I-Modo de MTS. operador russo põe fim à expansão global da NTT DoCoMo

I-Mode от МТС. Русский оператор ставит крест на глобальной экспансии NTT DoCoMo Não é nenhum segredo que as empresas russas são frequentemente representados por seus gestores de amor para dar os meus serviços para corporações, empresas, e para mim pessoalmente, que devem ser confessados, uma importância maior. No curso são belos gráficos, discurso convincente sobre o crescimento da produção de algo, uma situação econômica favorável no país. Quanto os nossos operadores móveis "bombástica" até recentemente foi realizada apenas em busca de um assinante, todos tentaram pontuação na fase do número máximo de usuários. Gógol "Dead Souls", antecipou os acontecimentos no mercado russo, alguns operadores começaram a desempenhar na criação de um usuário totalmente virtual conta com um único centavo. A queda das ações MTS na bolsa de valores depois de um fraco resultado do terceiro trimestre e expectativa de mais grandes perdas no futuro não é acidental. A administração da empresa não foi capaz de responder claramente as razões para ir para explicar o dom de "livre" minutos, levando ao prolongamento da vida do cartão SIM (infelizmente, já não uma pessoa viva). Num futuro próximo, a empresa terá um igualmente incompreensíveis para explicar as razões retumbante fracasso do projeto I-Mode no mercado russo. O evento é sem dúvida interessante e digno de atenção em nível local, se não envolvimento em sua companhia NTT DoCoMo. Para este efeito, o operador japonês I-Mode é um meio de expansão em mercados europeus e na luta pela lucros neste mercado muito atraente. Até dezembro de 2005, a expansão da NTT DoCoMo na Europa foi extremamente fraco, se o mercado doméstico da ordem de 45,8 milhões de assinantes usando i-mode, independentemente do mercado nativo desse digitado apenas 3940000. Você pode mencionar que, em mercados tão competitivos como os EUA eo Reino Unido, este serviço não atraiu nenhum interesse em tudo (de ambos os operadores e consumidores). Desde 2001 (o ano da modalidade de lançamento na Europa i) serviços de sucesso é muito questionável, seu desenvolvimento não está em um ritmo frenético, e perdeu a iniciativa. Por exemplo, a Vodafone mesmo durante este período, ampliou sua base de assinantes para 147 milhões de usuários (incluindo todos os operadores, no qual a empresa está envolvida). Este operador está a promover uma série de serviços sob a marca Vodafon Live!, Eles só estão competindo para o i-mode.

A empresa NTT DoCoMo, iniciou a cooperação com o operador russo, tentou virar a maré a seu favor. Com acesso a 60 milhões de assinantes do STM (como descrito nos dados que a operadora japonesa), a empresa quase dobrou o número de potenciais usuários do i-mode fora do Japão. Este fato foi muito bem recebido no campo daqueles que são fascinados pela tecnologia e considera um sucesso. Mais uma vez começou a falar sobre o fato de que, desde 2006, podemos esperar "esta expansão» i-mode no mercado europeu, a Rússia é agora, nos planos é o coração. A maioria com sucesso, este é o ponto de me profundamente respeitado I-Conteúdo Mode Forum (ou melhor, o seu blog).

Infelizmente, os ideólogos do i-mode não leva em consideração as peculiaridades da tecnologia russa bombástico ", nenhum parceiro do lado de pelo menos alguma experiência na promoção de novas tecnologias, e os terminais mais. Recordemos a história dos seus próprios telefones MTS no final do ano passado. Então a empresa não conseguiu dentro de 6 meses para realizar a 30.000 veículos e, em seguida, rapidamente se livrar deles por todos os canais, lançando uma dúzia deles e tomando o pagamento somente após a realização (o pedido foi sobre a venda de centenas de milhares de veículos e ao sucesso do projeto). Introdução de novas tecnologias (não voz) ocorre sempre sob a pressão dos concorrentes.Lavrov Pioneer, uma empresa que tem o maior número de "pesado" de assinantes, mnogogovoryaschih, não estava olhando e focado na voz. A este respeito, o vice-presidente de marketing da MTS Mikhail Susov e perdeu seu emprego (que por sinal ainda está vago), o Sr. Susov falou sobre a prioridade de dados na rede MTS apenas alguns meses antes de sua partida. A situação de MTS foi um empate, os concorrentes começaram a ganhar de volta um número maior de assinantes através de novos serviços, o ARPU para serviços de voz caiu devido aos assinantes de baixo custo e uma necessidade urgente de fazer algo. Rendimento encontrado no lançamento de um serviço exclusivo I-Mode.

