A contra-revolução no mercado de pré-tarifárias

Контрреволюция на рынке prepaid-тарифов Fizemos uma oferta muito interessante para as pessoas comuns, e que 10 dólares por obrigação de pagar caro. Agora, temos esta barreira levantada. Ou seja, nossos assinantes podem agora gastar US $ 2-3 por mês ou até menos. É um passo revolucionário. E depois que se aposentou, e o professor eo estudante pode comprar um telefone e usar a nossa ligação.

Nikolai Pryanishnikov em uma entrevista com MK

("Mobile-plus." 2003/07/17)



Primeiro Vice-Presidente da VimpelCom (a rede de "Bee Line"), Nikolai Pryanishnikov nomeado o novo tarifário "dumping" e "esperança": "Esta pré-pagos MegaFon prejuízos sozinho. Eles estão condenados, eles não vão investir na rede. "Megafone" dormiu durante todo o ano, e agora está tentando se tornar mais ativo no mercado "

"Guerra Celular: nenhuma trégua verão Gazeta.ru,



Em setembro, quando irá resumir a ação "ser negro", a imprensa será apresentado um número recorde de ligações para a Beeline, sobretudo em agosto. No entanto, um número de conexões pode ser mais uma causa para tristeza em Beeline de alegria. A razão reside em três fatores simultâneos. A existência de tarifas "BI + Saúde" em que os membros com as operadoras móveis (e Megafon em particular) sobre a Beeline é gratuito. Em uma campanha em curso "a ser na cor preta", que reduz o custo da taxa do cartão SIM "BI + Hit" quase zero valor se você usá-la apenas para receber chamadas de telefones móveis. Colocando um megafone no início de agosto, a nova tarifa "O'Layt" low-cost de saída para números móveis federal. Quando, em uma entrevista com o MK Nikolai Pryanishnikov expressa o pensamento citado, ele não suspeitar de que possa ser tão verdadeiro.

Antes da tarifa "O'Layt" custo da chamada com um megafone na Beeline era igual ao custo das chamadas para números fixos e um desejo reprimido de faturamento para os assinantes do MegaFon por um longo tempo para se comunicar com os assinantes de linha reta. Ao ritmo de "O'Layt" o custo das chamadas para as instalações federal baixou para 0,03 dólar por minuto (IVA incluído !!!). Isso se aplica não apenas às chamadas on-net em Megaphone, mas as chamadas para o MTS, Beeline, etc Assim, o marketing Megafon tomou uma das melhores jogadas, que só pode ser tomada na mesma posição em que o megafone. O ponto chave é que o megafone não seguiu o MTS e Beeline e não as tarifas impostas a partir do tempo de queima de pagamento. As chamadas são baratas, mas o pagamento mensal exigida existe. E a data dos pagamentos menos vantajosa para os clientes do que no Beeline e MTS. Cartão de US $ 10 é válido de 20 dias. Cartão para R $ 50 - 150 dias. Assim, para falar sobre qualquer "dumping" do Megaphone - significa deliberadamente distorcer os fatos.

Megafone - o mais jovem dos operadores móveis na região de Moscou, respectivamente, dores de crescimento da rede ainda não está resolvido e, portanto, ao falar da Megafon deve sempre lembrar que a relação com este operador ainda não abrangidos pela definição de verdadeiramente móvel, mesmo em Moscou, para não mencionar a área. Megafone até que a situação é a operadora de linha fixa mais portátil, ou seja, onde o relacionamento é - você pode conversar, mas não há certeza de que não vai perder chamadas importantes com o telefone é transportado de uma área para outra recepção estável. Como os clientes de negócios para quem é importante escolher a qualidade da comunicação: MTS, Beeline e Sonet / ou, dependendo de suas crenças religiosas. A parcela de Megafon linha telefônica cai de vários pontos de venda, que funcionam principalmente no modo de recepção de chamadas de clientes e apenas os indivíduos que conseguem tolerar a rede de má qualidade por causa de chamadas grátis.

linha de pauta "técnica" poderia ser chamado de uma vitória para a comercialização do megafone, otbivshego suficientemente clientes rentáveis ​​(* $ 19 mínimo 1,26) em concorrência com a MTS e Beeline. Além disso, reconhecendo a falta de desenvolvimento da sua própria rede de comercialização Megafone procurando um nicho de ofertas de serviços para clientes fora da sua própria rede. Enquanto o Megafone proposta de roaming na Europa é a mais benéfica para os assinantes em potencial (0,56 sem impostos). Também promoveu com sucesso a conquista do acesso do usuário final de mercado para a Internet: acesso ilimitado à Internet através de GPRS oferecido a preços muito competitivos - $ 19 por mês. Adicionando aqui uma taxa de inscrição, obtemos um indicador bastante razoável de ARPU para clientes de contrato.

Índice de Desenvolvimento "O'Layt" - é outro Megafone grande sucesso de marketing. O baixo preço relativo de saída (0,03) e total de chamadas grátis a partir de celulares números federal perfeitamente complementado e equilibrado por taxas relativamente baixas de internacionais de telefonia IP (0,23 - pelo menos, pode ser mais barato que uma chamada de um cartões de celular para telefonia IP para alguns países ). Assim, o assinante pode não apenas economizar em chamadas para telefones celulares, e gastar o dinheiro guardado no é útil para serviços de longa distância por quase competitivo, mas, mesmo assim, muito alto em relação aos preços de mercado de telefonia IP, o que dá Megafon receita adicional - uma recompensa por serviços exclusivos.

