"Eterno" número de telefone é: Todos os meus carregando uma

"Вечный" номер телефона: Все мое ношу с собой Durante as audições parlamentares da Duma de Estado, Ministro das Tecnologias de Informação e Leonid Comunicações Reiman disse que o Ministério das Comunicações neste ano vai desenvolver normas para o número de telefone do assinante, quando mudar para outra operadora de telefonia móvel: "Como um meio adicional para proteger os direitos dos assinantes proposta legislativa salvaguardas para preservar os direitos de utilização de um número de telefone do assinante, quando mudar de operador. " O ministro disse que em muitos países, esta prática existe e incentiva a concorrência entre operadores de rede.

Em que medida é a possibilidade de "roubar" com um número ajudará a competição notório e preciso desta oportunidade para nós com você em tudo? Pode-se recordar não tão recente passado AMPS, NMT-450 e DAMPS, quando uma pessoa compra do seu operador não é apenas o número, mas também ligada a um aparelho de rede específica. Tornando-se assim uma espécie de refém, e não apenas um operador, mas a administração - o triste destino de Moscou, o "Soneto" é um exemplo muito recente. Em todo o mundo popularidade do GSM é em grande parte devido à sua facilidade a transição para a rede de outro operador com o seu próprio número de telefone (o suficiente para inserir na máquina do outro cartão SIM), mas o problema é mudar o número do telefone permanece. Para muitas pessoas, alterando o número habitual - muito mais desagradável para comprar um novo tubo, e para pessoas de negócios, este processo quase sempre significa uma perda de clientes e prejuízos financeiros. Um par de anos atrás, peritos independentes no Reino Unido estima-se que o usuário médio decide mudar de preços e uma mudança para outra operadora oferece apenas se o rival por pelo menos 20-25% taxas mais competitivas. Ou um completamente novo e útil para esse usuário do serviço particular. E muito mais a dizer (e rentável para o operador!) Clientes apenas os mais conservadores na preservação do seu número de telefone. Esta tem sido utilizado com sucesso por empresas de telecomunicações em todo o mundo, oferecendo todos os tipos de descontos e bônus são basicamente novos assinantes.

Se está tudo bem "por trás do morro?

Mais recentemente, a lei dos EUA, Reino Unido e outros países prevê a hora certa "levar" com eles e seu número de telefone. É gratificante verificar que o Ministério das Comunicações da Rússia nesta matéria devem ser as tendências mais modernas do mundo, e pretende lançar os usuários de telefones móveis a partir do "registo de escravidão". Os problemas técnicos, mas eles podem ser resolvidos, embora não sem reservas e / ou limitações - o mesmo que os EUA não garante a preservação de um número de telefone fixo quando mudar de residência. Com o número do telemóvel é mais fácil, mas mesmo para salvá-la nem sempre é possível. Last but not least, estamos interessados ​​no preço de emissão.O serviço é o número da loja de chamadas da operadora dos custos adicionais e, claro, estes custos são repassados ​​para os assinantes: administração de telecomunicações o direito de obrigar o operador a dar seu número de assinantes caprichosa, mas não pode obrigar o operador a fazê-lo gratuitamente. Existem dois modelos básicos de assentamento: o assinante de pagar "valor de aluguel" mensal número ou um montante fixo a pagar uma certa quantia - por exemplo, um preço de contrato de três meses. Em outras palavras, a "taxa de conexão" para o passado, mas parece que o conceito de "custo da viagem."

Quem precisa disso, e se

A primeira impressão é "sem pensar" - uma imutável, número permanente é necessária por todos. Entretanto, na realidade não é assim. Um certo número de pessoas de negócios certamente beneficiar deste serviço, independentemente do seu valor para outros potenciais consumidores das instalações permanentes serão o fator decisivo no preço. Um grande segmento do mercado - os usuários que possuem um número de telefone permanente, não é necessária em todos, muito grande - a compra de caixas pré-pagos de operadoras diferentes para fazer chamadas. Para alguns pode parecer estranho, mas muitos são bastante ativos assinantes não se lembra ou nunca soube o seu número de telefone. Pode-se supor que o preço do bilhete de saída "em 100 dólares e caros de manter instalações de serviço na Rússia terá partido de um por cento dos assinantes. Preocupe-se com a constante e maciça de "pular" os números de um operador para outro, não é necessário: os benefícios de contratos de comercialização de curto prazo dificilmente bloquear as perdas financeiras associadas com a manutenção das instalações. Assim, para efetivamente bloquear essa decisão populista Mininformsvyaz operador será suficiente para determinar a altura da barreira de preço e organizar moderadamente doentes dos procedimentos burocráticos.

