Olhando para o "caixa" direito: É frio ... quente ... quente?

Ищем правильную "коробочку": Холодно… теплее… горячо? Apesar do tempo frio, o Verão de Moscovo 2004 pode muito bem ser considerado como quente, pelo menos no campo da competição para assinantes móveis. Temporada de Verão está prestes a começar, e com ela uma calmaria no mercado global, "terra de nod" até meados de agosto, e até mesmo o de setembro. No final da primeira década do mês de Junho é normalmente possível resumir os resultados preliminares das iniciativas de verão pré-campanhas de marketing e publicidade, mas não é tão simples. Manobras de Verão MTS e MegaFon mercado de Moscovo pode ser considerado válido, mas o caminho mais curto de resposta simétrica não vimos. A lógica dos acontecimentos nos obriga a assumir algumas surpresas que vêm no futuro próximo. Vamos tentar avaliar a situação e prever as medidas possíveis Vimpelcom - menos, é claro, aqueles se concretizem. Em qualquer caso, vir em breve, no máximo por semana. O jogo mais interessante "adivinhar".

MTS - solidez respeitável

Mobile TeleSystem preparado para a temporada de verão, com o rigor característico. Cuide de todas as categorias de base existente de assinantes (não se espalhou), enquanto o verão se prepararam iniciativas impressionantes para atrair novos clientes. Docking da introdução de um desconto de 15 por cento sobre os contratos e Jeans Leta para pré-pagos taxas foi realizada com precisão de um joalheiro, MTS Marketing trabalhou no "cinco mais". Na primeira fase o número máximo de clientes de contrato foram atraídos descontos e confiável "detectado" um acordo adicional que prevê sanções para os cuidados de MTS ou uma mudança para a taxa de pré-pago de banda "Jeans". O desconto de conexão foi dado seis semanas para decidir está ajudando a impulsionar publicidade na imprensa e na televisão. A partir de 01 de junho, sem aviso, iniciou o programa "Verão Jeans com grande trehtsentovymi chamadas de rede, atrevo-me a sugerir que uma porção de contrato" 15 por cento "do MTS com um suspiro pesado, fui comprar o segundo cartão SIM, também tem sido rentável TP Jeans para a comunicação da intranet. detalhes suculentos: 28 de maio (três dias antes do anúncio do "Summer Jeans) clientes de contrato entre as MTS envio em massa de SMS com uma lembrança da oportunidade de receber um desconto de 15% em troca de uma lealdade anual garantido. Ao contrário estraga o humor de AON, que é de 01 de julho, MTS se compromete a pagar, mas também pode estender o uso livre - a probabilidade é alta o suficiente.

Ищем правильную "коробочку": Холодно… теплее… горячо?
Resultado: MTS Moscou temporariamente (de verão) para obter economia nas chamadas on-net para pré-taxas de utilização da internet no país (GPRS) é ainda necessário para se conectar ao contrato de tarifas em alguns países surgiram GPRS em roaming.

MegaFon - Afinação ano e controlo do défice

A primeira ação "preventiva" foi a introdução, no verão de barato (um centavo), desviar as chamadas para celulares de outras operadoras. Supõe-se que isso vai ajudar a reter assinantes, cuja casa estava fora da área de cobertura. O surgimento de atípico para este contrato operadora AT com uma taxa simbólica, roaming integral e pagar apenas a conexão de entrada - a opção de férias villa-óbvia.E finalmente, o O'Layt notório como o principal "zavlekalochki. Nós já escreveu sobre a "energia enlatado" da tarifa, que as vendas foram severamente restringidos. Dada a escassez não era obrigado a inventar nada, foi o suficiente para lançar no mercado um número suficiente de caixas. Qual foi concluído com êxito na semana passada. No entanto, MTS oferecem verão foi inesperadamente generoso e MegaFon parece estar a tomar o próximo passo: De acordo com kits de informações não confirmadas O'Layt foram imediatamente entregues aos concessionários ea baixo custo, afirmam que o "Crossroads" Estas caixas já começou a vender por 298 rublos. 50 copeques. E os compradores de contratos desde 05 de junho, vai dar uma caixa, "Just". Resultado: os assinantes MegaFon obter uma diversão barata para o verão e atraente contrato de assistência técnica "00:59 e todos os que desejam O'Layt finalmente capaz de obtê-lo.

Beeline - "sem freios, snikersni!

estatísticas recentemente publicadas não são reconfortantes: o ritmo de crescimento na base de assinantes na região de Moscovo continua a ficar para trás Beeline MTS. Embora mais assinantes de Beeline, MTS, mas está gradualmente a aproximar-se do seu principal concorrente. Não é de excluir que VimpelCom deliberadamente se recusou a participar de corridas de Moscou verão e concentrou os seus esforços no desenvolvimento intenso nas regiões. No entanto, neste caso, a queda, a empresa pode ter dificuldades com a restauração das posições perdidas em junho. A segunda opção - Beeline esperou até que os concorrentes irão colocar na mesa todas as suas cartas na manga. Neste caso, um movimento de retaliação deve seguir muito em breve. Curiosamente, a operadora pode oferecer aos seus clientes?

Mudanças no TP contratual é possível, mas improvável - o operador não é tanto no número de assinantes do contrato de Moscou. A próxima celebração de amor gratuito? Mal: é a resposta muito fraco para a bela 3 MTS centavos. Além disso, chamadas gratuitas para seu número favorito é claramente não atendeu às expectativas: Nikolai Pryanishnikov lamentou o fato de que relativamente poucos clientes aproveitaram esta oportunidade, mas aqueles que se beneficiaram tê-lo feito "da alma." A corrente de redução duas vezes maior de tarifas nos finais de semana na temporada de férias de verão não é tão importante, e não são percebidos como uma resposta adequada para o "Summer Jeans. No mínimo a resposta simétrica é considerada temporada (verão), reduzindo o custo das chamadas efectuadas a todos os móveis para o nível de cinco centavos (três seria melhor, mas isso é improvável). Outra opção - uma preferencial preço único para as chamadas, digamos, 10 centavos em todos os celulares, incluindo a cidade. Outras opções viáveis ​​para a resposta não forem cumpridas. By the way, nenhum dano teria que parar, finalmente, ter uma taxa de inscrição para o Caller ID.