O serviço é Push-to-Talk («Push-to-talk") podem muito rapidamente - quase que instantaneamente - para se comunicar com uma ou várias pessoas ao mesmo tempo, pressionando um botão. Função deve apoiar o terminal do usuário (telefone) eo usuário deve ser incluído no grupo. Para enviar a mensagem de canais são utilizados GPRS, o que resulta em vantagens e desvantagens da aplicação de Push-to-Talk em comunicações móveis GSM padrão.
Durante o mês de serviço Push-to-Talk, implementado no GSM Beeline infra-estrutura de rede da rede »à base, a Nokia, foi testado por pilotos da companhia" Blues Taxi ", que utilizaram um Nokia 5140 que suportam a tecnologia Push-to-Talk, em paralelo com as rádios convencionais. Como os testadores foram selecionados os motoristas de táxi comum, que tem experiência suficiente com auto-rádios e, consequentemente, pode avaliar objectivamente a qualidade e praticidade do novo serviço. Testes provaram que a tecnologia é Push-to-Talk realmente funciona e é simples de usar. Durante os testes, os pilotos dominaram o Push-to-Talk por algumas horas, após o que este serviço não é menos ativo do que o rádio normal.
Como ele funciona
Perguntas e respostas
Ao discutir os resultados dos testes do novo serviço tinha muitas perguntas, mas nem todos eles conseguiram obter respostas claras. Apresentamos alguns dos mais interessantes.
Com a taxa de serviço - ainda não há clareza na Beeline considerou três opções possíveis:
- · Pomegabaytnaya (para a quantidade de dados transferidos)
- Por minuto (?)
- Sem cobrança em todos os
Grupos relativamente pequenos, confortáveis, bem-estruturada trechos digitalizados de voz, além de um arquivo de log com nomes de usuário e carimbo de tempo (provavelmente) - o serviço totalmente projetado especificamente para o gerenciamento centralizado de backup automatizado completamente de todas as negociações com um registro de todas as mensagens enviadas. O que é chamado de "pormenores das negociações." representante Nokia educadamente, mas com cuidado ", traduzido nas setas do operador. No final, admitiu que "não há" obstáculos técnicos -, mas apenas por enquanto. Representantes da questão Beeline foi inesperado. No final, concordaram que, em princípio, esse serviço pode ser arranjado para grandes clientes, mas até que o assunto não foi discutido.
Equipamentos de certificação - no processo. No que diz respeito ao licenciamento individual do serviço, então, em teoria, ele está dentro das licenças existentes (incluindo transmissão de dados).No entanto, em nosso país maravilhoso, todos os possíveis, e hoje há uma tendência para o licenciamento de serviços individuais.
Software em outros dispositivos (com suporte a java) apoio Push-to-Talk pode ser realizado, mas com reservas significativas. O problema é que na maioria dos casos, aplicação Java não está disponível o nível necessário de funções de gerenciamento de rede no telemóvel. Menos não de informação, actualmente, cerca de implementações de software como de Push-to-Talk.
A compatibilidade de equipamentos e terminais de diferentes fabricantes, é esperado para ser resolvido no início de 2005 após o surgimento de padrões abertos. A Nokia não pretende de forma a promover a sua "marca" não é solução compatível. Felizmente, a famosa história do confronto Nokia Messaging e EMS não será repetida.
Will Push-to-Talk usado como uma alternativa barata para longas distâncias e do telefone móvel internacional (e mesmo local!) - É difícil dizer. Tudo depende da popularidade dos serviços e preços. Mas o problema claro - pelo menos na Rússia. Lembre-se da famosa cinco segundos de proteção intervalos, a partir do qual os operadores são forçados a desistir (na versão de saída) é em grande parte devido aos fãs para providenciar o seu livre de cinco segundos "Push-to-Talk" em canais de voz.
Experiência em primeira mão
- Criada em volume alto-falante é suficiente - mais que suficiente. Tanto é assim que a maioria dos tubos tempo está vivendo em um estojo ou no bolso, tirou apenas durante o tempo de resposta / informação.
- Voz suficientemente claros e legíveis, a qualidade subjetiva de voz é maior que a dos rádios de automóveis. Particularmente bem percebida voz feminina com um vizglivinkoy "odioso - nicho promissor explícita para a contratação de mulheres bonitas nos controladores site. Característica de "ligar" e quadros supressões quase não foi, talvez uma ou duas vezes, e até então não a certeza.
- Um aparelho como um telefone e rádio em um único pacote - uma ordem de magnitude melhor. Fora do carro de auto-rádio lanche com eles não potyanesh.
- "Misturas" de vários oradores, ao mesmo tempo não acontece, e muito bem.
- Durante a recepção / transmissão, o visor mostra o número ou o nome é passado - é útil. Embora seja um motorista de táxi a partir da função um pouco confuso, distraído com a exibição de armas.
- Muito satisfeito com o desempenho e serviços para centenas de quilômetros de Moscou, as redes de rádio para competir com as operadoras cobrem GSM.
Conclusões até que seja demasiado cedo. A primeira experiência de exploração parece ser positivo, mas muito depende da taxa de novos terminais no mercado ea acessibilidade dos serviços. A enorme vantagem Push-to-Talk - eficiência, intuitivo e fácil de usar o serviço.Ao mesmo tempo, observamos a possibilidade de transmissão de mensagens de voz através de MMS, mas teve uma assinantes poucos são principalmente devido à zamorochek concomitante (calúnia / gravação, salvar, a unidade de MMS, enviar). Enquanto o Push-to-Talk é e continuará sendo uma grande desvantagem: o assinante fora de cobertura ou desligado a mensagem de telefone não consegui. Os fabricantes estrangeiros estão posicionando Push-to-Talk principalmente como despachantes, uma decisão empresarial, mas a utilização deste serviço, grupos de estudantes, com todos os partidos e as equipas parece ser bastante promissor. Especialmente se você pode ser você mesmo, "aderir" a este ou aquele grupo.