Este dispositivo que eu estava interessado por um longo tempo, mas ainda não poderia ter sido capaz de conseguir a coisa nas mãos de loucos. Pelo contrário, as oportunidades estavam ali, mas se o destino não deixaria ela me ver - diz, por exemplo, que em várias ocasiões pediu-me para trazer todos os tipos de conhecimentos Jawbone do exterior, e cada vez que algo inesperado aconteceu ("Lost", "levado na alfândega"! "O dinheiro não é suficiente!" etc.) No entanto, shtukentsiya ela navegou em meus dedos, e ela está para onde ir.
Legenda
Iniciar uma revisão é necessária, não história padrão sobre o dispositivo em si, mas sobre como ela foi concebida em tudo. Se você não começar do começo, o fone de ouvido produz uma empresa Aliph, aqui está um link para seu site, como vocês podem ver, eles são redirecionados para www.jawbone.com, recurso oficial dedicado ao fone de ouvido. Isso Jawbone, o que vemos agora não apareceu do nada para Bluetooth soluções tem sido e um fone de ouvido com fio, que têm sido implementadas quase todas as mesmas conclusões técnicas. Mas até então o que aconteceu? Se ele simplesmente, então, como eu a entendo, a empresa Aliph - não apenas uma empresa, porque ela é a sua especialistas cumprir uma ordem do Ministério da Defesa, como parte da criação de equipamentos individuais Marines do novo século. A tarefa era simples: criar um dispositivo de comunicação que proporcionem a transmissão de voz de alta qualidade no campo de batalha, isto é, que a voz era bem ouviu o barulho de explosões, gritos dos feridos e outros. Eu não sei como os engenheiros têm lidado com o problema, eu não sei se a ordem for executada, o fato de que os desenvolvimentos sobre este assunto têm sido utilizados em uma queixada auricular com fio.
No mercado, ela apareceu em 2004, muitos jornalistas russos, em seguida, que se entrelaça como na imprensa ocidental Jawbone foi associado com o nome incompreensível de Yves Behar, alguns até mesmo mencionado na notícia de que esta empresa até então desconhecida, e outras bobagens. Na verdade, Yves Behar - o famoso designer que desenvolveu para Aliph componente externa do produto, ele também trabalhou em solução sem fio, a continuidade do projeto visível a olho nu. Em geral, o valor do fone de ouvido, naquela época, uma impressionante, R $ 150 para as coisas com fio. Lembro-me que, enquanto os melhores exemplares de soluções sem fio custam o mesmo ou até mais barato. Eu entendo que Jawbone fenômeno no mercado passaram praticamente despercebidos em termos de vendas tangíveis, embora em termos de design truque era interessante, mas também em termos da componente técnica, também.
Pouco sobre o projeto e "chips" do produto, para começar eu sugiro que você leia a patente de um tal sistema, redução de ruído, que vai aqui neste link.Se de uma forma simples, o trabalho aqui é organizado da seguinte forma (se eu estou em ter algo de errado, então nós podemos discutir no fórum): Há dois microfone sensor de atividade de voz, ele deve tocar o seu rosto. Na verdade, ele lê a vibração dos ossos de sua mandíbula, ou melhor, responde a essa vibração, e inclui um microfone, que é responsável pela captação de votos. Daí o nome do dispositivo (maxila - mandíbula, a boca, o osso - osso, esqueleto, etc.) O segundo microfone está localizado na parte frontal e é responsável pela captura de todos os outros sons. Por que você ouve e seu parceiro, o sistema de computação responsáveis, que joga fora todos os ruídos desnecessários e lê somente o necessário. No final, você ouve uma voz limpa e de alta qualidade, e você também pode ouvir bem em todas as condições de ruído. Mas isso é verdade? Vamos discutir isso na seção pertinente, e agora a nossa atenção ao marketing Jawbone Bluetooth. Muito provavelmente, a empresa percebeu as desvantagens de uma solução com fios - e há um problema com os conectores para telefones diferentes, e pelo próprio cabo, que pode interferir com a condução, ea ausência de inovação final certo (porque o consumidor não vai especular sobre supertehnologiyah na unidade principal, ele vê cabo e de imediato se recusou a comprar). Assim, em 2006, a rede surgiu teaser diferentes sobre um novo produto, mas no final dela havia um anúncio formal. Mas em 2007, Jawbone, sem dúvida, se tornar um dos acessórios os mais populares para telefones celulares no mundo. Além disso, ela recebeu vários prêmios de design (em especial, o Red Dot), ele experimentou com centenas de colegas ao redor do mundo e fez dele a mais alta classificação. Se eu fosse escrever um artigo de publicidade, então eu teria terminado este número, mas não é. Portanto, quando o site oficial do produto refere-se a maior avaliação sobre Cnet.com, eu não poderia ver o próprio artigo sobre a adequação e tal, não é encontrado. Tudo é tão suave e doce que mesmo os santos da casa de remoção. E, na realidade, há muitos incompreensível.
