Revisão do carro de mãos-livres Nokia HF300

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300

Conteúdo do pacote:

  • Fone de ouvido
  • Isqueiro Nokia DC-4
  • Usuário
  • Com a fita de velcro
  • Acessório para o visor
Honestamente, eu não gosto de fone de ouvido do carro, na minha opinião, isso é absolutamente um desperdício de dinheiro. Veja você mesmo: você paga o seu suado dinheiro, ea saída é questionável utilidade de um dispositivo que vai ajudar você a se comunicar sem usar as mãos no carro. No entanto, quanto ao "sem as mãos" é uma palavra forte, porque de uma maneira ou de outra têm um telefone celular para discar um número (para marcação por voz não está sempre funcionando perfeitamente), responder a mensagens e assim por diante. Além disso, o uso de um fone de ouvido implica o isqueiro, vi dezenas de motoristas que inicialmente arrastado essas coisas em casa para recarregar a partir da rede, mas depois deixou-os apenas no porta-luvas e carregar o carro de vez em quando. Estou levando para o fato de que muitas delas em uso fato e navegadores, assim que tomar um isqueiro que não quer um chinês "razdvoiteli" pessoalmente eu não causam o desejo de usá-los, sinto muito por equipamentos caros. Em suma, esses brinquedos nunca vai ser comparado com um veículo de fabricante do sistema integrado, se houver, também, com alguns "graves" acessórios concebidos para a execução do viva-voz. Auricular no ouvido por mil rublos, e dá maiores oportunidades muito, embora os fabricantes e recomendar carro usado mãos-livres no escritório, em casa e assim por diante, essa idéia não me parece atraente, muito doloroso para se tornar um diálogo público.

Em suma, hoje nós temos um outro fone de ouvido do carro, ele é chamado Nokia HF300. Talvez ela vai estragar o meu prejuízo?

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300

Concepção, construção

auricular aparição repetida aparecimento de muitas empresas de telefonia, podemos encontrar aqui e traços femininos "paus", e N76, ea última da série-N. O dispositivo parece legal, é a mesma palavra - parece ser nada não existe, mas a impressão geral é muito agradável, uma espécie de gizmo ricos. Na frente, vemos um painel com os furos, que cobre o alto-falante. É moldado com um retângulo de plástico com o cromo, que também entrou no botões de controle - um "+" e "-" multifunções. Eles têm um bom fundo azul que acende quando emparelhado com o telefone. Na parte de trás é o compartimento da bateria (o bom e velho BL-6C), suporte de montagem. A Nokia não seria uma grande empresa, se não tivesse prestado atenção ao detalhe, há também uma agradável: um revestimento de borracha, apenas no caso de você querer usar o dispositivo como um viva-voz em sua mesa ou simplesmente colocar no painel. Inclui um cinto de tecido com velcro, é fixado ao suporte permite que o acessório para pendurar onde quiser (na minha cabeça vem imediatamente cinto das calças de alguma forma). Aliás, o dispositivo está conectado à viseira é muito boa, o suporte é removido simplesmente girando no sentido horário.O microfone está localizado na extremidade "curto" ao lado das teclas, ele se inscreve em um brilhante painel zamaryvayuschuyusya, rápido, no outro lado vemos um conector "fino" para carregar.

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
O plástico não tão quente no projeto de uma estrada, mas problemas com a montagem e revestimento para a semana de uso densa não foi notado, e até mesmo as peças cromadas não têm que preocupar-se (ainda mais improvável que eles estarão sujeitos a fortes atritos). Peso conjuntos - um total de cerca de oitenta gramas.

A duração da bateria, o trabalho

Como eu disse, ele usa a bateria velha e simples Nokia BL-6C, para lembrar as suas características: Li-ion, 1070 mAh. No caso do fone de ouvido, que prevê, como alegado pelos fabricantes, cerca de 20 horas de conversação. Minha própria pesquisa mostra um número um pouco menor, mas não vamos insistir em coisas pequenas, enquanto trabalhava mais do que decente, com uma hora de chamadas por dia e durante a noite e um de carga que suficiente para cinco dias (tenho uma HF-300 durou uma semana cheia para meia hora de negociações dia). Em qualquer caso, a presença de kit de carga faz uso de um muito mais relaxado. tempo de carga total é de cerca de duas horas e meia.

