MegaFon EDGE: Moscovo para espezinhar a

МегаФон EDGE: Москва в ежовых рукавицах Depois de uma curta pausa em novas tecnologias, em algumas partes de Moscou e de MegaFon-Moscow começa a total "obezhovyvaniyu" através da rede GSM na região de Moscou. Como todos nós precisamos dessa tecnologia exóticas e se gasta dinheiro e recursos? Parece que precisamos. Pelo menos neste confiante em MegaFon-Moscow, e Beeline gradualmente incluem EDGE, mas até agora apenas uma parte do seu BS dentro do Anel de Jardim.

МегаФон EDGE: Москва в ежовых рукавицах

nome sonoro

A tecnologia EDGE (stands para as taxas de Enhanced Data for Global Evolution) - uma promissora tecnologia de comunicações móveis. Teoricamente, permite a transmissão de dados em redes GSM e TDMA/136 velocidades de até 384 kbps. A velocidade real enquanto significativamente menor e os supostos especialistas podem chegar a 200 Kbps. EDGE não requer alterações significativas das actuais redes celulares GSM e que a tecnologia pode ser considerada como uma ponte entre os sistemas de gerações 2,5 G e 3G. A tecnologia EDGE é também conhecido sob o nome de EGPRS (GPRS melhorado), que é bastante precisão transmite a essência dos novos itens. Atingir o nome EDGE (a partir da "borda" Inglês - borda da ponta da lâmina), deve ter sido inventado por razões estéticas e de marketing.

Tecnologia ou serviço?

Certamente a tecnologia. Mais sobre EDGE já foi escrito, reescrito, incluindo as páginas do Mobile-Review. Alguma confusão herdou do GPRS (General Packet tecnologia), devido ao facto de os operadores continuam a fazer a inclusão do acesso à conexão de pacote como um serviço. É mais fácil e mais clara para os consumidores, embora a maioria GPRS pode ser considerado como de transporte, pelo qual obtemos uma variedade de serviços (e regular web, e-mail, ICQ, etc.) EDGE é reforçada GPRS, e é especificamente include / contato não precisa de nada. Encontrando uma estação base com EDGE, o telefone muda automaticamente para a alta velocidade de transferência de dados, se ele sabia operar o aparelho com EDGE. Saindo da cobertura deste BS telefone irá mudar para o modo normal GPRS, mesmo sem interromper a sessão, a transmissão de dados, comutação EDGE-GPRS e EDGE, ocorre de forma transparente e invisível para o usuário.

Como pagar

pagar Nada excessivo não terá a transferência de dados via EDGE é cobrado da mesma forma como no GPRS: uma certa quantidade de rublos, ou centavos de dólar por megabyte / kilobytes recebidos e as informações recebidas. Além disso, a tarifa separada GPRS e EDGE, o tráfego é tecnicamente impossível hardware de rede e software não permitem. O pagamento é susceptível de ser mais, mas por outro motivo: a Internet mais rápida e mais inteligente - mais visitas, mais rápido e-mail - não há necessidade de arquivar os documentos antes do envio, etcMas esse é outro tema que deve retornar.

МегаФон EDGE: Москва в ежовых рукавицах

Senso de questões de implementação e custos - contras sólidos ...

Filosóficas e considerações de marketing do progresso e da melhoria contínua de reserva nos bastidores. Formular uma pergunta simples: Por que eu preciso operador EDGE e será reembolsado caso o custo da nova tecnologia? E não seria mais fácil de "esconder" para iniciar a implantação de redes de terceira geração? Por exemplo, o MTS não foi ainda implementar a rede EDGE, em Moscou, mas sinto muito seco e confortável, sem qualquer "ouriço". Através de uma rede regional de usuários GPRS é relativamente pequena ea renda deles é pequena, os usuários EDGE será dez vezes menos. Ie Hoje, a introdução em massa do EDGE meios decentes custos extra que vai pagar em breve. Se você pagar a todos. E, o que é mais ofensivo, quando o consumo de massa e baixar screensavers favoritos "Chernobumera" hedgehog nossos progressistas não vai notar mesmo.

