Verão roaming iniciativa

Летние роуминговые инициативы Boa notícia para os moradores dos países da UE: Parlamento Europeu aprovou por maioria de votos do acentuado declínio dos preços de roaming dentro da CEE. Em 2008, o custo da chamada de roaming de saída é de 46 centavos, incluído - 22 centavos, um ano depois - 43 e 19 cêntimos, respectivamente. Quando e como isso pode afetar os usuários móveis russo?

Летние роуминговые инициативы
O impacto é provável que já no próximo ano. Nós não temos nada para se alegrar com você, os preços dos turistas russos na melhor das hipóteses permanecem os mesmos. Na pior das hipóteses - irá aumentar à medida que os operadores europeus, querendo ou não terá que encontrar maneiras de compensar a perda. E a perder é que: os operadores europeus de roaming Renda média, mais de 10%. introdução forçada dos preços do roaming vão reduzir o lucro por várias vezes, que poderia acionar os operadores europeus a aumentarem os preços para os operadores não europeus, incluindo a Rússia. Nós não temos nada a responder, turístico e de negócios correntes são incompatíveis: os russos na Europa vai às vezes mais do que os europeus, na Rússia. Não é de excluir que a redução do preço atual de Verão de roaming vai durar para o futuro previsível.

Custo de chamada em outro país depende dos preços previstos no contrato entre a "sua" e "estrangeiro" por parte do operador, o preço do minuto de conversação pode ficar fora de escala para 100 rublos. Destes parceiro de roaming estrangeiros obtém preço por minuto das chamadas locais, além de cerca de 15-20 rublos, enquanto o resto recebe seu próprio "operador". As possibilidades de manobra nos preços dos operadores russos não são muitas, mas elas são.

Летние роуминговые инициативы
Tudo já foi ao exterior com o seu telefone está bem ciente da velocidade com que voam para longe o dinheiro da conta. Os operadores móveis conspiração mundial? Até certo ponto - é claro, e eles (operadores) nem escondê-lo. Felizmente, você pode sempre culpar o parceiro de roaming. operadores russos "aceno" para os estrangeiros, são - em russo, como ninguém para culpar e fazer qualquer coisa. Conveniente e posição vantajosa. Infelizmente, estamos pagando o preço com você. A iniciativa de roaming Beeline ano em curso torna pensativo: acontece que, vindo de roaming para a Rússia, e as chamadas podem custar em 28,5 rublos por minuto. O operador trabalha em uma perda? Difícil de acreditar. E se não for em uma perda, então, como muitos de nossos favoritos Sotovik normalmente recebem rendimentos de seus assinantes de viajar? Rublo a 20-30 por minuto em roaming?

Por outro lado, cartões SIM de operadores locais não foi cancelada, as chamadas para a Rússia será significativamente mais barato. Ganhando popularidade chamado "turismo de cartões SIM" - cartões dos operadores europeus que são vendidos na Rússia e os russos preparados para utilização na Europa. Economizar dinheiro considerável, mas ir com o "número de telefone nativo" é mais conveniente. Ainda mais barato comprar cartões telefônicos e chamadas a partir deles no local de postos, mas vai ter que sacrificar o conforto.Para os mais avançados tecnologicamente - Skype e sua laia, mas aqui surge a questão, porque nós vamos de férias: um descanso / tan ou trabalham de formas diferentes para chamar de lar com o menor preço possível?

