Sobre os problemas de números directos, temos escrito várias vezes, a operadora de telefonia móvel teve que resolver duas questões principais: obter mais dinheiro dos assinantes (para compensar a entrada gratuita) e dê o esquema de usar números em linha direta com as mudanças na legislação. Ambos os problemas são resolvidos com sucesso para o deleite dos clientes e não desperdiçou aos operadores do orçamento. Apesar da eficiência não pode falar: de forma relativamente rápida resolvido o problema da cobrança de dinheiro extra, mas o procedimento "correto" (em termos de legislação) Afastamento ozabochivatsya começar só agora, depois de meio ano depois de primeiro de janeiro de 2006.
Tradução de assinantes do número de células no código-DEF realizado com sucesso: MTS recebeu um número de código 985, MegaFon Moscovo - no código 925. Em tal esquema existia Beeline inicialmente, a maioria do número directo é suplente federal precisa no código 903. Chamar a atenção para o número directo da cidade está agora formalmente se parece com o desvio de chamadas a partir da sala principal no código-DEF para uma outra cidade. A questão da cobrança de dinheiro extra, a opinião foi dividida, cada operador tem ido o seu próprio caminho. Em MegaFon-Moscou não fez nada como uma taxa separada para o número directo já estava embutido nas taxas. Na Beeline logo decidiu adicionar R $ 6, sem IVA à taxa de inscrição às taxas em vigor e um apartamento linha separada para o número direto com as propostas novas tarifas. MTS tentou abandonar todos os membros pagos, chamando-a de pay-per-serviço de redirecionamento "para instalações federais na cidade, mas acabou chegando ao mesmo regime de chamadas grátis para uma taxa de assinatura mensal de R $ 9 sem IVA (US $ 6 para eventos corporativos). O que o operador não funcionou "taxa de desvio"? Primeiro de tudo, a insatisfação com a maioria dos usuários eo risco de perder muitos clientes em potencial, o segundo - cerca de vulnerabilidade legal de tal regime. Ao mesmo tempo, não impedirá uma taxa obrigatória para os assinantes que falam pouco, mas manter o número directo para a questão de prestígio e / ou obter facilmente a seu telefone móvel a partir de qualquer telefone fixo. Como explicamos presidente da empresa, Leonid Melamed, esta taxa será contabilizado nas estatísticas do STM como uma taxa de chamadas, que é impacto positivo no ARPU.
Renunciando está ameaçando a todos?
Será que todos os usuários de números directos "para efectuar as relações" com os proprietários da capacidade do número? Embora não haja certeza absoluta. Não é de excluir que fornecidos por operadores de rede fixa números serão transferidos para empresas de telefonia celular e em seguida fazer a nada. Outra opção - desenho em forma de proposta de contrato, então o processo vai exigir apenas a recusa de usar um número direto. Na Beeline e MegaFon-Moscovo considerou várias opções, o STM já vir aos apertos com a atualização. Preço pergunta para o atual estágio de execução dos contratos com Comstar-UTS - cerca de dois e um quarto de milhão de dólares mensalidade dos usuários de salas urbana. "Aproximadamente" porque para clientes corporativos alugar um terço a menos e, além disso, a TA número ilimitado de usuários para as taxas de aluguer não vai pagar.Quanto a esta soma é maior ou menor do que o cobrado para a transmissão ainda? Não sabemos essas coisas, mas o marketing e gestão de MTS provavelmente estudou todos os aspectos.Lançada pelos números procedimento MTS reedição direta - um bom exemplo, através do que pode ser submetido a assinantes de celular e funcionários da empresa. Notícias de texto com uma descrição do processo de ler aqui, a principal conclusão do documento - Centro de MTS para visitar qualquer maneira. Mesmo para o registo de não-utilização de um número directo. Aliás, a lista de escritórios (loja) MTS olha aqui, consulte a seção "Como se tornar um assinante, e não no" suporte e manutenção. " O prazo de visitas ao consultório - até 30 de junho. O texto do noticiário validade do acordo a partir de 01 de junho, mas há contradição aqui: Esta mensalidade é cobrada exclusivamente para o último dia do mês, ou seja, é 30 de junho.