Sim, mais de uma vez no texto, vou mencionar a semelhança dos produtos da Apple. Nós estamos falando sobre a semelhança de marketing. Ele pode ser visto na companhia decidiu seguir o mesmo caminho para não criar um produto, mas para criar um fenômeno, não o jogador, eo iPod, não um auricular, e dos maxilares. Que medidas foram tomadas para criar um fenômeno? Vamos ver. Primeiro, houve uma auréola de alta, um produto completamente novo, como a funcionalidade de fluvial conteúdo e design, como nenhum Jawbone qualquer dispositivo similar no mercado (assim eles dizem). Em segundo lugar, preste atenção ao fato de que o aparelho era vendido nas lojas Apple Store, é recomendado para uso com o produto, o iPhone, diz muito, concorda? Por exemplo, o melhor que atrai os melhores e assim por diante Em terceiro lugar, o número de opiniões Jawbone na internet é realmente enorme, se você for aqui nesta seção, você provavelmente quer saber, nem todo telefone recebe tanta atenção. Certamente estava enviando para os editores do dispositivo, deve ter sido algum evento interessante, onde tudo foi explicado sobre a inovação e outras coisas. Em quarto lugar, o produto é, naturalmente, pode ser condenado por alguns momentos, mas no geral foi um sucesso. Foi apenas "um casal, escolha um exemplo a seguir, bem, melhor do que exemplo iPod não encontrá-lo. Como resultado, temos uma marca popular, sverhaksessuar, as coisas apenas para ter qualquer caucasianos com uma boa renda (isto é verdade para os EUA). Competência? Absolutamente.
Concepção e construção
A fim de não ser justificada em suas comparações com os produtos da Apple, vamos voltar nossa atenção para embalagens. Esta é uma caixa de lápis feitos de acrílico transparente, no interior de um suporte especial para o fone de ouvido, parece que paira em um recipiente retangular. Excelente pacote, é simplesmente excelente para fones de ouvido quando este não estava. Olha para dentro, encontrará duas caixas de papelão com jogos numa embalagem bonitinha. Caixas de preto, com os símbolos do que está dentro. Soa familiar? Sim, sim, é furar as orelhas para fora da Apple. Como você pode ler, definir suficientemente pensada, nada é supérfluo, há tudo que você precisa, e até mesmo em excesso de - cinco pontas para o alto-falante, a curva mais quatro. Todo este material tem um tamanho diferente e de forma ligeiramente modificada para os ouvidos de diferentes formas, você provavelmente será capaz de encontrar a certa. Agora, sobre o fone de ouvido muito, atualmente existem três opções de cor, este Jawbone vermelho, branco e preto.
Tenho visitado nas mãos do fone de ouvido no vermelho, em geral, eu geralmente não gosto desse desenho, mas, neste caso, não podemos pensar em atravessar as preferências das mulheres ou membros de minorias sexuais. Todas as opções de cor para bastante agressiva por causa da forma original, não o único ponto vermelho não é feminino. Na verdade, a única cor do painel frontal, em que é um microfone, que é responsável por receber os sons externos. Imediatamente por trás deste painel é um indicador de linha fina e transparente, localizada na tecla de multifunções. À primeira vista, você não verá qualquer um dos botões ou LEDs, são inteligentemente escrito no painel, e praticamente não se destacam. Por exemplo, a chave para atender a chamada / chamada final, você será capaz de identificar apenas a protrusão na estrutura do microfone é o que vamos falar na gestão da sede. O tamanho do fone de ouvido é grande, não há nada a ser feito, refinamentos projeto não se enquadraria no corpo de um tamanho menor em comparação com muitos dispositivos modernos Jawbone parece um gigante. No entanto, tais razmerchik muitos como ele - visível veshchichki no ouvido de longe e é o único definido como uma espécie de shtukentsiya caro por isso, pelo menos, falou entrevistados Senhoras e Senhores Deputados. design agressivo, há algo de equipamentos de combate futurista e telefones japoneses - painel frontal de malha, com um sensor inferior pimpochkoy convexa, semelhante ao da cebola ouvido ergonômicos. Cool, que é o que a palavra se transforma na linguagem, quando você olha para essa coisa.Não só é legal, então tem também alguns momentos incomuns, tais como o conector para carregar na parte de trás do caso e recolhido estado fechou um tampão de borracha removível, é fácil perder. Este conector, eu não vi, olha as fotos.
