiro

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды Nem sempre é material "puxa" em um artigo de pleno direito, e se espalham pela tela argumentos pensativos com nada. Nas notícias, informações importantes rapidamente se perde, além de, muitas vezes, se não grande novidade é a continuação de um tema interessante. Abaixo - alguns desenvolvimentos interessantes e inovações "na vida dos operadores."

"Desconto de Natal" MTS: Na luta com o faturamento recalcitrantes derrotou o senso comum

Serviço de "desconto de Natal" foi e continua sendo para muitos um agradável presente de Natal: 25% de desconto para a insta-net, incluindo os assinantes do STM em outras regiões. Termos de descontos podem ser encontrados aqui, um presente em forma de descontos foi emitido para todos os assinantes em dois meses (a partir de 1 dezembro - 31 janeiro). Uma característica importante: para conexão em dezembro de 2006 prazo de desconto foi prorrogado até 28 de fevereiro. Nas tarifas de assinantes fevereiro RED, «O Primeiro" e "Nós" continuaram e continuam a beneficiar de tarifas preferenciais para os idosos "Jeans" e outras ATs off no início de fevereiro (como indicado) está desativada. Ah sim, esqueci de desligar desconto - MTS para agradecer um presente surpresa. No entanto, não foi tão simples. Enquanto girou para fora, o desconto ainda está desativada, mas não assim - é uma espécie de "presente". Tsiferki / linhas estão bagunçados ou o errado botão pressionado - às vezes. Cotações das letras do texto foi removido para poupar espaço e de razões aceitáveis:

Eu quero dizer-lhe as aventuras com a tarifa REDaktsiya (talvez você já sabe o que está acontecendo). Liguei a família inteira com essa taxa, afirmando que 25% do desconto de Ano Novo será aplicada a recém-conectado ao final de fevereiro. Mas MTS <...> pegou e silenciosamente desligou a opção em 1 de fevereiro de 2007. <...> A UA disse que o desconto vai ser ligado dentro de uma semana ou duas, ou seja, em meados de Fevereiro <...>.

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды
Todos podem ligar-se em dezembro, embora sem o desconto prometido, nós - nós não sabemos, talvez não todos. Em qualquer caso, a empresa nessa situação se comportou como um cavalheiro: para recontar escrupuloso eo retorno em contas pessoais nos prescindiu descontos fevereiro conectados em dezembro (pelo menos alguns dos) receberam SMS com a prorrogação do desconto até a 31 de junho de 2007 ano. Toda a gente é tão feliz ou ligar para nosso Call Center? Apesar de testar experimentalmente falhou devido a atrasos no write-off, para que não receberam tal uma mensagem SMS, faz sentido para controlar o processo de si próprios.

Quanto à história de sofrimento "REDaktsiey, então comprei um conjunto após 01 de fevereiro, o retorno às condições do ano passado, os preços já não são necessários. Isso foi bastante previsível: a nova edição do "REDaktsii" (perdoem pena de tautologia) foi publicada no site do MTS em 19 de janeiro, ou seja, 10 dias após a publicação de quaisquer reclamações contra a operadora não pode ser.

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды

MMS grátis a partir do operador do site

Uma oportunidade gratuita para enviar mensagens MMS a partir do site é familiar para os assinantes do STM em diferentes regiões.Certamente útil a sofrer uma completa falta de criatividade, porque o site fornece não somente uma coleção de fotos, mas até mesmo uma lista de textos de felicitações. Em São Petersburgo e da região de Leningrado, esse serviço foi visto no ano passado, mas a seleção não conseguiu por falta de um adequado do cartão SIM. Mas, com a MTS Tver site mensagens enviadas com êxito para DEF-códigos 910, 915 e 919, e não há espaço suficiente em Moscou. Apraz-me repetir: não deixe, mas chegar, serviço agradável. Especialmente tendo em conta a possibilidade de fazer upload e enviar sua própria imagem / foto ou o tamanho do texto volumoso até 1000 caracteres.

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды
Suportado formatos de imagem - GIF, JPEG, JPG, PNG, tamanho da imagem - até 80 Kb. A freqüência de envio de mensagens a partir de um IP - 5 minutos, 10 horas, 20 por dia, 100 por mês. Espera-se que, mais cedo ou mais tarde, este serviço irá disponibilizar a todos os assinantes do STM, em Moscou. No site Tver MMS embora, e vir, mas nem todos os quartos na região de Moscou, e carregado no telefone incerteza: a tentativa de terceiro ou quarto horas e meia após a postagem.

