Beeline Perm: difícil de chegar ao quarto do mercado
10 de agosto Beeline lança um outro segmento de sua rede de GSM, desta vez em Perm e Kudymkar. Um evento marcante para VimpelCom: finalmente fechou o último remanescente "descobriu" a cidade da Rússia, com uma população de mais de um milhão de pessoas. Perm Região e Komi-Perm Distrito Autónomo foram de 67 m e 68 m regiões da rede federal de Beeline.
VimpelCom chegou em Perm, com significativo atraso: Uralsvyazinform implantado na região, a sua rede GSM para mais de cinco anos atrás, MTS e MegaFon, também, há muito estabelecida no mercado de comunicações móveis local para. Beeline recebeu uma carta com a compra do East-West Telecom, e na maioria dos Perm Só banda de freqüência licenciada 1800 MHz. A licença abrange o restante da banda East-West Telecom: Sverdlovsk, Chelyabinsk, Tyumen, Kurgan e Kirov regiões, as repúblicas de Komi e Udmurtia, Yamal-Nenets, Khanty-Mansi, Komi-Perm distrito autônomo.
Grande abertura do escritório em Perm bastante impressionado, o programa mostra trabalhado conscientemente. A chamada (oficial) em primeiro lugar na rede, o desempenho dos palhaços, gestão VimpelCom e ciganos coro - olhar e ouvir o que era. Ao longo do caminho, linda dama demonstrou de forma convincente que, para uma ocasião tão maravilhosa nenhuma garrafa de champanhe vylakat pecado, mesmo no último mês de gravidez.
Podtyanuvshiesya ao som da música os moradores aprenderam muitas coisas interessantes: por exemplo, amplamente rastirazhirovanny slogan "Com nós, é conveniente!" Iídiche sons como "Tê-lo Aylen Sehr Gut!". Sam é realmente um escritório de vendas "Sehr Gut" e ainda é conveniente, as meninas por trás da aparência contador elegante, bonito e simpático. E eles tiveram o primeiro dia não é fácil: poucas horas de trabalho (abrir um escritório no meio do dia) conseguiu contato 512 novos assinantes.
O mercado móvel em Perm luz não podem ser chamados, a maioria dos potenciais clientes já ligados a um dos três restantes operadores.No entanto, o preço de dumping Beeline não tornar-se, as garantias do director da sucursal de Perm Alexander Melnikov tarifas Beeline apenas 10-15% preços dos concorrentes. A versão local da BBC + BOOM parece muito atraente: 10 cêntimos no primeiro minuto, 5 - para o segundo, a partir do terceiro minuto de conversa não é avaliado. É verdade, havia anotações em letras pequenas que o "zero" de facturação a partir do terceiro minuto pode ser cancelada após 14 de novembro de 2004. O segundo plano tarifário - Bee + faturamento de tempo por segundo - está focada no mais econômico. Home zavlekalochka "e mais incentivo para contato - completamente grátis ligação local a 23 de Agosto inclusive. A comercialização correta: duas semanas anlim celular grátis - uma oferta tentadora, muitos vão comprar um kit inicial. Com uma rede durante esse tempo nada vai acontecer, porque ela deve ser construída com uma margem decente de capacidade. Para organizar a cobertura completa da cidade, apenas em 1800 MHz, estações de base devem ser colocados em 25-30% a mais do que aquilo que já está falando sobre os recursos significativos à infra-estrutura de rede.
Contratos com discagem direta, até você vender ou antes de dezembro e janeiro não vai vender. No final do ano Perm passará a numeração com sete dígitos, as taxas actuais vão variar. Após a transição, e começar a vender os números directos para Beeline, Uralsvyazinform acordo com a atribuição de capacidade de numeração já está lá.
Durante a viagem tinha que falar muito, a qualidade da rede não causou reclamações. É bastante previsível: rede totalmente flutuante e não deve funcionar mal. Agradavelmente surpreendido com a ausência de distorções e exclusões quadros no limite da cobertura de rede em Moscou com o testemunho do indicador de intensidade de sinal na maioria dos casos é impossível dizer.
No que respeita à qualidade da cobertura, o primeiro dia de funcionamento oficial da rede, com isso não importa. "Manchas brancas" ocorreu mesmo na rua, para não mencionar Indore. Não havia nenhuma ligação, e no lugar da conferência sobre o lançamento da rede - parecia engraçado. Perto do fim do dia as coisas claras: a inclusão de estações de base pode ser visto no telefone e, à noite, todos os 50 aC ganhou. De acordo com o participante direto da rede para começar, os últimos dias de trabalho foram realizadas em um ritmo louco e consegui dormir por 3-4 horas por dia, mas executar todos os BS dentro de pouco tempo, sorry. Em qualquer caso, os assinantes locais não são susceptíveis de ter notado essas falhas temporárias no revestimento. Até o final do ano, o número de hemácias deve aumentar pela metade (até uma centena de peças), a rede funciona um interruptor separado até 400 mil números.
Uma importante vantagem competitiva Beeline - A disponibilidade de todos os serviços avançados de um dia da rede. GPRS, WAP, GPRS e MMS estão a funcionar correctamente, que podem se vangloriar, nem todas as redes GSM na região.A partir de outras redes, mais do que qualquer outra rede, como Uralsvyazinform: revestimento bom e estável, a qualidade de voz excelente, bom interior. Uralsvyazinform já oferece aos seus assinantes com GPRS, dentro de um a dois meses está prevista para o lançamento do serviço de MMS. Numa conferência de imprensa Nikolai Pryanishnikov agradeceu repetidamente Uralsvyazinform para ajudar na construção da rede, é interessante observar como as relações de amizade entre os dois rivais.
assinantes Beeline atualmente em roaming na rede é Uraltel disponíveis. Mantenha contato é bom, mas caro, por isso neste caso, o limiar de 50 dólares para a inclusão automática de roaming podem ser considerados de risco, bem menos de querer "pegar o dinheiro."
Caminho mais curto para a região como um todo. Número de assinantes de Beeline em toda a região dos Urais - cerca de 300 mil, o operador trabalha em Chelyabinsk, Yekaterinburg, Tyumen, Kurgan e Izhevsk. A próxima planos - Kirov, Khanty-Mansiysk, Nizhny Tagil, Magnitogorsk e Surgut.
Entre as outras impressões da viagem - uma beleza natural incrível, cavernas de gelo Kungursky famosos e ... exigência off celulares no ônibus para evitar danos fatais equipamento eletrônico delicado do veículo. Qual é o equipamento - não consegui descobrir.