Grave "força motriz" para promover serviços de MMS é considerado um tiro e depois enviá-lo para outro telefone. No entanto, em 2001-2002, telefones com visor colorido era insignificante, com câmeras embutidas - menos ainda. Conecte câmeras externas não estão satisfeitos: caro, desconfortável, impraticável. A idéia de "vestir" a câmera para o telefone falhou, e para onde enviar as fotos? Um ou dois no entusiastas mesmo? Surgiu com o movimento "inteligente": a mensagem para o telefone sem MMS apoio vem na forma wap / web-link onde você pode ir e ver a mensagem. Este comentário não tem nada para distorcer e, em termos de mercado de massa - uma idéia absolutamente quebrado. Sim, você pode enviar um MMS para endereços de correio electrónico, mas, francamente, uma qualidade de imagem fraca e não desacreditar o novo serviço: se a foto no visor do aparelho parecia bastante decente, as imagens na tela do computador olhou apenas miseráveis. Novamente o "passado" - unidades de tempo entusiastas interessados não, o arrastamento de massas novos recursos ainda não são observados.
Distribuição em massa de telefones com telas coloridas e câmeras embutidas finalmente criou as condições necessárias para a promoção do MMS "as massas", mas o progresso não aconteceu. Existem várias razões. Primeiro de tudo - originalmente uma má reputação para o serviço: um tempo desgraçado qualquer tentativa de alguma forma, introduzir um novo serviço para assinantes muitos tinham preconceito persistente contra MMS. Ainda mais significativo - a falta de troca de mensagens MMS entre redes de diferentes operadores. Já me acostumei com o que enviar mensagens SMS para outro telefone basta discar o número no formato internacional, a mensagem vai chegar. O facto de mensagem MMS para outra rede não chega, é considerado como nada, um absurdo pagar para enviar uma "multimídia" para um usuário muito tempo perde o interesse por este serviço. Especialmente porque muitos passatempos SMS correspondência não pensar em uma "identidade de rede" de seus amigos e é improvável que querem se preocupar sobre o tema no futuro. O terceiro "grave" defeito - a falta de interesse e necessários serviços de MMS.Pode ser repetidamente "tiro o que você ama" (geralmente o seu próprio rosto) e enviar para seus amigos, mas já quero algo maior, e os amigos - também. Isso só entender exatamente o que você quer. A tecnologia permite, mas os fabricantes outras tarefas, e os operadores estão mais preocupados com a prestação de serviços de saúde. O que, até recentemente, poucas pessoas eram necessárias. círculo vicioso?
As soluções são! (Vivos aplausos da platéia encantada). Mas falando sério, as soluções necessárias estão realmente começando a emergir - em menos de três anos após o serviço. Mas essas soluções são oferecidas por provedores de conteúdo de terceiros, o que é correto e lógico - ". Captar a imensidão" cada um deve fazer seu próprio trabalho e não tentar Um pouco triste, mas muito "no assunto", brincou um representante de um dos nossos três Feds celular: "Hoje, parte dos fornecedores de conteúdos-kick como queremos, e depois de um ano ou dois que irão construir com sucesso nós." No campo da transmissão de dados (MMS um caso especial) a tecnologia e os transportes são secundários, em primeiro lugar, ainda inevitavelmente conteúdo. Então, nem tudo está perdido, aos poucos, estão descritivo da longanimidade e MMS. Operadoras irão receber os rendimentos reais de envio de mensagens, empresas de software irão receber os seus pagamentos, mas nós estamos - o benefício e prazer. Tendência foi mais evidente nos corredores do Congresso 3GSM, em Cannes, e algumas das inovações interessantes estamos felizes em dizer: "fique atento" (c).