O custo do projeto para MTS

MTS, infelizmente, nunca a publicação de dados sobre o custo do projeto i-modo, mas com base em uma série de parâmetros que podem proporcionar. Juntos, vamos entender, na medida em que voou para o MTS, este projeto exclusivo. No momento dos serviços de lançamento em setembro, uma coletiva de imprensa dedicada a este presidente do STM Vassily Sidorov, em resposta às perguntas dos jornalistas disse o seguinte (transcrição de suas palavras, algumas pequenas alterações, para deitar fora palavras duplicadas):

"Se falamos de investimento nesse projeto, eles são compostos de duas partes principais. O primeiro é o dinheiro pago ao abrigo de um acordo de licença com i-mode.Eto não só licenciado como tal, mas de aconselhamento e apoio. O envolvimento de especialistas NTT DoCoMo era extremamente grande e crucial. O segundo componente é a plataforma para os quais somos pagos pela NEC. Eu acho que as condições comerciais e tanto o contrato não será comentada. Estamos falando de milhões de dólares. O terceiro elemento é realmente o nosso investimento em capital de giro nos terminais, que depois vai vender no varejo. Talvez isto seja parte menos significativa. Naturalmente, a gestão de investimentos de tempo. "

Milhões de dólares soar convincente, mas não permitem uma avaliação precisa dos investimentos no projeto. Vamos com o pequeno, que faz parte de "insignificante" da operação, ou seja, os terminais de i-mode, para estimar o número eo custo pode ser muito fácil. Como fornecedores de terminais serve três empresas - Samsung, LG, NEC. O volume total de transferências de todas as empresas atualmente estimada em Mobile Research Group (MRG) foi de 58 mil unidades a um preço médio da unidade em 244 dólares dos EUA (com base nos preços por atacado). O círculo é obtido 14.152.000 dólares. Aqui incluem direitos aduaneiros, taxas e custos de transporte, armazenagem, são obrigados a adicionar mais 26 por cento (o valor mínimo, 18 +5 +3). O montante total de 17,83 milhões de dólares. É claro que o dinheiro investido em terminais estão circulando, a empresa não escrevê-los fora ao mesmo tempo, como quando o pagamento das infra-estruturas, bem como licenças para o serviço. Mas chamar a quantia "insignificante" provavelmente impossível, mesmo para esse operador como MTS.

O jornal "Expert" (artigo "Por que deveríamos milagre japonês?" De 2005/09/19), sem referência a indivíduos específicos, fornece uma avaliação do valor das licenças e equipamentos de infra-estrutura para MTS em 20 milhões de dólares (10 e 10 milhões respectivamente). Pontuação especulativo e não tinha uma razão, não visível. No entanto, tendo em conta a política de licenciamento da NTT DoCoMo em outros países pode-se supor que uma taxa de entrada mínima para o clube I-Mode é de 5 milhões de dólares (com a ligação de regiões novas exige dinheiro de novos investimentos, essa é a primeira fase de pagamentos e única). Vamos supor que é de R $ 5 milhões e pagou o MTS para a licença. Mais uma vez eu digo, que o montante mínimo e pode ser diferente a maior parte, mas não menos importante.

