3G em estilo russo: "conformado com os três"

3G по-российски: «Сообразили на троих» Na sexta-feira, abril 20 foram libertados os resultados da última reunião do Comitê de Competição da Agência Federal de Comunicações (Rossvyaz) sobre a distribuição de licenças para serviços móveis de terceira geração (3G). Os vencedores da competição foram MegaFon, OJSC Mobile TeleSystems (MTS) e VimpelCom (Beeline).

Como esperado, a licença tem todos os três operadores, os membros da exploração "três grandes" comercial de redes de terceira geração está prevista para começar no próximo ano.

3G по-российски: «Сообразили на троих»
Conforme o presidente da UCI União Aleksandr grande, na comissão de tomada de decisão cuidadosamente estudadas as propostas de todos os participantes sobre o momento eo volume de construção de redes de 3G. A primeira experiência na atribuição de frequências, numa base competitiva teve lugar, embora nem tudo correu bem e, em reconhecimento ao mestre Krupnova, o regime de tarifação "pontos" não foi até o final do seu tempo. Por exemplo, quase nos critérios desenvolvidos para avaliar o montante prometido pela BS não marcou? - Se apenas mais do limiar de dois mil. Uma abordagem radicalmente nova da competição é que a promessa preliminar ganhar operadores agora será registrado no contrato de licença, bem como a revisão dos valores em relação a qualquer "mudança de circunstâncias" não vai funcionar.

3G по-российски: «Сообразили на троих»

Inicialmente, a inscrição no concurso para as licenças para os serviços de terceira geração de comunicação móvel desde 13 empresas das quais no início de abril, a Comissão seleccionou apenas sete aplicações. O resto do concurso havia sido suspenso por vários motivos: atrasos no orçamento, a falta das necessárias licenças, etc Isso é sugestivo de inteligibilidade e completude do texto das condições de participação. Enquanto Alexandre se queixou de um pedido de PR de entidade de grande e evidente "de participantes individuais. Naturalmente, nem todos ficaram satisfeitos com os resultados, foram feitas acusações públicas de que as próprias condições da proposta não deixa chance para outros candidatos. É provável revisão judicial é uma decisão? Vice-Chefe da Agência Federal de Comunicações (Rossvyaz) Svetlana Vlasova futilidade a certeza de tais tentativas: "Muita coisa aconteceu. O concurso foi organizado corretamente, a comissão tomou a decisão certa, ea seleção dos participantes foi justificada. "

Não é nenhum segredo que na maioria dos países europeus, as redes de terceira geração, desde há muito trabalho, os clientes estão começando a se acostumar com as chamadas de vídeo e internet móvel rápida. Os lotes do teste foram arranjados 3G e testados pelos operadores russos há alguns anos atrás, como, por exemplo, Beeline desde conseguiu construir e lançar uma rede 3G no Tajiquistão. A Rússia está irremediavelmente para trás com o licenciamento? Alexander Krupnov certeza de que o "gap", mas há um trabalho sobre os erros das empresas europeias: deverá ter uma quebra da Rússia a oportunidade de percorrer as etapas de falhas de desenvolvimento, e imediatamente a construir uma rede 3G baseada em tecnologias mais recentes. IeTudo foi bem planejado e Ministério das Comunicações tem mostrado uma invejável sabedoria e prudência.

Fabricantes de aparelhos de novas tecnologias móveis estão prontos hoje, 10% dos aparelhos vendidos na Rússia, já é "know how" para trabalhar em redes de terceira geração. De acordo com as novas condições de certificação dos terminais é a natureza da notificação, introduzindo novos modelos no mercado russo é marcadamente acelerada. Com o equipamento de infra-estrutura de rede não é assim tão inteligente. Certificação de equipamentos de comutação, de acordo com Svetlana Vlasova, deve ser concluída em julho, as estações de base - Deus me livre no final de agosto. Ela continua a ser um trabalho meticuloso com os serviços militares para limpar sua alocados mais recursos sob o socialismo RFI, o encargo financeiro de corrigir as conseqüências da falta de visão "doação" de frequências tem que tomar as empresas de telefonia celular. E mesmo depois de um caro limpar a maioria das frequências atribuídas permanecerá na categoria "para compartilhar".

No entanto, os operadores estão olhando para o futuro com otimismo e esperam para nos agradar com novos serviços como início do próximo ano. "A rede de terceira geração vai dar um novo impulso para o desenvolvimento da empresa e ampliar ainda mais a gama de serviços de telecomunicações para a nossa qualidade de classe mundial clientes, simples e eficaz. 3G permitirá novas oportunidades para fazer a comunicação de nossos clientes ainda mais interessante e produtivo "- diz o presidente da MTS Leonid Melamed. Embora o uso dessas oportunidades não podem tudo: os próprios operadores estão interessados ​​em construir redes 3G principalmente nas grandes cidades, onde os recursos de frequência existente já não é suficiente. Especialmente no centro em dias de semana, onde a capacidade adicional vai aliviar a redes 3G GSM existentes, mesmo os dispositivos que suportam esse padrão.

3G по-российски: «Сообразили на троих»

No futuro, as novas tecnologias permitem Sotovik liberação de recursos e colocar no mercado dos operadores virtuais, que irá promover o aumento da concorrência e beneficiarão os consumidores. Pelo menos a certeza de Alexandre Krupnov, referindo-se à experiência dos operadores europeus. Concorda com o CEO da VimpelCom Alexander Izosimov: "As medidas tomadas pela Comissão, na minha opinião, atenda aos interesses tanto dos consumidores russos e os interesses da indústria e da economia russa como um todo e vai promover uma concorrência saudável no mercado de telecomunicações da Rússia."

Com o preço da emissão e do volume de investimentos não é clara. MTS planeja investir em uma rede 3G até US $ 1 bilhão dentro de três anos, mais ou menos os mesmos valores expressou MegaFon. Guia VimpelCom diz 300-350000000 dólares em 2007-2008. Fale sobre o retorno em poucos anos seguintes não é necessário para o futuro próximo, o dinheiro vai principalmente gastar. Nesse sentido, revelando citação de um comunicado de imprensa da VimpelCom:

"Este comunicado à imprensa contém" declarações prospectivas ", segundo a definição do termo na Seção 27A do Securities Act e Seção 21E do Securities Exchange Act. Estas declarações se referem à concorrência no setor de telecomunicações da Rússia, como resultado da atribuição das licenças para as competições de hoje e são baseadas em informações atualmente disponíveis gestão da VimpelCom. Não pode haver garantia de que as licenças atribuídas através de um concurso público, levará a uma maior concorrência na indústria de telecomunicações da Rússia, que os resultados do concurso, não será contestada ou que a licença concedida à VimpelCom será emitida ou não ser revogada após a emissão. Além disso, a implantação da rede 3G exige um investimento financeiro significativo, e pode haver garantia de que VimpelCom será capaz de implantar uma rede 3G em um lucro. "