Novo plano de tarifas para usuários de Internet móvel pessoal PCMCI mapa e condições especiais de serviços GPRS. Custo total da conexão é 7.900 rublos, informações detalhadas sobre a tarifa está disponível aqui. Vamos analisar algumas características dos equipamentos e custos, e ao mesmo tempo, é comparável às ofertas dos concorrentes
Um conjunto de "MegaFon-Modem" é um produto de nicho bastante, focado nos usuários ativos de Internet móvel a partir de um laptop. Modern telefone com EDGE lidar com este problema não é muito pior, mas PCMCI cartão certamente conveniente, no entanto para dar um grande prazer para US $ 290 será capaz de / quero nem todos. Por outro lado, os mapas chineses e taiwaneses de fabricantes de pouco conhecido, nós oferecemos um valor comparável, e ainda mais caro. Mercado para esses produtos na Rússia é bastante estreita, relativamente poucos cartões são importados e vendidos não é uma maneira rápida, daí o preço. Além disso, esses dispositivos estão disponíveis em pequena (em comparação com os telefones) números e são orientados principalmente para o mercado corporativo. Portanto, o preço de 7.900 rublos. não é proibitivo.
plano de tarifa especial "MegaFon-Modem" tem algumas características distintivas importantes, uma descrição pormenorizada da tarifa está aqui. Chamamos a atenção para o custo relativamente baixo de megabytes transmitidos / recebidos dados (4,7 RBL. Incl. IVA), embora o pagamento exigido mensal de R $ 170. não está feliz. No entanto, para o dinheiro que recebemos 35 MB de tráfego, ou seja, os primeiros 35 MB. conseguiremos 4,86 rublos. por megabyte. Em termos de economia de custos é mais importante do que o relativamente humana arredondamento da quantidade de tráfego, até 8 kb, a maioria das tarifas a partir de 01 de julho, os atos de arredondamento até 100 KB de grande festa, o que aumenta dramaticamente os custos de usuários ativos on-line do ICQ e serviços similares. Citação de o operador site: "O arredondamento é realizado até 100 KB na grande festa 1 a cada 15 minutos ou quando a quantidade de dados enviados e recebidos 320 kB, bem como na sessão final GPRS-Tarifas." MegaFon-modem "e" comunicador "arredondamento até 8 KB em uma grande festa a cada 15 minutos ou quando a quantidade de dados enviados e recebidos 320 kB, bem como no final da sessão GPRS"
Esta proposta MegaFon-Moscow é muito semelhante a um conjunto de "escritório móvel" Beeline e vamos comparar as propostas e, portanto, encorajamos você a ler a nossa análise do "escritório móvel" aqui.
Com o "ferro" em termos de "MegaFon-Modem" diferente de "escritório móvel" tipo de cartão PCMCI: Mapa "MegaFon-Modem" Completar a GC85 EDGE / GPRS / CSD band GSM 900/1800/1900 MHz, com uma antena externa, e móveis escritório "- uma combinação de cartão GC89 EDGE / GPRS / CSD band GSM 850/900/1800/1900 MHz + Wi-Fi (802.11 b / g WLAN) com uma antena interna.
Na recepção confiável com a antena interna certamente preferível como furando perto do pino do teclado é irritante a sua vulnerabilidade, e distrai do trabalho. Se as condições de acolhimento permite, uma antena externa GS85 melhor virar para baixo ao longo da parede lateral do notebook, mas mesmo neste caso, a probabilidade de danos acidentais é muito elevado.
Não é por acaso Sony Ericsson lança a nova versão desta placa GC86, que será diferente do GS85 apenas por antena interna (com um conector para o externo) eo intervalo de trabalho adicional do sistema GSM 850. Por outro lado, para pagar 2.000 rublos. mais para GS89 cartão ("Mobile Office") só faz sentido se o laptop não está embutido adaptador sem fio. Além disso, um valor de facilidade e conveniência de substituição do cartão SIM. Sobre a substituição "quente" de cartões SIM não estamos falando em qualquer caso, porque de ninhos mal colocado (PCMCI-card contas removido do computador), mas o GS85, pelo menos, um cartão de "não objeção" contra o "hot-swappable. Mas para tal operação com um computador combinados cartão GS89 toda vez que reiniciar. Pelo menos com o sistema operacional, Windows 2000, isso acontece dessa forma.
GS85 Mapa do conjunto de "MegaFon-modem" não é "bloqueado" para trabalhar com o operador de rede certa, software, a Sony Ericsson Wireless Manager permite que você crie qualquer número necessário de perfis. No CD incluído registrados Wireless Manager versão 3.3.28.1518, lançamento recente № 3.4.1. 1518 deste pacote de software (com suporte para o idioma russo) pode ser baixado aqui (cerca de 14 MB no arquivo). Também para a placa GC85 há uma nova versão de firmware com funcionalidades adicionais (graças QBFF para o link), um programa de cartões auto-Flash pode ser baixado aqui (2,3 Mb).
GC85 e mais outros dados especializados PCMCI cartão não suportam a comunicação de voz, os recursos adicionais - envio e recebimento de SMS (em russo e colagem de várias mensagens), a edição de um notebook e trabalhar com o menu do cartão SIM (no firmware mais recente) . Quando chega uma chamada sobre o ícone de bandeja se aparece o nome de alerta do chamador (se quartos disponíveis nome / na agenda), a capacidade de "reset" a chamada não é fornecido. detalhe Nice - a capacidade de salvar o conteúdo do cartão SIM-notebook em um arquivo separado que pode posteriormente, se necessário por alguns segundos, "derrama" em outro, do cartão SIM.
Wireless Manager permite-lhe seleccionar manualmente uma das bandas (900 ili1800 MHz), que às vezes ajuda a "travar" a estação base com EDGE e, infelizmente, a possibilidade de adesão rígida a um determinado BS / setor não está disponível. Apraz-me a estabilidade do cartão: no processo de download de arquivos grandes tem sido visto várias transições de EDGE para GPRS e novamente mais um par de chaves diferentes entre BS ou sectores. Toda a mudança ocorreu sem grandes dificuldades e sem perder a conexão, embora em cada caso, o processo de baixar o arquivo é suspenso por 10-15 segundos.
Trabalhando com um sinal fraco é muito vale o BS mais uma vez demonstrou a validade do provérbio sobre o pássaro na mão e um guindaste no céu: apesar da tela exibe-EDGE no teste de velocidade de transferência de ficheiros não é muito maior do que a qualidade da conexão GPRS. Então o que estão esperando para o final do ano e prometeu MegaFon cobertura EDGE contínuo em todo o território de Moscou.
Haverá uma proposta semelhante de um terceiro operador? É difícil dizer com certeza. A nosso conhecimento, presume-se num projecto conjunto com Skylink, em que a solução MTS será proposto para transmissão de dados na rede na região de Moscou. A cooperação entre as duas operadoras é esperado para o nível de iniciativas de marketing, ou seja, susceptíveis de serem oferecidos descontos na conexão ou taxas de desconto no equipamento.