Mais recentemente, na Primavera, viu a luz de uma nova versão do iLife, que recebeu o número de série 09, em conformidade com o modelo do ano. Novos recursos editor de vídeo iMovie, iWeb Web Designer, editor de fotografia do iPhoto e músicas "Ceifeira» Garage Band. Sobre ele, e será discutido.
Pela primeira vez no Garage Band ouvido visitantes da exposição MacWorld, em janeiro de 2004 a partir da boca do próprio Steve Jobs. Mas seria uma grande omissão para não mencionar o seu principal autor, o Dr. Gerhade Lenglinge (Gerhard Lengeling), funcionário da empresa Emagic infame. Este último merece uma referência separada. Emagic fez uma lógica criador profissional de edição de áudio. Com o desenvolvimento, ele estabeleceu uma proporção considerável dos estúdios em todo o mundo. Portanto, a aquisição de Emagic Apple em 2002, para muitos profissionais não veio como uma bomba, e corretor, ao contrário, tinha uma mão muito ligado. Pode apostar que sim! Agora, em todos os estúdios, "atropelado" na lógica, teria que comprar pelo menos um computador para a Apple. Obviamente, a aquisição foi considerado como um dos mais bem sucedidos da história da empresa. Mas a coisa: a lógica é muito complicado para um iniciante, e quase impossível de simplificar e adaptar-se. Aqui está o talento útil longa data empregados Emagic! Pouco mais de dois anos, nasceu Garage Band.
Em princípio, é evidente já desde o título, o editor é principalmente destinada a guitarristas. Quem mais, mas os fãs da guitarra é inclinado, de quinze anos, junta a gangue com os mesmos interesses e atormentar seus pais compraram os instrumentos disponíveis para qualquer "bancos de dados de ensaio. Se nós fazemos isso normalmente é tudo da sala "pouco famoso para uma sala de reunião, depois, através do refúgio oceano de estrelas de rock jovem que, muitas vezes torna-se uma garagem, construída diretamente sobre a casa. Como pode ser visto, o nome do programa de bate diretamente ao público-alvo.
Para o novo Garage Band amostra de 2009 em Apple escolheu a tática de novos métodos de produção musical, em sentido figurado - novas técnicas de produção. Deixando todas as funções anteriores, o editor introduziu vários novos produtos deliciosos. Sobre eles, na verdade, eu gostaria de te dizer.
Mas voltando ao Garage Band. Quando você executar o programa o usuário obtém uma escolha de oito pontos. Use a abordagem "a partir do simples - ao complexo, para que o programa não atinge de imediato as mentes dos fãs de música inundou o menu, checkboxes, botões e puxadores. A transição ocorre de forma gradual, e em cada fase pode penetrar e explorar todas as funcionalidades que você gosta, até ficar macio. Cada um dos itens é uma secção autónoma que incide sobre uma determinada função. Aqui estão elas: Piano, Guitarra, Voz, Loops, Keyboard Collection, Acoustic Instrument, composições, e Podcast. Diga-lhe sobre eles em ordem.
Um dos "chips" do novo Garage Band - variedade de guitarra monitores, "combos". Ou seja, jogar jogos em tempo real ou faixa gravada pode ser, por exemplo, a combinação clássica de Marshall, "Brit pop" combo ", Dublin DeLay ou combinação de rockabilly. E este é apenas alguns itens de uma lista de três dezenas. Além disso, para monitorar os efeitos de cada configurações disponíveis sustentar e atraso, e típico para as configurações do monitor selecionado no equalizador e vauvau "para o eco e vibração.
Coroas todos esta possibilidade de luxo musical de "travar" em pedais pista. Aqueles que já jogou na guitarra, com a palavra "pedal" ou "gadgets" olhos se iluminam. Resumidamente, o pedal - este processador de efeitos, com um para muitos, dentro e fora, pressionando as pernas. Produzido guitarristas-los no mundo são incontáveis, e em um concerto de bandas de rock antes deles encontram-se frequentemente de uma dúzia. Na Garage Band pedal mais do que a média de armazenamento de instrumentos musicais.Então, quando você criar uma composição pode ser, pelo menos, gravar todos os lotes com novos efeitos.
E agora - uma sobremesa. Todos os loops mencionadas acima são automaticamente sincronizados no tempo com a pista (guitarra) principal, não há necessidade de ajustá-los manualmente. Além disso, todos os loops formato Apple Loops previamente marcadas para que, sem um engate para caber em uma conta existente.
Finalmente, como um tiro de controle, a Apple produziu o vídeo tocando guitarra aulas. Eles, assim como o circuito já está pré-gravado no disco rígido juntamente com iLife'09. Aulas de apenas nove, e que cobrem o jogo curso básico. Para aqueles que querem mais, alguns problemas de master classes com renomados violonistas. Eles já tem que comprar, mas a julgar pelos nomes dos autores, lamentamos que não precisa. Mas isso, claro, realmente refere-se a um verdadeiro fã de tocar guitarra. Como uma experiência pessoal: aulas começam nos momentos iniciais, como forma de manter a sua guitarra e onde colocar os dedos de modo a ter o mais fácil de acordes. E o mais importante: todas as aulas podem ser assistidos até o azul na cara, e fez uma pausa a cada momento, pelo menos, a fim de ajustar ao instrumento.
Loops, Coleção de teclado, instrumentos acústicos, Songwriting.
Nessas seções breve resumo, porque cada um deles, essencialmente, um papel de apoio.
Loops responsável por supervisionar os loops carregados por padrão e extra skachannumi. Keyboard Collection - uma coleção de presets teclados e sintetizadores Moog e lendários KORG Triton para o Roland TB 303.
Instrumento acústico. Em geral, tudo é a mesma na seção de guitarra elétrica, mas com um olho para o violão clássico.
Composição. All-in-one. Uma vez baixado faixas para voz, piano, violão, secção rítmica e guitarra eléctrica. Um kit completo para criar suas próprias canções, só para ter bastante perseverança assim o desejarem.
Ao mesmo tempo, em princípio, para ficar. Não diga, de fato, como fazer a sua própria chamada para o iPhone, ou sobre como executar "samoigrayku» Magic Garage Band. Com isso os usuários mais ou menos esclarecido resolver os seus próprios polscheta.
Quando a cortina caiu, pedimos a alguns problemas nos bastidores. Por exemplo, se produzidos pela Band especial periféricos Garagem? Ainda assim, dada a popularidade do programa em todo o mundo, seria de esperar para favorecer os produtores.
A situação tem duas vertentes. No entanto, Garage Band - e não algum programa sverhspetsialnaya para deixá-la sob algum tipo de periféricos especiais. E sobre o outro - todos os placa de som, controladores, e um teclado MIDI, compatível com o Macintosh, ele automaticamente "podtseplyayutsya» Garage Band sem atrasos desnecessários.
Bem, a pergunta final - sobre a qualidade da produção emitidos. Apesar do programa e não frívola impressão proivzodimoe, ricamente decorado com todos os tipos de elementos gráficos, o resultado dá um completamente profissional. No sentido de que, os registros do Garage Band podem ser enviados para o processamento final e preparação para o lançamento. Uma trilha sonora para os produtos de áudio e vídeo para a televisão eo rádio pode ser facilmente feito diretamente no programa, o benefício que há muitos exemplos.
Nesta história sobre Garage Band, estamos feitos. O próximo passo - outro programa do pacote iLife'09.