Caminho de um conforto de utilização,
Maxilar pode ser usada de duas maneiras - com ou sem fiança, a segunda opção eu não parecem confiáveis, o fone de ouvido não cair, então eu não deixaria a impressão de que ela está prestes a cair por descuido de sua cabeça. Apesar de seu tamanho, o peso do aparelho é pequeno, ele se senta em seu ouvido próximo ao ideal, nenhum desconforto, não. Como você pode ver, a curva é feita com os toques interessantes orelha elástico esticado, e não parte do fio. Portanto, não há dor como uma classe, você pode escolher usá-lo e usá-lo. Alterar a posição é muito simples - basta retirar e inserir o cabo da outra mão. O sulco é na primavera, que pressiona o fone de ouvido para a bochecha, ou melhor, empurra o sensor. Se você desmarcar a curva, então você talvez precise ajustar o ajuste de acordo. Para resumir, faço notar que em termos de produto ergonômico é incomum, em seguida, aplicar todos os tipos de suas "fichas" que a tornam fácil de usar, tornam conveniente. By the way, totalmente espantado em pedantismo bagatelas - a ponta do arco é uma marca com as letras R e L, de modo que você não está confuso até. Além disso, dois arco há uma marca Norma, sobre os outros dois - Long. É gratificante ver esses cuidados.
Gestão
Como eu disse, as chaves são inicialmente difíceis de encontrar, eu recomendo olhar no manual. Assim, o par de chaves, dentro e fora da matriz está inscrita em preto na parte da frente, para acoplamento de incluir simplesmente Jawbone, o indicador irá piscar luzes brancas e vermelhas. A resposta-chave para a chamada está sob a saliência na parte da frente, bateu firme, para que as necessidades do hábito. Mais uma vez, com uma gestão sem uma centena de gramas não poderia dizer. Por exemplo, o volume é ajustado automaticamente, mas você pode participar se pressionando a tecla multifunções. Então, tudo tem cinco níveis, que correspondem a cinco cliques. Vamos dizer, a depressão quinto - o volume máximo. Pressionando pela sexta vez, voltamos para o volume mínimo, não é muito agradável, concordam. Pressionar a tecla rebote claro, várias vezes fui confrontado com o facto de falar, apertou o botão e removeu o telefone com um fone de ouvido no meu bolso, e um companheiro curioso continuou a ouvir o que está acontecendo ao meu redor. Depois que comecei a "bater" as chamadas de telefone, não confiando no osso maxilar. Em geral, as maiores desvantagens do aparelho estão relacionados com a administração.
Tempo de funcionamento
Eu já disse sobre o conector para carregar, você precisa prestar atenção à forma de carregamento. Assim, há um cabo com conector, onde você está, literalmente, colocar em Jawbone, do outro lado - o USB normal. Você pode usá-lo de duas maneiras - para inserir em seu computador ou laptop, ou no adaptador de alimentação incluídos, como você pode ver, você vai precisar de um adaptador para os nossos estabelecimentos. O estranho é que os jornalistas são diferentes edições tanto falou sobre o uso de um carro, mas de alguma maneira eu não percebi que eles notaram a ausência de um adaptador para carregar no carro. No site oficial também não há menção a este acessório. Reivindicado tempo de conversa da bateria é de 6 horas de tempo de espera - 120 horas. Na linguagem das cartas, ela é pequena, na realidade, o dispositivo executa algo em torno de quatro horas e meia de conversação. Além disso, durante a conversa, você pode forçar habilitar ou desabilitar o ruído do sistema, a constante de integração, no início da conversa reduz ainda mais a vida da bateria - temos cerca de quatro horas. Cool? Nem por isso, honestamente. Tempo de carga completa no computador é cerca de duas horas a partir da parede - às vezes de meia hora.
