Pergunta para as chamadas efectuadas a partir de telefones fixos que estamos fazendo há muito tempo e com um interesse claro: afinal, esse problema afeta mais de 10 milhões de usuários ativos reais. No último material sobre este tema que deu números muito específicas e os cálculos, os erros em nossas projeções provou ser mínimo: por exemplo, nós assumimos a taxa de inscrição para conexão ilimitada a $ 375 USD. - Finalmente tenho o 380. No entanto, interessante não apenas para os números finais, muito mais interessante é como estes números são apresentados. E aqui também, sem uma calculadora só não vai fazer, graças ao novo método de cálculo perverso.
Primeiro, os novos números. Então, algo para o qual estamos todos acostumados a pagar 200 rublos por mês (telefonia locais ilimitadas), com uma onda de dedo voltas de 380 rublos - quase o aumento de preços duas vezes. Neste caso, o Conselho da pauta Federal (STF da Rússia) está convicta de que "o índice de crescimento médio ponderado das tarifas estabelecidas aplicáveis aos serviços de telecomunicações regulados (em termos de redução de tarifas para a prestação de chamadas telefônicas de longa distância de 5%) de 10%. Concordo se esse postulado do aposentado "média" - um ponto discutível, mas ainda para onde ir. Ele era de 200 rublos, foi de 380 - é claro, aumentou de preço de apenas 10% - que são pessoas simples, em aritmética e ciências outras entidades públicas (química?) Não é forte. Formalmente, o aumento do preço é muito baixo (229 rublos Para uma taxa combinada.), Mas limitados 12 minutos de um diálogo dia - um serviço muito diferentes para compará-lo com conexão ilimitada corretamente. O próprio documento oficial (ou melhor, sua versão no momento da publicação) está disponível aqui.
Novos planos de tarifa MGTS feita na melhor tradição do departamento de marketing das operadoras de celular. Em particular, gráficos separados prestados a chamada "linha de assinante aluguel" (125 rublos), líquido deste valor é quase duas vezes subida de preços não é tão evidente. Permito-me citar um pouco da sua própria publicação em 21 de Novembro: "Somos obrigados a cabeça, vem a sugestão de que o novo conceito de" aluguer de linha "inventado apenas para disfarçar o aumento no preço do casal de comunicação urbana." Com máscara estava tudo como foi planejado: na maioria das publicações referidas a 255 rublos para um tráfego habitual de chamadas locais ilimitadas. Neste caso, a mais 125 rublos por "aluguer de linha" esquecidos ou simples menção em separado. Sim, quatro variações de tarifas e da cláusula adicional. É de se admirar que a publicação do mesmo bem respeitado erro "creep" publicação? Para fins de simplicidade e ilustrativo, o número de tarifas em sua forma final, é muito para nós, você acabará por ter de pagar.Os nomes das tarifas na tabela são relativos, como o nome oficial do "plano de tarifas com pagamentos mensais de chamadas locais para um número ilimitado de ligações telefônicas locais," nem todos vão entender. As tarifas para a população de Moscou, sobre as organizações e empresas é um tema especial. Todos os preços estão em euros, IVA.
Tarifário Plano | Mensalidade | Incluído na taxa de inscrição (minutos) | Custo por minuto (mais incluído) |
Povremenny | 125 | 0 | 0.28 |
Combinada | 229 | 370 | 0.23 |
Ilimitada | 380 | Sem limites | - |
Na pauta Federal há outra tarifa: 229 rublos para chamadas locais ilimitadas de assinantes de telefonia celular do sistema muito antigo. Ou, citando o documento, sem cobrança habilidade técnica duração baseada no tempo para conexões de telefonia local utilizando o sistema de marcação de pagamento de ligações telefônicas locais. " O serviço de imprensa do MGTS garantiu-nos que estes intercâmbios em Moscou se manteve, e esta é a "capacidade técnica" está presente em toda parte. Por que então foi adicionar este encargo para o TA MGTS - é difícil dizer. Aparentemente, por inércia ou só no caso.
Tome nas mãos de uma calculadora, e acreditamos que o perfil do assinante.
- Como regra geral, no caso de uma venda "pacote" de minutos por um preço taxa mensal fixa por minuto é significativamente menor do que o "varejo" preços - o operador recebe uma renda garantida, em troca de que dispõe o assinante de um desconto. Em MGTS não é assim, aqui o preço incluído no pacote de minutos é ainda maior (0,2811 esfregar.). Que, neste caso, encontramos como um fato garantido o pagamento do extra 104 rublos uma tarifa "combinado"? Apenas 18% de desconto sobre o custo das chamadas em excesso de minutos pré-pagos. Conclusão: com um número relativamente pequeno de chamadas (até cerca de 400 minutos por mês) o uso combinado de "tarifa" é inútil, já que minutos não utilizados (férias, viagem de negócios, etc) para o próximo mês não é tolerada.
- taxa de "Unlimited" está começando a pagar, a partir do minuto 1480 em comparação com o "combinado" com o 911th - ". periódico" em comparação com Conclusão: a opção ilimitada contato faz sentido em um uso estável de 1.500 minutos por mês (cerca de uma hora de chamadas por dia). Ou para o conforto emocional.
Outras observações interessantes
Tarifas para empresas muito mais fácil. Até porque entre eles não há versão "baseada no tempo" e "Unlimited", apenas a versão combinada. Principal surpresa - o custo da organização irá pagar a ligação é menor do que o de Moscou. Para eles, o plano tarifário "Combinado" apenas se distingue por um aumento (no mesmo preço) minutos do pacote pré-pago - 450 em vez de 370. Ie preço por minuto para as organizações do pacote é reduzido ,2811-,2311 USD. Insólito, mas a lógica é compreensível: as pessoas estão moscovitas bem-off, e os recursos orçamentais devem ser protegidas.A tarifa de "combinado" para organizações comerciais não sverhgumannostyu sofrem: a placa de "aluguer da linha" 160 rublos. (Em vez de 125) e minutos em excesso do pacote de R $ 0,30.Todos aqueles que, por preguiça ou ignorância e não se preocupam em escolher um ritmo adequado, com a primeiro de fevereiro será automaticamente transplantadas para os mais caros "Unlimited" TA. Pelo menos, agora programado para apenas uma opção deste tipo de transferência forçada.
Interessado na frase "montante da indemnização compensatória para o preço para os serviços de locais e zonais de iniciar a chamada será 0,37 rublos." À primeira vista, muito semelhante à taxa de conexão infame. No entanto, o serviço de imprensa da MGTS assegurou-nos que este valor refere-se aos assentamentos entre operadoras e aos usuários finais não é relevante.