MegaFon-Moscow, a taxa de "Mobile": A novidade original, ou uma resposta adequada?

MegaFon-Moscow sempre foi conhecida por decisões de tarifas interessantes, cada uma das quais foi um desafio para outros operadores. A nova AT "Mobile" evoca um sentimento de déjà vu: por um lado, claramente o desejo de bater o fenômeno da merecida popularidade do famoso O 'Lite, por outro - o operador tacitamente reconhecer a "utilidade" estratégia de ações no curto prazo e aceitar as regras da concorrência. Basta querer se familiarizar com a nova proposta de tarifário MegaFon-Moscow pode pular dois parágrafos abaixo e ir diretamente para a descrição da tarifa real.

МегаФон-Москва, тариф "Мобильный": оригинальная новинка или адекватный ответ?

Não apenas para manter, mas também para tornar o

métodos de Marketing trabalhar com a massa muito maior de assinantes de serviços móveis pré-pagos da não são diversas, e que algo de radicalmente novo de pensar muito. Esses usuários são realmente "móvel" no sentido de alterar a leveza da tarifa número de telefone e operadora. Ao mesmo tempo, inicialmente alma assinante morto agora muito menor do que os listados no mercado, até mesmo os investidores em ações mais conservadoras já não respondem às figuras incrivelmente alto em relatórios estatísticos. Assim, hoje a tarefa de marketing tornou-se mais complicado: não é suficiente para garantir ao público sem árvore de Natal com guirlandas de Natal pronunciada cartões SIM, os assinantes terão que trazer renda real + para apoiar o seu contrato em um estado ativo, ou seja, realmente usar seu número para chamadas de saída. O que é particularmente importante à luz do advento iminente do CPP (Calling Party Pays). A solução mais simples e eficaz - a introdução de taxas de inscrição de forma explícita ou latente. forma latente é muito mais preferível, uma vez que a própria expressão "taxa de manuseio" age sobre o contemporâneo chamada pré-paga como um trapo vermelho para um touro. A segunda maneira eficaz - um desequilíbrio acentuado nos preços do tráfego intra-e externa, vnutriset supercheap transforma em um admirador fervoroso do assinante e um promotor activo do "seu" operador. A terceira solução - uma série contínua de ações de curto prazo que a lealdade de suporte ao usuário e manter mercado aquecido no estado. Outra forma de melhorar a "qualidade" dos assinantes existentes - incentivar financeiramente a longo e / ou parte da conversa. Dois pratos populares Beeline ("Simple Things" e "Bee Bum"), apesar de sua divergência, se baseiam no princípio geral: quanto mais você diz, mais barato o minuto. "Mudar de presentes" - a mesma idéia de promover o material de comunicação ativa. Há também a maneira mais fácil é quase uma licença aberta na forma de um período limitado de pagamentos (a prática de Megafon).

Promoção vício e números mágicos de pequenas

O infame "Ação" - uma ferramenta extremamente eficaz para resolver vários problemas. Essa tática brilhante possui e utiliza o MTS, e gozava tão ativa que a palavra "política" parece mais adequada. O esquema é simples, mas poderosa: pré-inscritos para um par de meses, ofertas baratas vnutriset taxa de inscrição oculto (o custo da transição), seguido de um regresso forçado ao anterior ou a taxa de base e ao curto período de doloroso "desmantelar": acostumados com as pessoas de comunicação de baixo custo a uma perda alarmante de peso de equilíbrio, ansioso para a próxima ação e moralmente preparados para pagar por um bilhete para a próxima sessão da terapia intra-.Estar distante elegante solução Pepsi Jeans, em princípio, professam a mesma ideologia da promo, mas a maioria estava concentrada na captação ativa e retenção de novos usuários (cinco dólares a partir saldo em parcelas de quatro meses).

