Beeline em Moscou: o fracasso de junho foi inevitável?

БиЛайн в Москве: июньский провал был неизбежен?
БиЛайн в Москве: июньский провал был неизбежен?
Estes AC & M Consultoria, Moscow Region em junho de 2004, para muitos provou ser inesperado. Pode apostar que sim! - A primeira vez em muitos anos, o crescimento de assinantes foi Beeline com um sinal de menos: se você acredita que a aritmética, então, em poucos meses de deixar os assinantes da operadora mais do que a chegada de novos. No entanto, nem todos tão simples, além de simples aritmética não é uma "álgebra" sly da contagem do número de assinantes ativos, além de uma "matemática mais elevada" de intrigas e disputas internas.

concorrente "Misterioso" em silêncio

Voltar no início de Junho na secção "News", que escreveu sobre isso na ausência de resposta simétrica e oportuna para MTS oferecem Verão (Summer Jeans) Beeline inevitavelmente perder o principal concorrente na velocidade de conexões na região de Moscou. Assim aconteceu, mas ninguém sugere que ele não poderia estatísticas tão sombrias. Na verdade, trabalhou por dois factores em simultâneo: explícito "travagem" Beeline marketing e uma redução forçada do número de inscritos nas estatísticas. De acordo com o manual Beeline, a única razão, mas muito respeitosa: uma severa escassez de capacidade de numeração. Tente entender o que aconteceu.

Capacidade de numeração - cenouras e paus nas mãos do Ministério das Comunicações?

O problema com a falta de disponibilidade de tempo VimpelCom preocupações de longo, mas a situação no país não era propício para a realização de uma operação geral de rotina. Primeiro, o Ministério das Comunicações, basta levar o seu tempo, na melhor tradição do socialismo desenvolvido, então foi abolido, reorganizada e não foi até a alguns assinantes, quando a cadeira sob o hmm ... vamos dizer, balançou as pernas. Então re-organizado e dividido os cargos de repente materializou novo no pessoal ... Em geral, todos estavam no comando. Alguém viu tudo sabotar esse bem planejada, mas parece mais plausível a hipótese desleixo elementares Soviética. Enfim, o resultado - o que existe. Aliás, pouco antes, depois de artigos controversos na imprensa reservado ainda para o Ministério das Comunicações VimpelCom código 906, como foi relatado alegremente para o público. True, cartões SIM com novos números não podem ser vendidos até então, até agora o governo não assine as "Regras da distribuição e utilização dos recursos de numeração de rede de telecomunicações unificada da Federação Russa", mas não é terrível, apenas um meia de esperar dois meses. E de acordo com previsões optimistas do Ministério das Comunicações - até um mês pode lidar com a assinatura. Vamos agora dar a palavra ao próprio VimpelCom, nossos comentários serão menores.

No segundo trimestre de 2004, VimpelCom tem enfrentado uma crescente escassez de capacidade de numeração. Esse problema surgiu antes do esperado, devido ao rápido influxo de novos assinantes. A este respeito, como alertou no começo, a empresa definir temporariamente o prazo para a liberação da capacidade de número bloqueado no intervalo de 3-6 meses, dependendo da situação em cada região em particular. A política habitual da VimpelCom define o período de 6 meses. Na área de licença de Moscou liberação prazo da capacidade de número bloqueado (desconectado números do período de manutenção expirou) em junho foi reduzido para cinco meses. Como resultado destas acções combinadas churn da Companhia na área de licença de Moscou em junho aumentou em cerca de 200 mil assinantes em comparação com a saída regular. Quando utilizar a política convencional churn quota de mercado em junho, para uma entrada líquida de assinantes teria sobre a Companhia estima cerca de 40%. Desde setembro de 2003A empresa tem repetidamente apelado o Ministério das Comunicações e Informação para destacar seu novo código federal, e mais capacidade de numeração. Quando você salvar a situação, a empresa será obrigada a continuar a liberação acelerada da capacidade de número bloqueado. VimpelCom confia em declarações públicas do Ministério da Informação e Comunicações para a rápida resolução desta questão e aguarda com expectativa a recepção expedita de o código federal para a continuação de forte crescimento.

Não serão julgados em como ele VimpelCom é branco e fofo "nessa história, deve ser possível que havia alguma coisa a tomar antes, ao invés de deixar a decisão para emitir o último minuto. Não é bom para forçar o Ministério das Comunicações e ordem de serviço do governo correm para apenas alguns meses para decidir, que em circunstâncias normais seria confortável para discutir, um par de anos. Essa é a MTS mesma capacidade de numeração nos códigos relevantes foram reservados em 2001, e, portanto, não ter problemas, e do Ministério das Comunicações de acordo com representantes da STM funciona bem, simplesmente maravilhoso:

"Uma vez que a estrutura do ministério foi formado, que imediatamente viu as medidas concretas para resolver as questões prementes da indústria na aprovação, nomeadamente renovada capacidade de numeração para os operadores móveis A situação actual com a presença de tamanho, número não causa medo.." - Andrei Braginsky Diretor de Relações Externas, MTS.

