Novas tarifas Beeline: "grande roque" na região de Moscou?

Новые тарифы Билайн: "длинная рокировка" в московском регионе? Fresh linha de taxas contratadas por um longo tempo e nasceu em dor. Como se o marketing de extrema não só de prever possíveis alterações na legislação, mas também ter em conta todos os erros concorrentes / descobertas. By the way, foi explicado ao mesmo tempo intrigante abundância de cadeiras listradas quase todos os cruzamentos de Moscou: aparentemente, foi um enorme tease-propaganda de uma nova linha de crédito dos ATs.

Quantidade ou qualidade?

Estável, previsível mercado de Moscovo começou gradualmente a perder sua forma. Apenas seis meses atrás era amplamente entendida: MTS e Beeline intransigente batalha pela liderança em termos de assinantes, a doação de uma renda média e não prestar muita atenção aos números obviamente absurda de "novas" conexões. E o que vemos hoje? Resultados para o mês de maio - As taxas surpreendentemente modesto de crescimento da base de assinantes Beeline a taxas consistentemente elevado de MTS abonbazy crescimento e um aumento rápido e incomum do número de conectados a MegaFon. Inacreditável, mas real: em quase idêntica à do número de assinantes do STM (a diferença - Fracções de um por cento) Beeline conectado 2,7 vezes menor que os novos usuários. Opiniões sobre esta questão, as opiniões oscilam - até o uso excessivo, em detrimento de iniciativas de marketing re-branding. É claro que a hipótese de todos os consumidores de paixão "listrada" colorindo, nós realmente não vemos. Mas deve haver uma explicação razoável do que está acontecendo? Tem-se a impressão de que Vimpelcom deliberadamente se recusou a lutar por uma "alma assinante" novo na região de Moscou. Nenhum telefonema tarifas enorme, quase sem descontos de verão e uma rejeição completa da venda de pré-sets a um preço de caixas. Uma das possíveis versões - uma inversão da política de marketing no sentido de Beeline "ponderação" da base de clientes existente. Isso seria traição requintado contra a principal concorrente: deixá-lo em isolamento esplêndido dar cenouras para o mercado de massa, mas a maioria desse tempo, ao abrigo do verão quente para fazer drag and drop de um contrato mais lucrativo.

Será que é realmente - é difícil dizer, mas porque não? Lembre-se os resultados financeiros do primeiro trimestre e, em seguida, como o Ocidente reagiu à redução das quotas de mercado de uma forte queda no ARPU dois concorrentes. É verdade, o MTS nesta corrida para o número de ligações perdidas mais por cento da receita média por usuário, mas eles e a margem de segurança mais algum tempo. Não é de excluir que os números do mercado de ações negativas de desempenho dos resultados financeiros (ARPU baixo), devido à superam as estatísticas positivas de novas conexões. Então, se a continuar a luta, que ainda é impossível de se tornar um vencedor? Especialmente no verão, quando a posição do MTS no mercado de Moscou é tradicionalmente forte. Todos os itens acima pode ser considerado pouco apoiada por especulação, mas em qualquer caso interessante ver as taxas de empréstimo novo Beeline.Nome geral para a série - ". Live fácil"

Princípios de tarifostroeniya contrato

Lista os novos recursos das taxas contratadas Beeline:

  • O abandono da abordagem tradicional "vindo dentro da rede é 50% mais barato", agora mostra o preço por minuto a um denominador comum e comum para todos os locais de saída e (não-móvel)
  • Livre de entrada de todas as redes móveis na sua região
  • Crédito forma de pagamento
  • Free Caller ID
  • 30 mensagens SMS incluídos na mensalidade
  • intervalo de 5 segundos de tarifação não só para as chamadas recebidas (e tem sido para mensagens enviadas)
Características dos índices de crédito Beeline (comum a TP antigos e novos):

  • De 04:59 "números favoritos" (um - nenhuma taxa mensal)
  • Reporte dos minutos não utilizados para o próximo mês
  • Não se limitando o tráfego WAP / GPRS para a taxa mensal de 3 dólares por mês

