Extensa revisão da exposição não ficam detidos em Crocus "por várias horas, isso é claramente insuficiente. O mais que destes relógios quase a metade foi gasta em zonas proposital laceração UMTS teste. Foi pena perder a oportunidade pela primeira vez, suas mãos tocam a rede 3G, anteriormente visto apenas pela demonstração especialmente treinados de "especialmente treinados" telefones.
Logo a história afeta
Smartphones, com suporte para redes de terceira geração, com cada dia que passa mais e mais, mas eles mesmos rede 3G na Rússia e países da CEI podem ser contadas nos dedos. O problema não é só no prolongado processo de obtenção de licenças, embora o Ministério da Comunicação e fez tudo em seu poder de "travagem" do processo. Na verdade, o sentido é atribuído uma licença para o fabrico de aeronaves, embora não dando permissão para voar? Isso faz um par de círculos sobre a pista, para demonstrar uma técnica notável. Infelizmente, a decisão não depende apenas e não tanto do Ministério das Comunicações. O principal problema é a implantação das redes 3G em Moscou - a virtual ausência de freqüências livre, que ainda são usados sites Defesa. Em outras regiões, com a compensação freqüências simples, mas não há interesse dos operadores na implantação dessas redes. Como sabemos, os sistemas de terceira geração está construindo não apenas por uma questão de "agradar o consumidor com novos serviços e internet de alta velocidade, a principal razão - a falta de freqüências livres nas áreas metropolitanas. Nesse sentido, os moradores de sorte de St. Petersburg, a primeira de 30 estações de base, UMTS HSDPA ganhou recentemente uma "MegaFon". Esta região é bem adaptado: a rede 3G e serviços será exigido, ea liberação de faixas de freqüência não foi difícil e proibitivamente caro tarefa. Em Moscou, o processo será adiada, provavelmente até meados do próximo ano, eo preço de emissão será mais do que cem milhões de dólares. Portanto, em Moscou estávamos com você, querendo ou não terá que se contentar com os "círculos sobre a pista" em feriados principais: a exploração de estações base UMTS estão disponíveis estritamente no modo de somente em ambientes fechados, neste caso - nas salas de exibição de Crocus Expo.
Superficial experiência com 3G
Muito bem formados na "InfoCom-2007", exposição, segmentos de teste de redes 3G simultaneamente trabalhado em MegaFon-Moscow e MTS. É uma pena que, no caso Beeline preferiu ignorar, mas não há nada a ser feito. Como cobaia apareceu smartphone Sony Ericsson P1, cartões SIM - o padrão dos operadores. Em uma rede 3G MegaFon-Moscou se recusou a registrar o seu próprio smartphone, a rede 3G teve que ser selecionado manualmente. Em uma máquina MTS rede 3G depois de se entregar se juntou, ou seja, das duas redes 3G disponíveis escolheu como opção preferencial.
Ver o trabalho das duas redes não inteiramente bem-sucedida.MegaFon originalmente anunciado a possibilidade de testar a qualidade da comunicação eo modo de chamada de vídeo em um segmento de UMTS para todos os cantos, enquanto os serviços não são cobrados. Como foi explicado na empresa, a decisão foi tomada devido à falta de autorizações para exploração comercial da rede UMTS em Moscou. MTS não oferta ou promessa, o próprio telefone, sem autorização e aprovações subiu em uma rede de 3G, para realizar uma detalhada chamada 3G video-histórica, o Sr. Reiman em São Petersburgo e no link do vídeo subseqüente demonstração entre dois dispositivos no estande da MTS. Assim, quase todo o trabalho e tarifadas como de costume, exceto para transferência de dados e, consequentemente, o envio de MMS. Claramente, esta "guerrilha" teste é geralmente assinantes ninguém planejado, apenas sorte. O acesso à rede 3G para os forasteiros MTS »" cartão SIM foi fechado em algum ponto no intervalo de 14:00 - 16:00 25 de outubro (no segundo dia da exposição).