O custo do equipamento de infra-estrutura e serviços para sua instalação, configuração, foram iguais para o custo da licença e não poderia ser menor. Seria estranho que a infra-estrutura para este negócio NEC dá um presente que é gratuita. novos investimentos em infra-estrutura irá aumentar em paralelo com a introdução de serviços em novas regiões.Resumindo o nível mínimo de investimentos ruins na primeira fase pode ser estimado em 10 milhões de dólares.

Vamos soma de todos os custos e, em seguida, tentar calcular a data de seu retorno:

  • Licença NTT DoCoMo - 5.000.000 USD
  • Infra-estrutura - 5.000.000 USD
  • Telefones - 17.830.000 USD
  • Publicidade para promover os serviços (não contabilizados como fundos próprios investidos no MTS não são feitas, um orçamento de fabricantes de celulares, ou de um orçamento total de publicidade corporativa)
  • Total - 27.830.000 USD
Seguindo a seqüência de cálculos diferem um pouco as palavras do presidente da MTS acima, sugerem que o custo das duas primeiras contagens são muito maiores. Mas deixe-nos, no entanto, começar a partir do número mínimo não são completamente obter o quadro desolador.

O principal objectivo do i-mode para atrair os consumidores não os serviços de voz, ou seja, várias assinaturas pagas, baixar ringtones, fotos, uma palavra acesso à informação. Em várias conversas com o MTS especialistas piscou o número mágico de R $ 10 para o i-mode tráfego por mês a partir de um único assinante. É claro, que o tráfego de voz tem de ser adicionado a este número e, em seguida, o usuário ARPU i-mode pode ser facilmente 25-30 dólares, o que nestes tempos é muito ruim para o operador.

Devolver a palavra ao presidente da MTS, - "Eu não gostaria de dar a todos os dígitos no caso de negócio (cerca de edição - um projeto em um sentido geral da palavra, às vezes projecto executado) para este serviço. Dezenas de milhares de assinantes este ano, centenas de milhares de pessoas no próximo ano, são usuários ativos, que naturalmente terá de pagar, estão dispostos a pagar muito respeito para o conteúdo, um único serviço. Com relação ao segmento que irá utilizá-lo, alguns dos ARPU, que serão retirados a partir do modo i-service será essencial. Em geral, o nível de 50 milhões de assinantes, que continua a crescer, crescimento físico, natural do ARPU no primeiro estágio, o estágio dos serviços de lançamento, promoção, serão naturalmente menos significativos. Após 6-12 meses, vamos ignorar esse rendimento já é sobre as demonstrações financeiras consolidadas.

Vamos supor que o desempenho do i-mode em conjunto com base nos dados disponíveis. Onde é que o valor de US $ 10 por mês por assinante? Esta é mais curioso em nossa história. Se assumirmos que os investimentos não produtivos em US $ 10 milhões, então um múltiplo de 10 torna mais fácil para calcular o índice de ROI (retorno sobre investimento) e não prejudiquem seu processo de pensamento por meio de cálculos especiais. Em conta a necessidade de ter que provedores de conteúdo receberá 85 por cento do custo das inscrições (na Europa a 91 por cento). A parte da MTS permanece apenas 15 por cento, um por cento pode ser mais do que deitar sobre as despesas gerais de tráfego. Total deixa apenas 14 por cento. Ou seja, com 10 dólares no MTS cofrinho fica apenas 1 dólar de 40 centavos. Mas, ao mesmo tempo, é necessário considerar o custo do tráfego, é atualmente um cu por megabyte, sem impostos, ou 1 centavo por 10 kb (a preços de lançamento foram muito maiores, em seguida, eles foram drasticamente reduzidos em 8 vezes no início de novembro, outro erro de cálculo inicial da empresa em entrar no mercado, nosso povo não está disposto a pagar por conteúdo, de forma muito e muitas vezes).

A partir do cálculo de tráfego, vemos que ela vai gastar 3 MB (média para a pessoa normal que não está balançando os gráficos e toneladas de músicas). Ou seja, ele traz um outro de 3 dólares para a empresa, um total de uma pessoa gera uma receita de US $ 4,40 por mês. Este é o resultado mais favorável para a empresa.

