Não precisamos desta "taxa"? História WiFi homem de olhos na rua

Нужен ли нам этот "Фи"? История WiFi глазами обывателя Tecnologia de alta velocidade sem fio WiFi deve "desenvolver vigorosamente e capturar as mentes das massas" há um ano. No entanto, não aconteceu - na massa EUA cada vez mais atraídos para o mais conveniente, versátil e acessível (para eles) CDMA-2000 e na Europa, difundida pontos de acesso wireless deixar o factor preço proverbial. Hoje a situação está mudando rapidamente e, em termos de consumo Wi-Fi não é mais causa das associações triste com o "Por Fi?"

Нужен ли нам этот "Фи"? История WiFi глазами обывателя
Confrontando os apoiantes rápido "pontos" Wi-Fi e fãs do mais lento, mas a terceira oportunidade de geração de cobertura de rede de comunicações móveis não vai acabar em breve. Em seu próprio direito, ambos os lados, mas a Europa tem hoje fez a sua escolha: lentamente, dolorosamente e pequenas manchas WiFi ainda se aplica, em paralelo com o desenvolvimento das redes móveis 3G. Perspectivas e vantagens da UMTS são inegáveis, mas a sua implantação em massa, vai ter que esperar, e por equipamentos Wi-Fi e terminais estão prontos e amplamente disponível no mercado. Admitir (embora improvável) que a ideologia de pontos de acesso local como resultado será um impasse, mas há uma verdadeira alternativa para o fio. E importante ainda - alternativa de trabalho. No que respeita à Mãe Rússia, temos realmente rápido à Internet sem fio está disponível apenas em WiFi - "hotspots" e relativamente rápido - uma pequena (? Ainda) O número de assinantes da SkyLink.

Нужен ли нам этот "Фи"? История WiFi глазами обывателя
Disponibilidade, acessibilidade e conveniência das diferentes opções para os serviços móveis de dados poderão ser plenamente avaliado em Cannes, durante o Congresso 3GSM. Usual para nós conexão discada, aparentemente menos utilizados no hotel na recepção quase impossível explicar o problema. Mas em cada andar existem hotspots WiFi e revestimento está presente em todos os quartos. Atende Wi-Fi e outros lugares públicos, em algum café - grátis, como isca para os visitantes de negócios. Na maioria dos casos, cobrado nenhum tráfego e tempo de acesso, que não é muito rentável para os amantes do estudo de lazer da notícia. Mas você pode correr para a Sala de Internet abaixo da estrada, a 10 minutos (02/01 euros) para baixar rapidamente o e-mail acumulados e páginas de notícias. Os preços médios de acesso Wi-Fi são bastante elevadas, de 2 a 6 euros por hora, disponível para venda pacotes de comprimentos diferentes, para ligar o suficiente para entrar emitido login e senha.

Нужен ли нам этот "Фи"? История WiFi глазами обывателя
Na área de exposição WiFi revestimento estava presente, um hotspot de café especial foi organizado e uma série de edifícios do centro de convenções.Cuidar dos menos avançados "visitante" - nos dois locais organizaram um especial "zagonchiki com tomadas de energia e cabos com conectores de rede padrão ao redor. grátis e com velocidade decente um acesso, mas para chegar ao prometido o cabo não foi fácil: uma dúzia de se os trabalhos não em demasia e "Zona de Internet" havia um grupo aflitos com laptops nas mãos. GPRS, em princípio, presente em dois dos três operadores franceses, onde não teve consistentemente o mais caro (Bouygues Telecom) - é bem possível que o corte para a duração do congresso. Os outros dois operadores ícone GPRS periodicamente desapareceu da tela. Certamente muito ruim tinha todas as três redes GSM na semana, mas nenhum deles tinha "caído". Em termos de seleção roaming GPRS-se escassa para a desgraça: Disponível apenas para assinantes do Beeline, e somente com a France Telecom - e onde a Comissão analisa proibição de monopólios? Aparentemente, devido a preços de monopólio e apropriado: se você acredita que o site eo Beeline UA (chamado 2 vezes) - cerca de 37 dólares por megabyte de dados transferidos. Pode ainda erro, mas verificar a sua própria bolsa, por algum motivo não quer, é melhor nós deve raspar de alguma forma local ou Wi-Fi gratuito cabo LAN.

Muitos se lembram do "Golden Pioneer" de telefonia IP - uma qualidade estranha, mas quase livre chamadas internacionais a partir do seu computador. Hoje, sob o preço actual IP-operadores e nunca ninguém se incomodaria. No entanto, a história de como uma espiral, ea situação poderia ser repetido com WiFi, apesar de um nível qualitativamente diferente. A um salário e tempo de acesso ao software apropriado em seu laptop ou PDA na zona do hotspot é teoricamente possível saborear nagovoritsya por um preço simbólico de acesso Wi-Fi + prestador de serviço mínimo de tarifas. E se você tiver um smartphone com Wi-Fi será justo e conveniente, graças ao surgimento do software necessário é, sem dúvida. Espere e veja, especialmente porque a espera é bastante longa, o comunicador nokievsky programados (9500) já sabe como "agarrar" a WiFi http://www.nokia.com/nokia/0, 6771,54108,00. Html