marketing agressivo e sucesso de novas tarifas
Gestão MTS justamente orgulhosos sucesso absoluto de dois hits tarifa, "First" e "vermelho". Durante sete meses, o número de assinantes da Primeira "alcançou a impressionante cifra 6,5 milhões, não menos, devido à campanha de propaganda extremamente bem sucedida. Na primavera passada, ainda se lembrava do lendário "Jeans-007, e cartazes com propagandas de todas as chamadas a 7 tsentovpopali da unha. Ainda assim, a tarifa parecia muito mais atraente do que "007" com os seus sete centavos apenas dentro da rede. Quando na verdade não foi tão brilhante: "Primeiro" é a primeira experiência com uma taxa de tarifários (11 cêntimos) - e não por isso o nome? Com toda a franqueza, observamos que a transição para assinantes rublos 'Primeira' deu quase 23 copeques, a criação de taxa de R $ 3,50. aritmética em vez de 3,73. Felizmente, a tarifa "Segundo", que provavelmente nunca irá ver, nem ver, e com a continuação desses "pequenos truques" com outros operadores ("Simplesmente" em Beeline). Os esforços conjuntos do Ministério das Comunicações e do Serviço Federal Antimonopólio pôr fim às tentativas de impor uma taxa para a conexão e "esquecer" a especificá-lo na publicidade. Tendo examinado o caso da publicidade desleal em 02 de fevereiro, FAS MTS multado por 40 rublos - a quantidade é pequena, mas todos os pontos do «i» estão dispostos.Na apresentação, vemos uma frase importante: "O nível de MA e tarifas assinantes ARPU" First "e" VERMELHA »superior à média da base de assinantes do STM. Com a tarifa de "First" e não podem ficar, 5,90 esfregar. no primeiro minuto um efeito benéfico no ARPU. Mas «Red», em maior medida "funciona" para aumentar o MOU (o número médio de minutos pronunciar), de modo a aumentar a base de assinantes «Red» preço médio por minuto tem vindo a diminuir. Um ano final de 2006 os assinantes da AT já era mais de 3 milhões (incluindo um número considerável mudaram para «Red» de outras taxas). Embora não podemos esquecer que o "viés" para a comunicação na intranet reduz os custos do operador para interconexão.
A guerra não é o número de assinantes, ea capacidade de tirar dinheiro deles
Na placa de baixo - as receitas da MTS Rússia "em milhões de dólares dos EUA e oferecidas aos investidores previsão de lucros para 2006 e 2007 (resultados financeiros para 2006 ainda não publicado). Ano | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 * | 2007 * |
Receita MTS Rússia (milhões de USD) | 2157.6 | 3044.0 | 3700.6 | ||
percentual de crescimento | 41% | 22% | > 20% | 15-17% |
Uma das principais formas de preservar e melhorar a rentabilidade da gestão da empresa vê um aumento do ARPU (receita média por usuário). Em 2005, o valor foi de US $ 8 em 2006 - mais de US $ 7,6 (projetada) no corrente ano deverá atingir ARPU médio aumentou para mais de US $ 8. E para novos assinantes não atribuir muita esperança: tal como foi sublinhado na conferência de imprensa, a maioria espera aumentar as receitas dos usuários ", com a experiência."
Segmentação Segmentação de Mercado
Longe vão os dias em que a base de assinantes é convencionalmente dividida em dois grupos: "dura" assinantes do contrato e da "luz" consumidores de pré-pagos tarifas. realidade saturada de hoje no mercado são tais que, para manter o ARPU aceitável e reduzir a rotatividade no MTS decidiu concentrar esforços no desenvolvimento de planos de tarifa segmentados por grupos de usuários específicos.De acordo com Leonid Melamed, MTS não vai se posicionar como um operador de "barato", mas pretende oferecer algo interessante e atraente para todos os grupos de consumidores potenciais. Não só para novos assinantes, mas também como uma alternativa para aqueles que estão pensando em portadores de comutação. A julgar pelas linhas da coluna "Atrair novos clientes" num futuro próximo, podemos esperar que a taxa de destino planos com o nome provisório "Fazendeiro", "aposentado" e "Dite". E então - quem sabe! - Não é excluído e um novo hipóstase "NÓS", intitulada "Mães e Filhas".01 de fevereiro começa a Ucrânia JEANS Tarifas de «Ten", parece um híbrido do "Nós" MTS "Eu quero dizer" Beeline. Dentro do grupo formado de no mínimo dez clientes é 4,5 vezes mais barato, e dentro da rede, começando com o quarto minuto pronunciado (por dia), a relação é três vezes mais barato. Acrescido de 10 SMS grátis para semana.