Vamos estimar o crescimento da base de assinantes e ter um ambiente ideal em que todos se conectar ao serviço irá usá-lo constantemente, você tem que renovar suas assinaturas a cada mês. No mundo real deve levar em conta a saída de assinantes que estavam desapontados com o serviço, não achá-la atraente. Este pode ser um número considerável, 50 por cento de todas as ligações.Em seguida vêm os dados calculados, não é uma conexão real com o modo de projeto-i.

September 2005 - 5000 inscritos, o principal mercado de Moscou, o serviço é gratuito durante o mês, uma campanha de publicidade activa em todos os meios de comunicação.

Outubro de 2005 - 10 mil assinantes em Moscou, São Petersburgo, a fase de promoção do i-mode, uma campanha de publicidade activa em todos os meios de comunicação.

November 2005-17500 usuários, a intensidade da publicidade é reduzida.

December 2005-25000 usuários, o uso de canais separados para serviços de publicidade (impressão, ao ar livre).

Janeiro de 2006 - 35 mil usuários, uma pequena quantidade de publicidade, uma pausa, uma conexão de algumas regiões.

De fevereiro de 2006 - 45.000 pessoas (baixa temporada), a ativação de uma campanha publicitária em vésperas de feriados.

Março de 2006 - 65 mil assinantes (época alta, uma onda de vendas associadas com as férias), a máxima atividade promocional.

Abril de 2006 - 81 mil usuários, pouca propaganda, a primeira parte das regiões está ligado, a preparação da infra-estrutura para novas regiões.

Maio 2006 - 100.000 inscritos (uma queda na demanda, na véspera do verão).

Até o final de 2006, um plano otimista inclui uma ligação da ordem 220.000 assinantes (base total de assinantes).

No cenário otimista, ou como era chamado no MTS - Básico (na verdade, eles parecem ter sido os cálculos similares) é levada em conta a alta popularidade do serviço ea sua promoção activa. O ponto de viragem para o serviço no final de Maio de 2006, quando o número total de assinantes de atingir 100 mil assinantes, e eles vão gerar para MTS - 440 mil dólares por mês. Desde então, mesmo na ausência de crescimento na base de assinantes de retorno sobre o investimento em i-mode virá em 2007, as existências iniciais de terminais serão implementados, permitindo que a massa de retomar as suas compras.

De acordo com a MTS usuários i-mode

O tamanho do número de assinantes de i-mode, MTS nunca comentou sobre dados centralizados passavam aqui e ali. Os dados mais recentes sobre os progressos nesta frente pode ser encontrado em "aulas de japonês", a revista "Empresa", datado de 28 de novembro de 2005. Ela fala para o serviço de imprensa do MTS, que "o momento atual para o i-mode em Moscovo e São Petersburgo já estão conectados a cerca de 4000, e antes do final de 2005 esperamos atrair 25 mil assinantes." Na minha opinião, dado o seu comentário está ultrapassado pelo tempo de publicação, e ele aparentemente se refere ao início de novembro, no final de outubro. Precisamos ser mais justos possíveis com os números e interpretar qualquer dúvida em favor do MTS (na verdade, acima você vê a mesma coisa).

Dado que, na ausência do terminal para usar o i-mode é impossível, e aparelhos semelhantes vendidos exclusivamente na tarefa Svyaznoy líquida de contagem do número real de inscritos é muito facilitada. No mercado existem modelos com suporte a i-mode colocados no mercado informal, por exemplo, o antigo modelo de Trium, mas esta unidade e não têm nenhuma influência sobre a situação.

Mais uma vez dar a palavra ao presidente do STM sobre as condições de um acordo com um ligado, - "A exclusividade de nosso acordo depende do desempenho do nosso parceiro em uma série de metas planejadas para os próximos dois trimestres. Temos confiança de que ele será capaz de encontrá-los, se não, estamos protegidos, para que possamos expandir o círculo de parceiros. Mas mais uma vez, acreditamos que no cenário de referência, acreditamos, é diferente de "O Mensageiro" de redes de concessionários outros eram mais adequadas para promover os serviços de "i-mode.

