MTS, Beeline: Faturamento eu amo muito. Mas não use a reciprocidade

МТС, Билайн: Билинг я люблю, даже очень. Но не пользуюсь взаимностью problemas de faturamento - um provérbio. No momento da MTS até fez um detalhe livre em suas taxas de pré-pagos (Jeans). Não por altruísmo - onde você viu o altruísmo dos operadores? - Exclusivamente para a eliminação da surgido na época do slogan "MTS Varus !!!". Descubra Circuits acalmou e pareceu acalmar sucesso mesmo os mais sensíveis, mas a origem de algumas das figuras nem sempre pode explicar. Com Beeline - sua zamorochki: dvuhtsentovy "Barabashka" em pagamentos on-line a cada mês ameaçou bloquear o telefone.

МТС, Билайн: Билинг я люблю, даже очень. Но не пользуюсь взаимностью

Nova linha MTS faturamento - os problemas da adolescência?

Faturamento testes especiais não realizadas a. Embora, a julgar pelos resultados do mini-teste não faria mal. O assinante faz reivindicações financeiras para o operador, com base em detalhes obtidos. E se em detalhe o erro? A opinião geral - "isso não pode ser, porque nunca pode ser" estúpido e procurar erros onde eles não podem ser. Acontece, pode. Não vai usar a palavra "erro", formulamos neutra: há alguma dificuldade para explicar as discrepâncias nos números apresentados.

A necessidade de evoluir para uma nova linha de faturamento para muitos foi e continua sendo classificar claro de como o velho especialmente nenhum culpado. Na verdade, nós teríamos que passar antes do aparecimento da primeira venda de pré-boxes. Antigo faturamento MTS (CBOSS) faz um monte de crítica justa: os atrasos, por escrito, fora o dinheiro (várias horas) - uma coisa inaceitável para tarifários pré-pagos (Jeans). Tudo de ruim, e assinante e operadora. noite desagradável, verificar o seu saldo, e na manhã de repente encontrar-se "em dívida" e para bloquear o telefone. Operador também é infeliz, porque do atraso de carregamento de muitos usuários vão para o menos. Se você intencionalmente, e em 60-80 dólares (um par de convites para outra cidade) - uma ação, mas muitos estão em atraso, por acaso, e apenas alguns dólares. Neste caso, o afastamento de valores mobiliários e enviando "caloteiros malicioso" é comparável ao montante da dívida e mexer com o assinante que não faz muito ainda há esperança para a sua decência. Muito difícil para o consumidor a culpa: o homem faz um pré-pagamento de serviços e pedidos de exatamente esse dinheiro, assumindo o controle de seus gastos. Essa é a essência da popularidade da taxa de pré-pago em todo o mundo e, portanto, as taxas de transferência MTS Jeans na plataforma on-line era absolutamente necessário.

experimento aleatório

Bom amigo, periodicamente reclamou do comportamento estranho do saldo do telefone ("MTS" Jeans-007, a tarifação ao segundo desde o primeiro segundo). A história habitual - que muitas vezes se esquecem das suas próprias chamadas.No entanto, as tentativas para nos informar sobre possíveis atrasos write-off levou a uma conclusão inesperada: "Eu só sabia que alguma coisa aqui é sujo!" Preciso mais de bons argumentos. Finalmente, um número de telefone com segurança movido para Foris, era hora de uma vez por todas a ponto do "i" e convencer as pessoas da justeza de write-offs. Plantado um número de telefone móvel (Balanço vezes status de solicitação de saldo várias vezes ao dia) e no final do mês ordenou um relatório detalhado. O resultado tem intrigado: parece que o saldo real dos números das contas e relatório detalhado viver suas vidas e nem sempre combinam! A primeira coisa que chamou minha atenção - Saldo em 2005/03/21: 5,0992 "(no relatório detalhado). Dado que o saldo da conta em reais com 2005/03/20 2005/03/22 variou 0,0082-3,5812, e em 21 de março foi de 3,5812, na verdade, qualquer caminho sentença de detalhe, "Saldo em 2005/03/21. O regime de detalhes de cálculo à primeira vista, é simples e clara: resume todas as taxas de faturamento para o período de faturamento, deduzir o montante das despesas + IVA para o mesmo período, acrescenta o montante do saldo da conta no início do período e gera um montante total do saldo. Que de alguma maneira não corresponde ao saldo real. Curiosamente, em alguns "pit" matemática não 5,0992-3,5812 = 1,518? O número é pequeno, mas por outro lado, é de 13% do total das despesas mensais.

Ok, vamos deixar de lado a matemática, a explicação lógica para este fenómeno é susceptível de existir. Voltamo-nos para a física. Por exemplo, 20 de março, foi visto duas debitados da conta (0,0039 e 0,0071). No entanto, se você acredita que o relatório de nuances, nesse dia não há chamadas realizadas em tudo, e em Março de 19 foi uma chamada paga no valor de 0,0017. Ie sob as leis da física a ser realizada em um montante de débito único 0,0017 + 18% = 0,0020, mas não dois, no valor total de 0.011 (cinco vezes). O atraso na gravação de dinheiro para fora o apelo, feito há dois dias? É teoricamente possível, mas improvável: a nova cobrança "quente" não tem o direito de freio, mesmo em um minuto, para não mencionar as duas noites. Naturalmente, a área de assinantes da rede doméstica e não deixou nenhuma latência roaming não era. Escreve-off "esquecidos" do IVA para alguns chamam de uma semana atrás? Fantasiar sobre a origem das operações misteriosa pode ser qualquer número, mas apenas tentar explicar o fato de rescisão do presente centavos maldito uma pessoa, que por dias não usaram o telefone em todos.