Crafty Stats

БиЛайн в Москве: июньский провал был неизбежен?
Traduzido em linguagem humana explicações / reivindicações dos VimpelCom ". Ciclo de números na natureza", o número de quartos disponíveis no código 903 termina, é necessário acelerar Ie Agora, o número há muito descartados no lixo o cartão SIM será reutilizado não em seis meses, como antes. Em Moscou, em junho passado - após cinco anos. "Ambush" para o caminho mais curto que os primeiros re-utilização de números automaticamente reduz o número de assinantes ativos em relatórios estatísticos. Apenas 17% diminuiu a vida de almas mortas nas estatísticas, e pela entrada de novos assinantes magicamente transformado em fuga! Gostaria de saber o que realmente os números de assinantes ativos Beeline e MTS na região de Moscou? Isso resultaria nas estatísticas desses operadores com o desempenho real, como é feito no mesmo megafone: o assinante não é mais considerada como tal em um mês depois de zerar o saldo ou a cessação do pagamento. Apesar de seis meses de "vida após a morte" chamador - não é o limite, há mais exemplos bons. Em particular, a versão ucraniana do assinante super-Jeans "permanece nas fileiras delgadas de usuários ativos durante o ano (!) Após a última chamada, o aperfeiçoamento das estatísticas e encantando o coração de acionistas da empresa.

Mercado contrato pré-pago: o delicado equilíbrio é facilmente transtornada

Não é segredo que o volume de novas ligações em todos os operadores GSM representaram pré-inscritos, a maioria dos quais não diferem entre si sobre a lealdade e mover facilmente entre os diferentes operadores. Chega a um de nossos concorrentes oferecem nada realmente "delicioso", como um número significativo de luz sobre o crescimento de assinantes pagar 90 rublos por ação ordinária do cartão SIM, adicionando a centenas necessária de milhares de cabeças "convencional para as estatísticas de novas conexões. Você pode até mesmo nada de particularmente vantajoso para o assinante não oferece, mas apenas uma pequena atualização / renomear a tarifa em vigor e o dinheiro economizado para investir em uma promoção publicitária do "supervygodnogo proposta nova." E aqui seria interessante para compreender a estratégia ea tática da linha reta em condições extremas, a falta de capacidade de numeração. resposta suficientemente impressionantes para o "Summer Jeans" nós não vimos o resultado, as conexões mais novo em junho assumiu a rede MTS, às vezes nem mesmo lidar com a carga de trabalho aumentada. A questão é, qual é a conseqüência, e que - a razão. Opinião duas hipóteses:

  1. A ausência de iniciativas de marketing espetacular Verão Beeline causada por uma deficiência da capacidade de numeração, a empresa em junho, não procuram activamente para atrair novos assinantes.Novamente, a perspectiva da capacidade de número no código 906 no início de junho ainda eram vagas e salas de reserva de risco para o ano passado a corrida foi conexões perigosas. Benefício de uma explanação contínua de "não existem quartos disponíveis" reduz o impacto negativo do atraso para o operador de imagem
  2. Ninguém proibiu encurtar o "ficar" os números não são de até cinco anos, e até quatro meses, ela poderia competir com a MTS para a conexão de moradia nos subúrbios. Mas por quê? Não importa o quão preços muito mais baixos para o recrutamento de novos assinantes, gratuitamente, as ligações continuarão a ser "desastroso" por causa de quartos início a reutilização, a participar na prova se torna sem sentido.

Resultados mistos

Com alta probabilidade de resultados de Julho do MTS em Moscou será o líder em termos de assinantes, a vantagem de beeline no final de junho é mínima. Imagem Beeline machucar seriamente, não fique o mesmo em cada canto para pendurar cartazes com o texto "A principal razão para a perda. - Falta de números" As implicações financeiras para o operador calcula especialistas, mas que dificilmente pode ser chamado desastroso. Muito pior - roubada de assinantes, muitos dos quais provavelmente esperava uma casa de Verão "especiais", a introdução de Aona livre em Bi + - um pequeno consolo. Em certa medida, afectados e MTS, bem como nas chamadas de não-resposta oferta Beeline líquido para 3 centavos parece redundante, seria suficiente, e 4-5 centavos. Os efeitos reais números de "spillover" Verão de assinantes, vemos apenas alguns meses mais tarde, após a redução dos dados estatísticos a um denominador comum.