Opções para nossas ações e possíveis conseqüências:
- Visite a loja, preparar e assinar um contrato de aplicativos baseados em. Positivo - continuar a utilizar o número direto de continuar a não pagar por chamadas recebidas. Negativo - perder de uma hora a três (incluindo o tempo na estrada) e começar a pagar cerca de US $ 12 (incluindo IVA) por mês.
- Visite a loja, preparar a rejeição de um número direto. Positivo - economizando cerca de $ 12 (incluindo IVA) por mês. desperdício de tempo e de 01 de julho, o número usual - Negativo. E, muito provavelmente, o suplente federal no código 985 não vai nos deixar, porque ele vai precisar de taxas futuro proprietário direto. De acordo com a lei e assinado na celebração do contrato "Contrato" (item 17.2), o operador pode substituir o antigo número para outro, ea empresa pode se beneficiar deste direito.
- Ignorar a SMS convite. Positivo - não perca tempo na fila. dúvidas sobre o futuro do número directo - Negativo. Um número possível cenário 2 (desmame número direto e mudar o governo federal para o outro), mas é possível e é o número 1 (de transição para um regime de taxa mensal adicional) sem assinar os papéis. De fato, se MTS advogados vão poder ter tempo para desenvolver uma adequada oferta de contrato. Você pode correr o risco de esperar por um contrato de oferta, mas perto do final de junho, a fila em uma loja pode ser estendida consideravelmente.
Talvez os empregados de escritórios MTS não especialmente carregado, e os números de recadastramento não afetará a qualidade do serviço? Ao contrário de então, alguns escritórios maio sido visto a partir da fila de espera, tempo de 20-30 minutos e muito mais. O tempo médio de "ficar" na fila eletrônica para Moscou é desconhecida, mas de acordo com um levantamento feito nos atrevemos a sugerir o fim dos 15 minutos. Contando as horas / minutos: 22 agências (no "Comstar" não engajados), apenas algumas horas 7.260 trabalhadores de escritório em junho. Ie para executar o programa de recadastramento em cada escritório somente números Comstar-UTS tem continuamente engajados em uma média de cinco profissionais qualificados. E quem vai fazer o resto dos assinantes? Parece que já não é um aumento no tempo de espera na fila, ea própria possibilidade de a tarefa a tempo. É que a partir de certa altura começamos a distância "rápida re-inscrição por telefone:" Você concorda? - Eu concordo! - Isso é bom como qualquer coisa no caso de um olhar para os papéis de escritório e de sinal ".
Estes valores podem ser diferentes dos reais, mas quase radical. Eu não acho que os organizadores deste evento não sabe como usar a calculadora, assim você ainda pode esperar por um parto bem-sucedido do contrato, uma oferta ou uma extensão do reescalonamento.Outra conclusão se impõe: o mês de junho - o momento mais oportuno para o desenvolvimento de Assistente de Internet, uma loja de MTS menos que seja absolutamente necessário, é melhor não andar.
atavismo Alternative
Tema números diretos e mudar a realidade do mercado é rico em incidente engraçado, e olhar ao redor. Tome o mesmo dial-up alternativa para números federal operadoras de celular, uma vez que o serviço foi criado especialmente para telefones e telefones bloqueados com "oito". Após o primeiro de julho do ano passado, uma alternativa via dial-up números diretos Sotovik bloqueadas por razões financeiras, mas os sinais com os números e instruções detalhadas, pendurar-se agora. Deliberadamente destruindo anúncios colados em uma base diária, e aqueles que ficaram na memória dos "bons velhos" tempos.Por causa de um experimento chamado o número listado. Desde o final "Soneto" tudo limpo alternativa directa número Beeline indiferente deu sinais sonoros curtos. Tendo relatado o número de «acesso MTS para este serviço através do MTS não é possível" - saber se o tiro com esse dinheiro com uma chamada cartão telefônico? Engraçado efeito ocorre quando você tenta chamar o número megafone: "Agora, disque o número do telefone chamado com o código 925. Obrigado ". Eu acho que se seguiu esta recomendação, o absoluto, em vez de "por favor" palavra completamente diferente. Pergunto-me quantos mais anos de folga na maravilhosa alegria de sinais sobre os recém-chegados?