Ele vai nos terminais venda a partir de setembro de 2005 a março de 2006, inclusive. Modelo, MTS comprado fornecidos conectados nas condições de crédito comercial, o dinheiro retorna para a sua venda a retalho com base em vendas. O plano global de vendas, que menciona o Sr. Sidorov, é 40 mil unidades até o final de março de 2006. Este acordo foi alcançado numa fase inicial e não se alterou. Se compararmos com o nosso plano calculado sobre o número de assinantes de serviços, então você verá os dados coincidência. Por exemplo, a participação do MTS é vender cerca de 25 mil terminais no mesmo período de tempo (até Abril de 2006). É realmente um plano realista, com uma abordagem razoável para o problema.

É o preço razoável para os telefones que não lhes permitem vender no MTS seus escritórios.Recorde-se que, no momento fora quase todos os modelos de potencialmente interessante para o cliente (é claro, moda telefones da Samsung) tiveram previamente submetidos GSM-análogos, com um projeto similar, uma funcionalidade semelhante. Modelos da NEC, LG, por causa da fraqueza dessas marcas não podia nem contar com qualquer sucesso significativo (temos de admitir que a sua quota de vendas é alto devido ao baixo custo). média dos dados das vendas a retalho são os seguintes para os 5 modelos:

I-Mode от МТС. Русский оператор ставит крест на глобальной экспансии NTT DoCoMo
Agora vamos olhar para o custo dos telefones celulares ligados, e no MTS seus escritórios. Para a exponencial, nós tomamos a solução mais caro - Samsung S410i. No escritório da máquina MTS é 359,60 dólares, mas abaixo a lista de preços ficou surpreso ao descobrir a falta de IVA, no montante (modos do primeiro período do capitalismo, para enganar o cliente em todos os sentidos, além de um tradicional relutância para especificar o montante do IVA, como os serviços e operadores de mercadorias). O preço real do aparelho fique 12.241 rublos (se você pegar a taxa de câmbio atuais para US $ 28,85). O dispositivo de rede é Svyaznoy 11.990 rublos, a diferença não é essencial, mas um esforço para os olhos. Código de barras muito pequena, mas mostra a incapacidade do MTS para estabelecer um preço único para vários telefones com um como um distribuidor, onde o preço de um acordo com a MTS é fixo. Menor vendas de telefones i-mode, nas instalações da MTS devido não ao seu valor, ea fraqueza do operador neste mercado, um número mínimo de pontos de venda.

I Concurso de modo convencional, com soluções móveis GSM, telefones, por exemplo, a Samsung S410i tem sua contrapartida em face da Samsung E720. O custo desse modelo bem conhecido na rede conectado (se comparado, em seguida, no mesmo nível de preços) está em 11 dezembro 9889 rublos. A diferença de preço com a versão do i-mode de quase 20 por cento durante o mesmo valor aos olhos do consumidor. Em outros modelos, a comparação será a mesma (exceto no modelo acoplado da NEC, pois não tem um equivalente a isso, embora você vai encontrar dispositivos muito melhor funcionais de outros fornecedores para o mesmo preço).

Segundo o presidente da empresa Svyaznoi Maxim Nogotkova numa conferência de imprensa, I-Mode, a sua rede de retalho em Moscou, controla 27 por cento das vendas no mercado e tem 250 lojas, e em São Petersburgo, na presença de 80 lojas de controlo de 17 por cento do mercado. Segundo a MRG, nas regiões em que você executa o i-mode no momento Svyaznoi varejista não controla mais de 10 por cento do mercado, e menos ainda. Vamos olhar para as vendas de telefones i-mode na rede conectado e tentar avaliar o sucesso do projeto (são apresentados mais pormenores MRG).