Megafone tomou um caminho mais curto erro estratégico que foi discutido acima: para vender agora plano de hospedagem B + Hit de entrada livre, com um megafone, e continua a ação de "estar no preto", que prevê a 10 anos de "não queima" de pagamento. Esse fato, em combinação com um dólar de 0,03 por minuto para instalações federais no O'Layt "leva às seguintes conseqüências:

SIM card com O'Layt "pode ​​muito bem se tornar o segundo cartão SIM em uma fração dos assinantes de Beeline e MTS chamadas para" BI + Hit ". As chamadas serão feitas com "O'Layt" e termina com o "BI + Hit". O custo de uma chamada de "O'Layt" para "BI + Hit" mais de duas vezes mais barato que uma chamada entre "BI + Hit" mesmo com o desconto de 50% no seu quarto favorito. Isso pode ser suficiente para atrair novos assinantes em MegaFon.

No entanto, isso não significa que esses assinantes irá mudar a sua operadora constante, apenas contanto que reduzir a quantidade de dinheiro dado pelo operador assinante primária devido ao fato de que as chamadas para "BI + Hit" será mais realizado com um megafone. Como conseqüência, o fluxo financeiro, coletadas de cada assinante é redirecionado para o Megafone, por US $ 10 cartão em um efeito de megafone 20 dias e custo de propriedade de cartão SIM com o "BI + Hit" na verdade se torna mínimo. O número de assinantes vai crescer em ambas as redes (Megafon e Beeline), devido ao facto de utilizar uma combinação de ambas as redes é benéfico para o assinante. Fiel ao passar o assinante será mais Megafon, um cartão SIM "BI + Hit" será utilizada para terminação de tráfego de entrada livre.

A situação é assimétrica. Assim, as chamadas para Beeline (ou MTS) sobre o megafone não é benéfico para o chamador, além da probabilidade de que o assinante não está na zona de Megafone recepção estável ótimo, porque o desequilíbrio de tráfego terá uma direção clara do que prevalece com um megafone na Beeline.

O principal efeito negativo sobre a Beeline Megafon é o que está realmente começando a usar muito melhor rede Beeline para desenvolver sua base de clientes própria.

MTS foi de choque devido a uma política pensada estável de sua equipe de marketing: uma chamada com um megafone na MTS é caro para o MTS, que paga o preço cheio como um telefone fixo. Porque MTS não está perdida na entrada "O'Layt. Considerando a questão do custo da chamada, com um megafone para chamar o STM não vai ser sempre correta entre amigos e conhecidos, embora a chamada e é barato para o chamador. Como resultado, o crescimento do tráfego entre MegaFon MTS e não será tão significativa como aquela entre Megafon e Beeline.

A má notícia para MTS é que, se entre o "Jeans" e "BI + Hit" paridade observada em valor, agora é estar com Beeline que não é conveniente, mas ligeiramente mais barato.No final, o número de assinantes MegaFon está crescendo e sua participação no tráfico de MTS também está crescendo, e simbiose "BI + Hit" e "O'Layt" pode minimizar os custos monetários de assinantes de comunicação celular e para atrair novos assinantes por meio de um megafone. No entanto, para a neutralização das iniciativas de marketing Megafon, MTS vai ser suficiente para manter um custo relativamente baixo chamadas on-net operando sob "Summer Jeans", que pode combinar seus próprios planos de marketing da MTS (ver http://www.mobile-review.com/articles/2003 / pré-terms.shtml)

Do Beeline, dobrando na situação do mercado exige que para fechar a pauta plano "BI + Hit". Com a abolição do "BI + Hit", uma revolução que é muito falado Pryanishnikov, pode ser considerada completa. Mas até que isso aconteça ", aposentados, estudantes e professores", bem como outros estereótipos sociais, rasgar os cuidados de que se dedica à PR-entrevista com o MC, pode comprar um 10-year-old "BI + Hit" completa com "O'Layt e ajudar Beeline estabeleceu o recorde para as conexões em agosto.

Falando sobre o sucesso do marketing do Megafone não pode parar no fato de que a idéia de direito marketing lançada no mercado ainda em bruto, as tarifas continuarão a ser ajustado e comunicada após o anúncio, a taxa de serviço queixas desequilibrada e motivo de muitos dias (!) Após a tarifa em função . Tem-se a impressão de que a correcção do teste de faturamento conjunto de regras para usuários, e não empregados da MegaFon. Por esta razão, faz sentido que se abstenha de adquirir produtos Megafone, pelo menos até que a maioria dos "bugs" e "armadilhas" não será revelado pioneiros e não será sanado serviços Megafone. Comprar uma Megafon produto para estar mais preparado para eventuais surpresas, que a aquisição de planos tarifários Beeline ou MTS.

E, finalmente, como uma digressão lírico, eu quero insistir no fato de que "BI + Hit", com o seu equilíbrio de 10 anos do incêndio e livre entrada dos telefones móveis são adequados para uso no gateway. Disponível no mercado escolher a grande maioria dos aparelhos, ao que parece, é o desenvolvimento da empresa RCS Kiev. Na Rússia, os seus produtos são distribuídos por Nico