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Naturalmente, isto não é sem suas tecnologias de poupança de energia - poucos minutos após o final da conversa o dispositivo entra em modo de espera, na verdade, nedovyklyuchenie. O tempo de reação é dificilmente perceptível logo que se inicie qualquer kunshtyuki prodelyvat, HF-300 winks para você backlight e faz tudo o que a ordem (dentro das capacidades do curso).

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300

A comunicação com o telefone, a qualidade do som

Assim, deve começar com os fatos nus sobre o dispositivo: usando perfil Bluetooth 1.1, Classe 2 (ou seja, o intervalo de dez metros, na prática, é cerca de cinco metros), DSP-processador, que é o ruído de fundo "clean" e eco. No teste eu usei um smartphone Nokia N81 8GB, outros dispositivos não ligar, porque eu realmente queria jogar com marcação por voz, para muitos, é verdade. Então, imediatamente após o fone de ouvido foi encontrado com o telefone, o código é padrão - 0000. É interessante notar que em telefones Nokia no ícone do modo de espera aparece, a máquina, o que indica uma conexão com o sistema mãos livres do carro.Depois que é proposto para assegurar o dispositivo para conexão automática, vale a pena fazer se você está permanentemente acertado, é suficiente para ativar o Bluetooth no seu telefone e ligar o auricular, para que eles se encontraram. Aconteceu que, imediatamente após a conexão eu recebo uma chamada, de modo que pudesse verificar o trabalho, bem, as primeiras impressões são as mais importantes. Assim, a chamada foi feita na HF-300, o volume é alto. Clicando no botão de multifunções (chamada terminar a chamada recepção, ela é responsável pela ativação do modo de emparelhamento), que respondeu à chamada e foi surpreendido como natural é a voz do interlocutor e, novamente, em voz alta, eu nem sequer tenho nada para regular as reservas remanescentes. Ao ajustar a unidade de pico começa a ranger som desagradável é uma espécie de restrição.

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Como eu disse, a qualidade de voz é boa, mas como é o caso com o fato de que ele ouviu o homem? Na situação normal quando o fone de ouvido paira sobre a viseira, ela pode ser chamada de condicionalmente bom, porque nem todos os lados expressaram aprovação, tiveram que pedir amigo me ligar e falar com o HF300, enquanto eu estou acomodado em casa. Sim, nem tudo é perfeito, há algum vatnost, além disso, eu tive um sentimento de boa comunicação half-duplex à moda antiga: em primeiro lugar, eu digo, então você - como o Skype via GPRS, mas sem demora. Embora, na realidade, não é, se você começar a falar juntos, tudo perfeitamente audível. Resumindo, eu coloquei o fone de parâmetro quatro.

Обзор автомобильной гарнитуры Nokia HF300
Separadamente falar sobre a marcação por voz com o fone de ouvido, ele é ativado pressionando uma tecla multifunções (durante dois toque curto projetado para remarcar o último número, isso funciona de função). Então, fiquei satisfeito, tudo como o telefone, e até mesmo nomes complicados da Rússia, fala sem interrupções para chorar, é actualmente definido, quer no dispositivo de tela, uma lista de vários nomes. Com este problema não, o carro é importante.

Conclusões

Bem, a Nokia HF300 boa aparência, corridas longas, incluiu um encargo para a máquina, a qualidade de voz e funções adicionais estão trabalhando em "cinco" - que todos os grandes? Sim, exceto o preço: o aparelho está agora disponível no nosso país, o custo é de cerca de mais de três mil. Caro? Naturalmente, dado que não existe exposição, sem funcionalidades adicionais, tais como GPS embutido (esse truque é da Samsung, em breve você vai ser capaz de ler a resenha). Por outro lado, a qualidade de voz HF300 em algo melhor do que a outros fabricantes de telefones (por exemplo, melhor Sony Ericsson HCB-120). Posso recomendá-lo para comprar? Bem, se você tem onde colocar o dinheiro e você é um fã da Nokia, então sim, sinta-se livre para comprar. Mas se você quiser um bom tempo para equipar o seu sistema de mãos livres carro no princípio de "a principal coisa que tem funcionado bem, é melhor gastar o dinheiro em um papagaio. E eu acho que em breve começaremos a mesma pesquisa handsfree construída logo comprar um Bentley editorial para os jogos.