Setembro - 910 telefones, a grande maioria das vendas em Moscovo

Outubro - 2000 veículos, a percentagem de São Petersburgo tem crescido, mas a base de vendas em Moscovo

Novembro - 2000 telefones, a percentagem de São Petersburgo não crescer, é gravado

Total para os três meses foram vendidas cerca de 5.000 terminais, MTS através de seus próprios escritórios são capazes de realizar cerca de 650 terminais (MRG pontuação). Em 01 de dezembro, a base de assinantes dos assinantes de serviços de MTS foi de 5.650 inscritos, aqui também é necessário adicionar alguns milhares de assinantes que recebem os terminais de graça (MTS funcionários, jornalistas, pessoal de promoção, todos foram ordenados até 4000 terminais para esses fins). Acontece que, mesmo no pico do número de assinantes de i-mode não pode ultrapassar 10 mil pessoas, incluindo 40 por cento de "parasita" em potencial que não vai continuar a aceder aos serviços.

Conclusões a tirar, trivial, e mostram o desespero geral do modo MTS selecionados para frente I - Mode.Em especial:

  • anúncios Massive não vai funcionar, a Rússia está focada no terminal de assinante e as suas capacidades, os terminais de publicidade não era, é uma questão do que escrevi anteriormente
  • Taxa adicional para o tráfego empurra os compradores, que deve ser incluído no custo da assinatura de um canal separado
  • As vendas nas duas capitais do encaixe, o interesse do serviço a um nível constante no apoio publicitário máximo
  • O nível de vendas é extremamente insatisfatória, expansão geográfica não conduzirá a um aumento nas vendas, e corrigi-los (juros fizzles para fora nas duas primeiras cidades, a proporção do mercado controlado por regiões ligadas de baixa e alta de preços de decisões)
  • O preço para telefones i-mode não podem ser reduzidos, eles são pagos e são armazenados até março, o número total de 85.000 unidades (MRG de dados)
  • Os preços dos similares GSM-dispositivos são reduzidas e as diferenças no primeiro trimestre para atingir 25-30 por cento, levando para os telefones menos popular i-mode
  • Os preços mais baixos para o modo i-phone do MTS significa perda direta de investimentos, reduzindo o volume de dinheiro em mercadoria
  • Prazo de realização dos telefones i-mode (55.000 peças, nem mesmo o valor total de 85.000 ações) com a situação atual mais de um ano, sua obsolescência é esperado em setembro de 2006 e da acentuada queda no interesse por eles por parte dos consumidores (e dando terminais não vai funcionar tão fácil)
  • MTS empresa vai distribuir os telefones para promover a distribuição de i-mode em abril de 2006, tem um número de jogadores de varejo e, simultaneamente, ajustar o valor de todos os modelos
  • Expandindo em série overstocking modelos existentes não podem, não vai acontecer por iniciativa do STM

Incitar subtotais

Sabendo o número de terminais vendidos, podemos apenas falar sobre o número de assinantes de i-mode no MTS. Essa é a beleza de soluções baseadas terminal, você não pode jogar Enquanto parâmetros diferentes para criar a aparência de sucesso do projeto. Cálculos simples mostram que para o esforço total por dois parceiros de vendas dos terminais do projeto até abril de 2006 chegará a 2500-3000 Terminal mensais. Ou seja, o número total de terminais serão vendidos para 17.650 unidades. Mesmo admitindo que todos os assinantes irão utilizar os serviços de i-mode, o rendimento deles não vai cobrir os custos operacionais para o operador. Os custos directos para atrair um único assinante i-mode no momento (acho que da base hoje 10 mil pessoas) foi 2783 USD. Em abril, a luz que atinge a base de 21 mil pessoas (incluindo os veículos doados e promoção, embora este é um jogo em favor do MTS), o custo da mobilização de um assinante será 1.325 dólares. O cálculo da superfície e não leva em conta os custos de publicidade, dispositivos de armazenamento, a compra de equipamentos de infra-estrutura para outras regiões. Na realidade, o custo de atrair assinantes de abril será de acordo com nossos cálculos, cerca de 2200 dólares.