Dificuldades na comparação

Compare a nova linha com o actual Beeline MTS e tarifas MegaFon bastante complicado e não muito bem. Principalmente por causa das características únicas de produtos diferentes da tarifa. Por exemplo, se a transferência de minutos não utilizados para o próximo mês ainda é possível estimar a economia de 10-20% (em média), o WAP / GPRS ilimitado por US $ 3 por mês pode ser tanto uma vantagem e um pesado encargo. Na verdade salvar dois dólares e não em um AONE livre argumentam (AONom apreciado por todas), mas os 30 incluídos na mensalidade por cada SMS não precisam de empreiteiros.

15% Possível e 50% de redução no MTS também ser considerada, mas esta vantagem pode se transformar em uma desvantagem (multa) no caso de uma transição para o "jeans" ou a outro operador. Em alguns casos, os clientes leais MTS fornecer uma forma de crédito de pagamento, eo casal Beeline primeiros meses estará observando de perto para assegurar que o custo dos serviços já consumida não ultrapasse o montante da taxa de garantia. Com toda a franqueza, notamos que alguns meses de lealdade para com a taxa de garantia Beeline é transferido para o saldo da conta corrente e do contrato de crédito torna-se o presente. O valor das chamadas grátis de todos os móveis - parece ser uma boa incondicional, mas a uma certa taxa de MTS perfil de assinante com o desconto de 50% em anexo saída pode ser muito mais rentável. Então, que cada caso deve ser considerado individualmente, levando em conta todos os factores.

Muitos esperavam que a Beeline taxas contratadas sem taxas (ou quase nenhuma) manutenção - estes não se concretizem, os ATs novo com minutos grátis e bastante grande taxa mensal. Enquanto nesta área é algo competitivo (em relação ao pré-taxas) só oferece MegaFon. Além disso, não vemos qualquer coisa parecida com uma taxa de MegaFon-FIXL, que não é surpreendente: com o advento do CPP (Calling Party Pays) pautais, tais decisões serão conformes com a realidade mudou. E a linha de hoje de caminho mais curto para o CPP está quase pronto, só que um pequeno ajuste no preço.

Em geral, o regime de "Live fácil", parece ordenada e lógica, e de crédito + Free Caller ID e entrada de todos os móveis - uma grande vantagem competitiva. Vai ser interessante olhar para os resultados financeiros do segundo trimestre.

Evolução do "orçamento" tarifa com discagem direta

O processo de reestruturação tarifária é claramente visto na transformação gradual da longevidade famoso "Super 30" (Direct número de Moscou) hoje no "Live and easy-to-60."Em fevereiro, veio a dupla tarifa "Super 50" (com e federal número reta) em resposta a "MTS.Biznes-Universal, mas não gasto, e quatro meses - foi lançada no arquivo com o advento da linha de hoje da FA. Olhe para a placa e veja por si mesmo: as tarifas, são definidos como uma resposta a um concorrente, às vezes parecem melhores decisões equilibradas e bem informadas.

Новые тарифы Билайн: "длинная рокировка" в московском регионе?

"VoiceOver"

Alguns parâmetros do novo tarifário alarmante - por exemplo, o montante mínimo de pagamento mensal é de R $ 12 (sem IVA). Não levantar feliz intervalo de guarda de 5 segundos para fazer chamadas. Taxa de YF-60 olha para todos os desajeitadamente federal, como em todas as suas características de consumo muito inferior tarifa Bee BOOM. E tão inferiores que nenhum "crédito" YF-60 não vai salvar - a diferença é óbvia demais. Muito estranho. Embora, se você se lembra sobre a transição voluntária forçada do "boom" no tempo quando conectado "Summer Nights" ...

Apesar do atraso de muitos meses antes do advento das novas tarifas, para trazer "a mente" o conteúdo do site não têm tempo. Quando você tenta usar "taxa de calculadora" site sugere ao contato com as tarifas já está fechado, ignorando completamente a nova linha. Gostaria de saber se é possível com base em tal recomendação no site oficial para obter-se uma tarifchik arquivo?