Comunicação de voz nas redes não causou quaisquer queixas. Voz transmitida perfeitamente, o nível subjetivo de conexão analógica bom. Especificamente no chamado MGTS vários telefones e meticulosamente ouvir o discurso, eu gostei. O quarto era muito barulhento, e um senso de subjetivo, mas eu sou por natureza um exigente para a transmissão de voz com qualidade. Mesmo bastante decente Panasonic DECT chato "gosto" metálico ea falta de subtextos (som "flat"), e apenas visualizar o GSM FR (para não mencionar HR) litredaktor não vai faltar. Ficamos satisfeitos com a conexão "persistência", a perda de fragmentos do discurso já começaram a aparecer na fronteira da área de cobertura do segmento, na rua cerca de dez metros da entrada do pavilhão. Hendover UMTS-GSM em qualquer uma das duas redes não funcionar (a ligação é interrompida) dormem sobre a essência dos segmentos de teste.
Os dados não poderiam ser executados em qualquer uma das duas redes, que é uma pena. Talvez a culpa hands.sis motorista, mas nenhuma configuração especial no telefone, eu não encontrei nenhum, mas de todos os aplicativos só tenho ICQ client-codificado para trabalhar com um determinado composto. Geral de acesso à Internet a todas as atividades de telecomunicações - um eterno problema. Na minha memória apenas duas exceções - uma "Norwecom" em São Petersburgo e «CeBIT» em Hannover, em outros casos, a espera de um acesso rápido e estável não se concretizaram. Doze redes WiFi disponíveis e um terço deles em aberto, mas os dados não são transmitidos em todo ou em uma hora em uma colher de chá. " A história usual para todos os shows, assim que aprovadas no Crocus pavilhão mail já consideram a realização de alta tecnologia. Ao mesmo tempo, e ler o comunicado de imprensa sobre o que viu, muito bom.
Chamada de vídeo não só na unidade MegaFon-Moscow, mas o conteúdo dos seus corações em modos diferentes, uma mistura de sentimentos. Com a transferência de imagens de objetos estáticos é todo direito de se manifestarem no UMTS estande MegaFon telefone amarrado à aeronave sob a cúpula do pavilhão, e alguém poderia chamá-lo para abordar o carro no pódio e gozar "favorito" na parte superior. No entanto, como se viu, capacidades UMTS não é suficiente para uma transição suave da imagem de um objeto em movimento. Não mostrar um slide e, definitivamente, melhor do que o "TV móvel" mesmo via EDGE, mas esperava mais. Tente remover o telefone de vídeo de baixo custo com pouca luz e com uma resolução máxima, a imagem vai gaguejar sobre o mesmo. No Nokiyah apoio UMTS HSDPA tudo parecia muito melhor em imagem movimentos bruscos ligeiramente untada.Na verdade, a função de "chamada de vídeo" Pessoalmente, eu não sinto mais prazer vazio, com o advento de dispositivos que permitem ligar a saída do monitor de frente com defeito, mais ou menos uma câmera decente base. Além das fotos claramente melhor neste modo de transmissão vi um monte de recursos extras e de chamadas de vídeo usos potenciais. Isto, naturalmente, não um relatório sobre a TV HDTV de tela, mas em muitos casos, ele vai fazer. E, certamente, mais útil do que uma demonstração de seu próprio rosto da outra parte durante a conversa.
"A questão do preço" - uma questão separada. Alguma idéia, as taxas possíveis que você pode começar a partir do comunicado de imprensa MegaFon Noroeste, onde a rede de terceira geração foi oficialmente colocado em operação comercial em 24 de outubro. Uma citação a partir da descrição da nova tarifa:
"24 de outubro, 2007 MegaFon Noroeste está começando a se conectar ao primeiro plano tarifário para os usuários da 3G" Lux Express ", uma taxa mensal das quais (1.200 rublos. IVA federal de numeração 1700 esfregar. IVA para uma numeração federal Número cidade adicionais), inclui 500 MB. Tráfego na "Internet Móvel", a 500 minutos de chamadas para telefones fixos de São Petersburgo e os números dos operadores de comunicações móveis de rádio de São Petersburgo e tráfego ilimitado dentro MegaFon Noroeste, bem como opções tarifárias "Expresso 500" e "Expresso 1000" (pacotes de 500 e 1000 MB de tráfego dentro do serviço "Mobile Internet" para 1200 e 1500 rublos. incluindo o IVA, respectivamente).