Em nenhum caso, não tente alguma coisa a alguém para pegar, e notou as discrepâncias no sentido literal da palavra centavo. É interessante notar que existe alguma discrepância. Suponho que em algum lugar "dentro" do sistema ocorre algumas conversões subjacentes aos processos / ajustes podem ser CCIS de vez em quando cometemos erros. A situação com o controle paralelo da conta de acordo com o ICS eo relatório circunstanciado não é claramente trivial, e dificilmente alguém iria monitorar cuidadosamente o equilíbrio do telefone que maneira. Informativo, mas um processo muito trabalhoso.

МТС, Билайн: Билинг я люблю, даже очень. Но не пользуюсь взаимностью

Inerradicável dois centavos Beeline

Esta história já se arrasta por meses.Atualizando e rebranding passar com segurança, eo pagamento a menor de dois centavos mítica continua vivo "todos vivos".

Em Biofise oferece uma oportunidade conveniente para pagar a conta sem sair de sua mesa, uma vez que é suficiente para registrar um cartão de crédito. Então, tudo simples e fácil: entrar, marcar números de uma factura de carrapatos, clique no botão de pagamento. Tudo. O sistema irá debitar o valor faturado no cartão de crédito e fecha a conta, não andando em Sberbank, a elucidação do dólar e andar com a calculadora. Tudo estaria bem, se não apenas para estes dois cêntimos ... O problema é que o faturamento do mês após mês persistente "nedobiraet" fora do mapa de duas (às vezes quatro) centavos para lidar com este fenómeno não é possível. Três meses atrás, prometeu em um futuro próximo, mas parece que o problema simplesmente em virtude de sua insignificância cuspiu. Mas é inofensivo dois centavos?

conta não inteiramente pagas permanece suspenso na forma de dívida com todas as suas conseqüências. Incluindo a advertência "para evitar o desligamento do telefone, por favor, pagar a dívida URGENTE!". E ainda depois de tudo desligado, o sistema certamente não se preocupa com o tamanho da dívida. Apesar de dois centavos, embora vinte dólares - um procedimento para combater infratores maliciosos prováveis ​​unido e totalmente automatizado. Mediante o pagamento da conta de dados de 25 dias (a contar da data da fatura) a partir de 31 dias o montante da dívida estão começando a cobrar multas de 37 dias é possível bloquear o telefone. Devo dizer que impor uma multa de mora à taxa de 2 centavos de um sistema falhar, a tarefa mais importante antes de dobrar esse faturamento poderoso. E experimentando com bloqueio de números não me atrevo, não quero ficar sem sentido.

Luta desigual com a facturação

Na verdade, existe uma maneira simples de pacificar o raivoso dois centavos - o programa de bônus VISA Beebonus. O programa para cada um dos pagamentos acumulados "bônus" no valor de 3% do montante pago, e início do próximo mês, estes bônus podem ser atirar-se à custa principal. O que eu fiz com sucesso em vários meses, sob a "pagar a conta - fechado bônus dvuhtsentovy menos. E faturamento é total, eo número de feridos. Infelizmente, por volta do início do faturamento de março parou de digerir bônus como um meio de pagamento: ao tentar activar o capital acumulado do sistema felizmente relatórios de uma transferência no pagamento de bônus, mas em seguida, envia um SMS com a sugestão de tentar a operação novamente mais tarde.

Depois tentou ser mais esperto que o faturamento astuto e pagar por Biofis fatura quatro centavos - falhou. Sistema é arredondado para o valor de um rublo, o pagamento tinha, mas, eventualmente, a operação continua cancelada. Mas aprendi muito interessante: ao que parece, o centro móvel disposta a aceitar o pagamento em qualquer conta, incluindo a conta por 56 centavos. Além disso, mesmo concordou em retirar essa quantia no cartão de crédito. Da próxima vez, tente definitivamente, vai ser interessante olhar para o rosto do caixa.

МТС, Билайн: Билинг я люблю, даже очень. Но не пользуюсь взаимностью
Nesse ínterim, chegou a tempo uma vez através, tente mais uma vez. Há progressos, há! "Nedosnyataya" total havia subido para 5 centavos - o buraco da dívida gradualmente se aprofunda. Sem outras consequências de rebranding.Enumeração de bônus em detrimento de continuarem a não funcionar (já dois meses desde então), embora os bônus adequadamente coletados e armazenados em algum lugar nas entranhas de um sistema inteligente. Serviços de Inscrição olha para o futuro com otimismo, diz que com os números federal já estão bem e vai celebrar o dia da vitória final sobre o faturamento em algum lugar no meio de maio. Espere e verá. Quanto ao "congelado" bônus, você quer sugerir uma idéia: um fundo de ajudar os programadores a Beeline e lista todos os bônus que inútil - de repente?