despesas Unreality greves e suscita dúvidas quanto ao tipo de objetivo perseguido a empresa, a introdução de um serviço dessa forma. Pode-se supor que este tipo de atividade-PR, mas o montante gasto com ele, nunca reembolsados, e sinais indiretos indicar a gravidade do STM, em uma tentativa de promover o i-mode no mercado russo. A questão agora não é se, quando o i-mode vai começar a desenvolver na Rússia, onde MTS reconhece o fracasso da sua tentativa, e vai entrar na corrida para o consumidor, utilizando a tecnologia convencional (leia-se: não exclusivo).

Um efeito colateral da falta de MTS para implementar a tecnologia na Rússia e outros países da CEI será um duro golpe para a ideia de i-mode em outros países, particularmente a Europa Oriental, alguns dos principais mercados europeus, talvez os países do BRIC. Na verdade, o operador russo em 2006, para assinalar com uma cruz de gordura sobre a NTT DoCoMo, a expansão em outros mercados, terá assim de calhau, o que causará o colapso total do mercado contra o cenário de expectativas negativas. Infelizmente, isso não é motivo de orgulho para as empresas locais, ea razão para a desordem.

O futuro do MTS - um curto período de tempo e as perspectivas de longo prazo

No exemplo da introdução de i-mode se vê claramente que a empresa entrou em uma crise prolongada, que às vezes começa a assemelhar-se o mergulho descontrolado.A ausência de um conceito coerente e compreensível do desenvolvimento, mesmo dentro do MTS conduz a resultados triste. Eles impuseram a deterioração geral do desempenho operacional, que é uma conseqüência da redução do tamanho da empresa. Isso afetará não apenas a média ou abaixo do nível de voo, mas será liberado e uma série de altos cargos. Atrevo-me a sugerir que o contrato do presidente da MTS, não Vasily Sidorov ser prorrogado, em seu lugar pode vir um gerente de uma empresa ocidental. Seria engraçado se acaba por ser um ex-gerente de um dos operadores mais importantes do mundo, que começa a prestar atenção ao mercado da Rússia para absorver o operador local. Eu acho, adicionar dois e dois dos nossos leitores poderão.

A razão para a demissão ou saída de honra provavelmente perderá MTS Beeline número de conexões no final do ano. A promoção activa do Beeline na rede de retalho, Euroset levará a empresa a uma posição de liderança.

No MTS curto prazo problemas suficientes com a lealdade dos usuários "pesados", que na transição para um novo sistema de facturação estão começando a ter dificuldades com o cálculo dos fundos próprios na conta ou a disponibilidade de comunicação. Problemas de tempo, mas afetam fortemente a imagem da empresa (e ler um MTS fórum, para entender o que está em jogo). Remoção do campo de jogos número um do pessoal de marketing e auto-cuidado de forma mais adequada de avaliar a situação dos trabalhadores em outras empresas também criará um negativo determinada atitude (licença deve estar no seu pico, o número de CV nas empresas para recrutar pessoal no domínio das telecomunicações estranhamente aumentado mês atrás). Confusão, a substituição de especialistas, com pessoas novas, tudo isso vai levar tempo, mas sua empresa não tem.

O próximo passo do STM é uma transação com um dos jogadores principais no mercado de telecomunicações, que terão um efeito dramático na MTS. O anúncio da operação pode ser esperado no primeiro trimestre de 2006, colocou em prática começará no segundo trimestre de 2006. Minha avaliação pessoal das ações de gestão da empresa se resume a um problema que, em crise doméstica não é localizada, mas sim uma sobreposta a outra, o que só aumenta seu efeito. A conclusão lógica desta situação cairia na capitalização do MTS no início de 2006. Após a queda será recuperar parcialmente, a empresa pode começar a procurar alguém que estaria interessado em seus ativos. Bem-vindo Vodafone Live! Nas extensões da Rússia, como este.