Jambalaya
Wander através da exposição foi interessante, o tempo, desculpe foi apenas o suficiente. Saboroso e meninas não muito nu acabou por ser muito pouco, ou simplesmente não se deparar com os olhos. Mas o prazer da fauna como coelhos, pássaros e mais alguns zverushek esférica origem misteriosa.
Estandes com personagens coloridos foi uma cesta completa de ovos, e cada edifício agradável aos olhos de sua monumentalidade. De acordo com a exposição incansavelmente mudou os caras da equipe com camisas cor de laranja com o logotipo do MTT (quinze), que de vez em quando o coral cantou acesso gratuito a uma porta de entrada para a comunicação de longa distância. Isso também foi comprovado pela cartazes detalhada, de modo que todos os visitantes se eles não aprenderam os números, pelo menos lembrar a existência de pontos de acesso gratuito.
Pe uma casa cheia no "bar móvel" no MegaFon estande para os visitantes demonstrar as capacidades do comércio móvel: como o preço de um coquetel de verde corporativa aceitar as mensagens SMS enviadas para um número gratuito 1113. Ao mesmo tempo, naturalmente filtrada assinantes de outras operadoras. No entanto, a julgar pelo número de doentes, MegaFon cartão SIM foi estocada para muitos visitantes.
Admirada na próxima coleção (outono "de 2007?) Terminais de pagamento em Novo.Curiosamente, quando a qualidade vai em número? No sentido de uma falta das taxas cobradas. Hoje, em Moscou, em qualquer loja decadente você pode encontrar um desses dispositivos maravilhoso para receber pagamentos, em supermercados e caixas de ferro já estão se alinhando em filas. Fazer com tantos pontos de um jogo valia a pena, e os custos recuperados? Ainda assim, o espaço alugado, os custos de funcionamento, os pagamentos mensais para compra em prestações veículos ... Mesmo se você pagar hoje, a futura viabilidade económica deste negócio é questionável, uma vez que o número de pontos está crescendo continuamente.
Uma sala inteira reservada para exposições de representantes do Sudeste da Ásia. Familiarizados com os produtos não (tenho lá para o fechamento muito da exposição), mas impressiona até mesmo a área do território ocupado.
Aqui encontramos um pequeno stand de nossos amigos da RPDC. Os proprietários não têm capturado e produtos das prateleiras foram removidos, mas a descrição do conteúdo da publicidade de pesquisa (?) Genuinamente contente, não posso compartilhar. Nem todos falam a sério, como os objetos no caminho sempre melhorar o humor. E alguns cartazes anúncios direcionados fazem você pensar: "Eu estou acostumado a beber vodka? Experimente o vinho chinês! Acostumado a Cisco? Tente Maipu! ». Maipu não tentei, mas o estilo, hein? Imediatamente imaginei um sysadmin, decomposição de uma garrafa de vodka no servidor, a Cisco ea pressa odioso para comprar vinho chinês.
pequenas coisas úteis, uma obra-prima da nanotecnologia. À primeira vista, simples adesivos pouco, na realidade, é um acessório funcional. Feita de uma tecnologia especial patenteada efetivamente impede o deslizamento da máquina etiqueta, um telefone com um adesivo, literalmente, se agarra "a qualquer superfície lisa. Os desenvolvedores afirmam que o telefone pode ser acionada no painel do carro, e não desaparecerá durante o movimento. Quanto à dúvida do painel de instrumentos, mas simplesmente movendo o tubo sobre a mesa realmente exige muito repentino de esforço. Por curiosidade, arrastou parte da superfície de trabalho na foto - o comprimento da secção de 10 mm.
A última surpresa - uma coincidência no tempo do "Infocom" e alguns da exposição internacional de produtos cosméticos. Claro que, com o inevitável em tais casos, a distribuição das amostras. Então você não pode explicar, né? fila de ônibus se estende por 400 metros e em um quadro não se encaixa, motorista de táxi feliz pediu 500 rublos. por pessoa e por viagem para o metrô. O que você pode fazer, a arte da maquiagem requer sacrifício. Torne-se uma vítima, por algum motivo não quiser, dar um passeio. Na passiva - a perda de 35 minutos (em comparação com as viagens de táxi), em um ativo - excelente apetite, e notas de banco em seu prazer. Assim, no final da exposição foi a experiência mais agradável.