Летние роуминговые инициативы
despesas de comunicação por mês mais do que os períodos de férias para todos os restantes 11 meses, por isso os operadores iniciativa de Verão de roaming são importantes para nós. De 4 junho - 31 agosto fator Beeline de 2 reduz o custo das chamadas para a Turquia, Espanha, Bulgária, Grécia e Chipre, e os preços das chamadas para qualquer rede local são os mesmos: 28,5 rublos. por minuto. E para enviar as mensagens SMS que podemos para 11 rublos. em vez de 15 rublos. à hora habitual. "Um número surpreendente de": o custo de um SMS reduzido de roaming no âmbito do Beeline inesperadamente coincidiu com o atual SMS uma etiqueta de preço da MTS, eo preço do minuto - com que os clientes de roaming com Megafone do cartão SIM. Validade da iniciativa - até ao final de Agosto. Em Megafon-Moscou no verão e início do outono para turistas na Bulgária, Grécia, Hungria, Sérvia, Montenegro, Turquia, Croácia, Chipre e Malta vão operar um evento especial "Férias": a cada segundo minuto de chamadas recebidas em roaming é livre. Ie a pagar 29 rublos, terá apenas um minuto o estranho das chamadas recebidas. É verdade, os telefonemas para casa vai custar caro, e para este fim é melhor comprar um cartão de telefone no local. Validade da iniciativa - até ao final de setembro. MTS tarifas de roaming mudaram pouco (algum tempo atrás, um pouco de rosa - fez "mais fácil de ler). Em vez de descontos caro para os assinantes preferem gastar dinheiro em uma televisão ilhas maciça publicidade ovóide na Grécia e na França, as rochas sob a forma de ovos na Grécia, em Portugal, palheiros, etc Publicidade slogan - "Viagens e ficar em contato! Este MTS! ". Talvez uma solução razoável: informações sobre descontos unidade de leitura e TV assistindo tudo.

Acredite Dólares e minutos

Iniciativas e vídeos promocionais atraem, mas ama o dinheiro em conta. Considere que, o quê e quanto nós realmente oferece nesta temporada. Os preços estão em rublos, IVA incluído, oferta válida somente para o período de verão e para um número limitado de países. tarifas de roaming normal olhar para os operadores do site. Minuto tarifação.

MTS Caminho mais curto MegaFon
chamada a chegar 55 28,5 29 **
Chamando na Rússia 55 28,5 69
chamada local no país 21 28,5 29
SMS de mensagem 11 11 15
Do tráfego de GPRS para 1 MB * 430 512 358
* Para roamers MTS e sessão Beeline é arredondado para 50 KB para roamers MegaFon-Moscou para 100 KB.

** Minuto cada segundo - e de graça

Para efeito de comparação - a mesma placa, mas sem os descontos de verão / iniciativas.taxas de roaming são para a Europa.

MTS Caminho mais curto MegaFon
chamada a chegar 55 57 29
Chamando na Rússia 55 57 69
chamada local no país 21 29 29
SMS de mensagem 11 15 15
Do tráfego de GPRS para 1 MB * 430 512 358
* Para roamers MTS e sessão Beeline é arredondado para 50 KB para roamers MegaFon-Moscou para 100 KB.

As conclusões que se pode fazer por si mesmo. Obviamente, para receber chamadas a partir de um "spa" dos países, a melhor opção é o cartão-SIM MegaFon (cartões SIM de operadores locais e viagens de cartões SIM não consideram aqui). Para os países não incluídos na lista de "soft" - também. Como para chamadas de saída, há um pouco mais difícil. No caso de "bater" a Beeline lista preferencial para chamadas de saída pode ser inequivocamente recomendo o cartão SIM do operador, se não o país na lista não tem - MTS é mais barato em quase 5%. Eu deveria me preocupar com o encaminhamento de chamadas adicionais de compra de cartões SIM, etc - Cada um decide por si. Provavelmente, uma poupança de 20-30 rublos por minuto, não vai doer, mesmo generosos. Talvez a maneira mais fácil atingirá uma lista preferencial de assinantes de Beeline: uma certa quantia de dinheiro perdido nas chamadas recebidas a partir de Rússia (em comparação com MegaFon), mas não é preciso nada antes de ir para levar muito valioso.

Esperança para a comunicação ICQ não no roaming particularmente necessário. O problema é que em outros países, GPRS sessão é usado para quebrar desconfiança, muitas vezes, ou seja, para pagar por peças de 50-100 kb têm cada poucos minutos. Técnico de fundo de um fenômeno tão desconhecida para mim, mas a experiência pessoal de diferentes países que tem repetidamente afirmado.