O custo de implementação EDGE depende fortemente da idade do equipamento de rede. O mais velho - o mais caro. fabricantes modernos BS grande suporte EDGE c metade da década de 2003, a BS doustanovki pouco mais velhos necessitam de placas de expansão especiais, em alguns casos, as atualizações adicionais. Provável necessidade de atualização do software de gerenciamento de rede, que também é caro. Mesmo que o software baixado já inclui o lançamento funcionalidade EDGE e EDGE necessário lançar terá que pagar separadamente. Ie saída para o nível do custo de operação comercial é incomparavelmente mais caro do que o trabalho "não oficial" de dois ou três BS em modo de teste.

Uma questão em separado - rodovias. Rendido sob o canal GPRS coleta e entrega em 2-2 e os dados de uma vez e meia mais do que o mesmo canal de tráfego de voz. Com a introdução de fluxo de dados EDGE irá aumentar ainda mais, o que inevitavelmente exigem uma maior largura de banda das linhas de comunicação. Bem, se a rede é relativamente jovem e, desde o início foi concebido para fornecer uma transferência de dados. E, se construído no século passado e apenas uma voz?

Pouco dinheiro adicional de os usuários não terão preços para transmissão de dados nas redes russo é muito inferior à média mundial. Sim, e os usuários com telefones EDGE embora não tanto. Embora as estatísticas MegaFon em áreas com EDGE revestidos registrou um aumento no tráfego de dados para o dobro, e no próximo ano 90% dos seus aparelhos GSM EDGE será compatível.

... Mas ainda tenho para onde ir, você só pode atrasar

No entanto, a partir da recusa da introdução do EDGE é provável falhar. rede UMTS 3G vai ser muito bom para a infra-estrutura existente de 2G GSM +, o sistema GPRS é elementar "não puxa" mesmo muito recortada redes funcionais de terceira geração. A "atração" de alguma forma precisa, porque quer vender novos serviços, e promover, para anunciar o novo sistema está prevista para as oportunidades acentuando. Entre as quais o prêmio vai para recepção e transmissão de streaming de vídeo de várias formas: a partir de uma chamada de vídeo para o on-line de filmes e comerciais. Aqui - para baixar gráficos pesados ​​(mapas), recepção e transmissão de fotografias de alta resolução, possivelmente de telefonia IP em uma rede de dados, acesso remoto a bases de dados corporativas e muito mais.Tudo isso graça deve estar disponível em 3G, mas "Roma não foi construída e as estações base UMTS primeira será um pouco. Um serviço comercial deve funcionar em todos os lugares, não apenas desmontado debaixo de um arbusto na margem do Rio Moskva. Não deixe muito bom, mas para trabalhar, caso contrário o usuário será difícil obter a parte com o dinheiro. E nesta situação ouriço destinados camelo papel, que na sua nuca espinhoso deve tirar todos esses novos serviços, além da cobertura das estações rádio-base UMTS.

Assim, em geral, hoje, o operador duas opções: começar uma introdução ativos de grande escala da tecnologia EDGE "aqui e agora", ou deliberadamente para testar a tecnologia e preparar sua infra-estrutura de rede para a "hora da X" quando não EDGE deixará de ser evitado. Não é de excluir que a implantação de redes de terceira geração na Rússia mais uma vez para adiar indefinidamente, mas as forças de mercado atuam em todo o caso, e um ano depois, a falta de uma completa EDGE cobertura em Moscou será percebido como uma lacuna grave entre os concorrentes.

Você não gosta de ouriços? Sim, você só não sei como cozinhá-los!