Complicado existência de empresas que atuam na vida atual de capacidade de numeração. Essas empresas de telecomunicações muito, só não pequenas e médias empresas. Para manter a existente e atrair novos clientes, tais empresas têm tanto para estabelecer uma plataforma intelectual moderno, com uma gama completa de serviços adicionais, apenas o comércio "ar" de números cidade será muito mais difícil.

Direto número Moscou tem um bom preço de mercado específico, mas "o pacote" pode ser comprado muito barata. Por exemplo, para conectar a um dos planos mais baratos tarifa de MTS e Beeline. Neste caso, o custo de alugar o número direto é menos de US $ 10 por mês, pelas normas de Moscovo muito bem. Não altruísmo: o tráfego na TA é relativamente caro. Com esses assinantes de operadores que podem ter problemas, "transferir" um número directo para um concorrente pode rapidamente se pagam, apesar da barreira de preço.

Os operadores, querendo ou não terá que reconsiderar a sua política de relações com "pesados" assinantes contrato. Esses usuários são relativamente poucos (em percentagem do total de assinantes), mas cada um deles no verdadeiro sentido da palavra "trabalho para dez", em parte, interposto pelo lucro. Em caso de insatisfação com as condições ou qualidade de serviço do assinante dinheiro como "fora o bilhete" não vai parar, vai pagar para o quarto e ir para o outro. As acções a curto prazo, tais como "duas semanas de chamadas gratuitas aos domingos", um contingente não segurar, a questão terá que levar a sério. A maneira mais óbvia - programa de longo prazo flexível para encorajar a lealdade.Nada pode ser feito: no caso do desaparecimento do chicote como um número de telefone "neunosimogo" vai sair do gingerbread zagashnika.

Vai ser interessante olhar para o comportamento dos operadores alternativos. Ao mesmo tempo, Corbina "grande percentagem de assinantes com números directos para as meias-anlim, planos de serviço de longa duração" congelado "e as ligações são deixados apenas com caras TA ilimitado. Apesar da excelente qualidade de comunicação de voz sem roaming e serviços avançados irrita muitas pessoas. Habilidade para tirar um número pode romper o equilíbrio existente e, muito possivelmente, "Corbin" terá de rever radicalmente a política tarifária.

E vem a grande caos?

Aspectos técnicos das taxas de conservação para o assinante, não vamos discutir. Suficiente para saber que existe esta possibilidade. Claramente, no caso de "facilitador" certos e comutação de todas as chamadas através do seu regime para as redes móveis é complicado, mas vai afetar a velocidade e conexões de qualidade, podemos aprender em breve. Mais importante ainda: no actual contexto da existência de planos tarifários com complexidade diferentes regimes de preços é inevitável. Imagine o humor do assinante TP-007 Jeans ", que após uma longa conversa com um colega na rede detecta que a fonte tem sofrido por muito tempo um número para outra operadora! Problemas semelhantes surgirão inevitavelmente com a cobrança das chamadas recebidas.

Uma solução radical para o problema - a transição para cobrar apenas as chamadas de saída (CPP, "Calling Party Pays") e um correspondente revisão da maioria dos planos tarifários. Lógico introduzir todos os operadores de chamadas de valor único em todos os números directos local em todos os móveis federal, independentemente da sua filiação rede. Neste caso, a portabilidade de números de telefone será indolor para todos os clientes. Como tudo isso vai ser realizado de fato (e se deve ou não implementados em todos), vamos saber em breve se você acredita nas promessas do ministro - ainda este ano. Parece que o ano de 2005, a Rússia será um ano de mudanças radicais nas comunicações.