A vantagem mais importante da estratégia promocional reside na total liberdade de manobra para o operador: um mês ou dois podem ser oferecidos aos assinantes de quase todos os "presentinhos" sem consequências proschityvaniya longo prazo. Assim, tais medidas provisórias, por definição, competitiva e ponto de vista do consumidor parece melhor do que as tarifas maçante e equilibrada permanente. No entanto, até agora MegaFon-Moscou para jogar por essas regras ainda não tentei isso era ainda mais estranha. Taxa de móveis "- a primeira tentativa séria de aprovar as regras do jogo e da competição mais interessante ver que depois desta tentativa de ter sucesso.

Taxa de celular - de forma simples e com muito bom gosto "

Nome da nova tarifa reflecte a sua essência e sabor: as mesmas chamadas baratas para telefones móveis na sua região e rejeição deliberada de "egoísmo" números favoritos e vnutriseti barato. Na verdade, um clone do O'Layta popular na execução temporariamente promocional. Os principais parâmetros do TA (preços em euros, sem IVA):



As chamadas de saída



O número de MegaFon-Moscow "



1 *

Na números federal de operadoras de telefonia móvel na região de Moscou (Beeline, MTS, a Sky Link)

O alojamento da região de Moscou e Moscou, o número de MegaFon simples (exceto para MegaFon-Moscow)

3,9

Os números das redes fixas na Rússia

5

Os números das redes fixas na CEI, Europa, EUA e Canadá

7

Chamadas



Com todos os números federal de operadoras de telefonia móvel na região de Moscou (Beeline, MTS, a Sky Link)

0

Em outras salas

3,9

SMS



Saída de mensagem SMS

1,9



* Até 2006/04/30 inclusiva. O preço exato por minuto a partir de 01 de maio é desconhecida, mas segundo as nossas informações "não se alterou significativamente, e em qualquer caso, seria muito mais barato para as chamadas para números fixos"

Saldo inicial é de R $ 100, aproximadamente a mesma quantidade de "Mobile" caixa serão vendidos nos escritórios e revendedores. Validade dos pagamentos salvos e permanecem a mesma para todas as outras tarifas da "Luz" (veja aqui http://www.megafonmoscow.ru/buy/pay).

Para os assinantes existentes agora será possível a livre transferência de tarifas de luz, e aqui reside ea pergunta mais interessante: se quer manter o período de transição de validade do equilíbrio? Se você não continuar, os comerciantes MegaFon-Moscow pode estender os meus sinceros parabéns ao golpe brilhante: um número considerável de assinantes no final do ano passado, ela ofendeu "dom" de seis meses o equilíbrio. Mas agora a maioria deles da mesma forma deve ir para "Mobile" pela rendibilidade aparente da nova tarifa.

"Revolução Laranja"?

A cor característica da nova caixa é projetado para empurrar a idéia de "reencarnação" do O'Layta famoso e antes de 01 de maio, na verdade, do jeito que está. Além disso, graças às chamadas relativamente baratas para números locais (menos de 12 cêntimos, sem IVA) "Mobile" O'Layta agora parece muito mais atraente. A mosca só na pomada - um SMS relativamente caro (cerca de cinco centavos e um meia, excluindo o IVA), faria o rublo como as ações ao mesmo tempo. Por outro lado, minutos de conversação sobre o rublo mesmo irá transmitir claramente muito mais personagens. Até à data, os concorrentes na mesma taxa de mercado pré-pago não tem realmente - sem contar um certo número desses inscritos, "Jeans, a Pepsi, que restringe as suas comunicações móveis totalmente SMS correspondência. E, claro, sem contar a menina de anúncios de TV, o qual só ao seu patrão, o treinador e só (!) Girlfriend. De alguma forma, mesmo a placa anti-desportiva de chumbo com uma análise comparativa das taxas de pré-pagos dos seus principais concorrentes. Mas comparar o "Cell" com outras tarifas MegaFon-Moscow quer e precisa, há claramente um nicho e tendências de consumo interessante.

No que diz respeito às perspectivas de primavera-verão de "Mobile", há motivos de preocupação, também, não é observado. Saída para todas as regionais móveis quase prometeu "muito mais barato para as chamadas para números fixos", que, dado o preço das chamadas locais (menos de 12 cêntimos, sem IVA), em qualquer caso também.