Dos usuários é importante para não definir-se na borda de uma taxa fantástica. Tudo o que nós passamos a introdução do GPRS: Anúncios prometeu todo o charme de "acesso de alta velocidade a todos os recursos da World Wide Web, ea velocidade real eram significativamente mais baixos de qualidade de conexão discada. Publicidade - é a publicidade. Esperemos que, desta vez, os comerciantes vão abster-se de agressivo elogia super-velocidade, e os compradores EDGE telefones ao mesmo tempo, adquirir máquinas gubozakatochnye. Sem entrar em kilobit perspectiva régua / detalhes kilobyte pode ser formulado da seguinte maneira: pegue uma boa e estável conexão GPRS e mentalmente aumentar a velocidade de carregamento das páginas em aproximadamente 2 - 2,5 vezes. Ie média de 12-15 kilobytes por segundo pode ser considerado um grande sucesso, e 10,12 KB / s resultado muito bom.

No ouriço capturou com sucesso a maioria dos usuários serão capazes de adivinhar apenas por sinais indiretos (velocidade). A grande maioria dos aparelhos EDGE não demonstrou a existência de EDGE. Embora haja exceções agradáveis: por exemplo, todos os modelos Motorola ícone G (GPRS), muda o seu telefone o ícone E (EDGE). Em princípio, a política dos fabricantes de tubos é claro: nada de assinante de uma rede que se preocupar com o fato de que o colega sentado à mesa ao lado ligado a uma declaração mais modernos. Pela mesma razão, nenhum telefone não exibir o número de intervalos de tempo para lhe dar. Bem, que os fabricantes ainda não abandonou o sinal de indicação REF e famosos paus / cubos vivem ainda com as exposições.

Yezhov Celular

Enquanto não obtiver essa maioria, mas para recordar um momento a aparência do GPRS, no início de operação em massa estava disponível apenas 2-3 modelos. Abaixo - uma lista parcial dos telefones com suporte a redes EDGE.Como já mencionado, a lista vai expandir activamente neste ano e em 2006, a maioria dos novos veículos serão produzidos com o apoio da tecnologia EDGE.

Nokia 3200, 3220, 6680, 9500, 6270, 6111, N70, N90, N91, 6681, 6810, 6820, 6822, 7710, 8800, 9300, 6630, 6230i, 6230, 6220, 6101, 6021, 6020, 5140i, 5140 , 3230, 7280, 7260, 7270

Motorola T725, V547, V635, V6, V8, V360

LG M4410, M4300, A7110

Alcatel One Touch S835

Sony Ericsson W600, Z500

Siemens CF75, S75, SL75

Sony Ericsson já lançou e vende vários modelos de Modem EDGE-fator de forma do PC Card, tendo em conta o bastante decente solução velocidade EDGE é interessante para os proprietários de laptops. Infelizmente, o cartão SIM MegaFon-Moscow não é passível de clonagem, mas mesmo um dólar abonentki (contrato em separado) não parece um preço excessivo para pagar um "built-in de acesso à Internet laptop.

МегаФон EDGE: Москва в ежовых рукавицах

A população de ouriços na região de Moscou

Abaixo - publicado hoje MegaFon EDGE território de Moscou e região de Moscou. EDGE está sendo introduzida primeiramente em Moscovo e arredores / cidades com trânsito pesado. Até o final do ano será EDGE coberto 30% da área de serviço MegaFon-Moscow, apenas - 500 de transmissão existentes e novos. Esta foto mostra um dos novos, 1300-I da estação de base conta. Total cobertura EDGE de Moscou no Anel Viário está prevista para 2006, uma aplicação 100% do EDGE na rede na região de Moscou - até 2007.

Região de Moscou:

Nessas áreas, desde cobertura EDGE em 01 de julho de 2005

МегаФон EDGE: Москва в ежовых рукавицах
Publicou um plano detalhado para o desenvolvimento da cobertura EDGE na região de Moscou até o final deste ano. Agrada a indicação de áreas específicas e os nomes das ruas, para essa abordagem incomum aos interesses dos assinantes MegaFon deveria dizer um agradecimento especial. Lista completa de não publicar por brevidade, o arquivo em pdf (~ 50 Kb) está disponível aqui.