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды

GPRS pacotes na Beeline, o clique em Novo e Internet Night MegaFon-Moscovo

Boa notícia - o surgimento de GPRS pacote Beeline, a notícia é ruim - a distribuição de pacotes de tráfego até que só está disponível para planos de chamadas com a forma de crédito de pagamento. Com as informações disponíveis no site Beeline. À primeira vista, a aritmética não é muito clara: mesmo comprando o maior atacadista (pacote de 100 MB) o tráfego da Internet é apenas alguns centavos mais barato do que no varejo, à taxa especial de "Click". No entanto, estamos a falar de taxas de crédito, onde os serviços de Internet via GPRS para Beeline significativamente mais caro ($ 0,19 sem IVA), e comprar pacotes de tráfego de torná-lo um pouco para cortar custos.

No STM, além da renovação do serviço de Internet "+ a 31 de Março, foram observadas também com desconto de um mês individuais de 25%. Estas ofertas tentadoras principalmente recebido por aqueles que não usam a Internet móvel. Aparentemente, a prática de descontos alvo se justifica: os assinantes malogovoryaschie Beeline às vezes recebem ofertas para conversar dentro da rede com desconto, ao invés de enviar SMS oferecendo um desconto temporário para enviar mensagens.

Night Vigil Internet maníacos

Em MegaFon-Moscow serviço veio "Noite GPRS ilimitado à Internet" para a taxa mensal de 600 rublos por mês. Parece que até agora apenas em planos tarifários contrato. Prometeu um jejum completo EDGE / GPRS, sem qualquer discriminação e truques com o lançamento de um sistema especial de acesso. 600 rublos por Internet à noite - não é barato, mas pode ser útil para aqueles que ainda deve usar um modem analógico para se conectar à rede.

Na Beeline "de repente" têm atendido bastante competitivo durante a noite de acesso GPRS. Conheça a nova tarifa hipóstase «Click»: exatamente taxas duas vezes abaixou sobre GPRS durante a noite, outras mudanças que eu, pessoalmente, não aviso prévio. Você não é nada como? Eu gosto muito, mas não vamos brigar e gritar "plágio! Especialmente no atualizou «Click»-e acesso móvel à Internet não é muito mais barato tendo em vista o MTS.

Em seguida começar a investigação cuidadosa de outros fatores. "Internet + (MTS) com o custo do tráfego noite não nos afeta aqui para pagar abonentku nenhuma razão. Arredondamentos à sessão (100 KB) em MegaFon dia mais importante "ICQ", mas a taxa mensal de 600 rublos por mês para uma noite de felicidade - e não muito caro? No final, vence o operador, que neste local específico de dados é transmitido o mais rápido possível (se se trata de comparar Beeline - MTS).MegaFon neste caso, está fora da competição: se o usuário tem a sorte de ter "ouriço" (12-18 KB / s) e têm um desejo de swing de forma imprudente, pode e deve pagar 600 rublos. para acesso ilimitado à noite. Mas com o consumo ocasional de noite Internet já faz sentido para contar Dólares / megabytes e orientar a escolha do operador.

A última iniciativa Beeline (Taxa de cliques nova versão) merece respeito. Mas, infelizmente, este é o mais respeitado não concordo plenamente com, infelizmente. Sim, a versão atualizada Clique ofertas Beeline muito melhor do principal rival. No entanto, irremediavelmente atrasado e só no TA Clique especializados. Seria lógico para reduzir o custo do tráfego GPRS noite em todos os planos tarifários. Mas quem sabe? Tarifostroenie - coisa fina, mas nós estamos vivendo ainda em fevereiro.

Тарифы и не только. Февральские новинки и причуды

terminais de pagamento: isso acontece e não há interesse

Em rápida disseminação de terminais de pagamento em torno de Moscou, já mencionado. O tema principal do debate - a falta de informações coerentes sobre a tarifação de juros, counterargument - está tudo atualizado, além das informações são comunicadas ao consumidor em processo de pagamento. Inesperadamente formada uma oportunidade para o tipo de "investigação": um supermercado supermercado muito ocupado para colocar outra máquina para receber os pagamentos, agora eles estão lá por três anos. No novo terminal, um grande sinal "Nenhum Comissão". 15 minutos observações intrigantes: as pessoas estão uniformemente distribuídas em máquinas de venda automática, a escolha livre. Dois em cada cinco entrevistados não sabiam sobre a comissão, uma das "coisas" como não prestar atenção, deliberadamente escolheu a unidade sem uma comissão, e outro estava convencido de que o comprimido se refere a todos os dispositivos no pregão.

Outra observação "no assunto" - o placers ricos das receitas diretamente nas máquinas. Mais uma vez: melhor ter um recibo em seu bolso, e pelo menos passar para o próximo caixa. Uma vez que até o dinheiro do seguro entrar na conta é nenhuma garantia de que o dinheiro em sua conta permanecerá.