Comunicação com a qualidade de som e telefone
O emparelhamento é muito simples: você liga o Jawbone, e ela entra. Você apenas tem que encontrá-lo usando o telefone, digite o código (0000) e aproveitar a vida. Eu testei o fone de ouvido com o Sony Ericsson P1, e, francamente, depois de todas as lendas e decepção talento de marketing não tarda em chegar. Bem, sim, é muito limpa, o volume é bom. Se tudo em volta de mim era um ruído alto, então tive que incluir um "denoising" pressionando o botão multifunções durante alguns segundos (você ouvirá um sinal sonoro). Quando o sistema foi ativado, eu pensei sobre a conexão militar, existe algo semelhante - uma voz claramente audível, mas há um pouco artificial, na ausência de som do seu lado, por isso, pelo menos as pessoas dizem. Bem, bem, como eu ontem Jawbone. Então, como a manhã, tarde e noite do dia seguinte. E então, dizem eles, rasprobovali. O ponto de estabilidade na qualidade do som quando outras DSP trabalho fones de ouvido pode ser diferente, aqui é simples, você pode sempre estar seguro da qualidade de som, como você ouve. Além disso, há ainda um momento como o prazer, aqui está ela totalmente - e do design e ergonomia de um realmente tem que usar. Por outro lado, se eu estou na casa de banho, onde a água é ligada, por sua vez, não incluir um sistema de redução de ruído, você ainda ouve o barulho da outra parte, porém, e sua voz também. Além disso, as vozes de mais de ruído, não pode deixar de se regozijar.
Todos os recursos possíveis, tais como rediscagem do último número estão funcionando corretamente, apenas ligeiramente botões duros estragar a impressão.
Conclusões
Você conhece a anedota sobre o camelo eo camelo, quando o fim é dado pela eterna questão: "Pai, assim, o que para nós esse ajuste no zoológico Irkutsk?" Aqui estou eu, após mais de oito dias de densas quero pedir os mesmos caras da Aliph .Veja, Jawbone vale cerca de três mil rublos em equivalente em dólares americanos, para levá-lo para nós e depois revender em algum lugar nos cinco mil. Decidi compará-lo com o Nokia BH-803, o seu preço na Europa será um pouco mais, é um produto de imagem, que é equipado com sistema simples de DSP. Para os testes eu usei um voluntário, meu amigo, um amante de fones de ouvido e um carro, e lhe deu um par de dias, ambos os produtos são solicitados a relatar. Aqui estão algumas estimativas giraram para fora com ele, testou o aparelho com um Nokia N95:
Osso maxilar
BH-803
A qualidade do som
Basicamente, eu gostava dele, no modo de ruído ativo aparece impressão half-duplex
Eu gostei do som é natural, ouvir-me bem, mas quando o rádio e abriu a janela, os partidos estão se queixando do barulho
Design
Parece legal, se encaixa bem, confortável
Mesmo que para Jawbone
Horas
Suficiente para um dia, mais de três horas de conversa, a noite começou a piscar a vermelho
E não a aldeia, foi uma conversa de meia hora, de volta Kuzmin
Gestão
Um botão Inconveniente atender a chamada
É muito conveniente
Como resultado, um amigo deu preferência para o BH-803, selecioná-lo de volta ruchonok Crazed foi desafiador. E eu concordo com tudo isso. Corpo entender que Jawbone - este é um fenômeno como o fone de ouvido é bom, mas nada de especial, todos os sinos e apitos, o ajuste acima pode não ser necessária, há muitos outros produtos que são exatamente da mesma maneira irá fazer o truque. No entanto, estou firmemente decidido a comprar uma queixada de preto. E quem vai me impedir?
Francamente insultuoso para uma revisão completa em nota tão mundano, eu quero depois de tudo e um pouco de sonho sobre o que iria acontecer a seguir. Vá dizer a partir de Aliph recebeu um "prego" um produto, no sentido de que todas essas coisas de pelúcia (o melhor design, tecnologia militar, um monte de prêmios, o elitismo, etc) firmemente entra na consciência, e outros como uma mais levada a sério . Quero dizer apenas que o consumidor não se preocupa com todos os tipos de truques e sutilezas. Então, qual é o próximo? Eu não acredito muito longe algo como um Jawbone 2, que será mais compacto, com uma melhor governação, Multiponto de apoio e todos os benefícios deste produto. Si sugere a idéia de criar som, algo como o Stereo Jawbone, mas podemos ter nesse caso, salvo a qualidade do som? E eu deveria? Seria melhor uma vez por ano para a coisa de choque e silêncio vendê-lo, mantendo-se como se fora do mercado, a uma distância de outros fabricantes. Acho que vai ser para Aliph posição correta. E com razão que abriria uma loja pequena e íntima, em Moscou, com calma e tranquilamente vender megaprodukt otreklamirovatsya. consumidores em potencial no nosso país grassa.
Especificações:
Perfil Bluetooth: 1.2
Peso: 13,5 gramas (próprias medições)
Horas Talk Time: 6:00
Tempo de espera: até 120 horas
Vestindo: uma curva, você pode usar sem
O autor expressa seu agradecimento ao www.utility.ru loja para fornecer os equipamentos e coisas interessantes