As taxas para o serviço: "Se, sim, se apenas em exemplos vivos

Тарифы для переписки: «Если бы, да кабы» на живых примерах De tempo em tempo os operadores traz ao mercado uma nova oferta para uma comunicação de voz não predominantemente. Vários anos atrás, os produtos dessas tarifas é limitada ao fornecimento de descontos significativos sobre SMS e eram destinadas a pessoas com deficiência auditiva e / ou fala. Assim, a venda ao público estão desaparecidas e uma ampla gama de consumidores eram desconhecidos. Hoje o mercado de massa com prazer "engolir" uma parcela bastante grande de tais tarifas, mas realmente oferece algo interessante, não muitos. Talvez os operadores não são mais necessários renda extra? Em contrapartida, as receitas de VAS (serviços de valor acrescentado) são necessárias e importantes, como sempre, mas conta competentes os parâmetros do tarifário de voz não seja tarefa não trivial. Erro em qualquer direção será muito desagradável para o operador: num caso, a taxa será conhecido "natimorto" (isto é inútil) no outro - vai provocar uma redução na renda. Provavelmente, é por isso que os operadores não são particularmente quiser experimentar, limitado a afinação cuidadosa.

Tente entender o clássico confronto entre "os interesses do consumidor - o lucro do operador e, ao mesmo tempo nos exemplos vivos tentar avaliar o valor relativo de algumas propostas atuais. É importante lembrar que o custo do SMS e GPRS tráfego para o operador é relativamente pequeno, mas o preço final destes serviços é uma ferramenta de marketing eficazes que podem ser utilizados para fins diferentes.

Do ponto de vista do consumidor ...

Contemporânea tarifa para comunicação multimídia de voz não deve idealmente tomar em conta todos os veículos de hoje de entrega: SMS, MMS, e-mail, uma variedade de hipóstase ICQ. questão controversa com Push-to-Talk (se não vocais de comunicação?), mas vamos condicional ser considerada como tal, bem como enviar uma mensagem de voz como uma mensagem MMS ou e-mail. Alguém poderia pensar, por que não criar um plano com preços acessíveis em todos os itens acima, mesmo com altas taxas de comunicação de voz? Desejando contato teria encontrado muito poucos, eo consumo de valiosos recursos de rede é desprezível. As taxas de desenvolvimento conservadorismo e da relutância em atender as necessidades do grupo (não tão pequenos) de usuários?

... Operador E

"Mark up" de tal tarifa - é bastante simples, mas porque você precisa de um operador? Vamos ser realistas: praticamente qualquer plano de tarifas é um tipo de comida definir tempos do desenvolvimento do socialismo em que embalar um saco de chá escassos anexado ligeiramente manchada de mofo cevadinha. No entanto, a taxa é (felizmente) é diferente do conjunto de produtos da falta de compra "obyazalovke". Importante - para sustentar um equilíbrio de preços e permitir que o consumidor de alguma forma a otimizar o custo, apesar de não provocá-lo para mais esforços para adquirir os cereais em outra loja. Você pode dar "em uma garrafa de" SMS e MMS barato em todas as direções (ao mesmo tempo barato e tráfego GPRS), mas a taxa por estes serviços serão utilizados. Há também um adicional de risco "obvalivaniya" preços de mercado vigentes: podemos lembrar o nosso sincero inveja e ressentimento de Moscou MTS e Beeline no momento da SMS odnotsentovyh aparição em MegaFon. Um exemplo mais recente - a promoção de tarifa "Jeans-PEPSI», em que para atrair novos assinantes de conexões de dezembro-maio ​​de 2006 foram de faturamento odnotsentovuyu de mensagens SMS. No final, após o termo das ações da empresa tiveram de lutar não fala muito agradável com FOG (Sociedade de Toda a Rússia dos Surdos) sobre o SMS odnotsentovyh.Presumivelmente, o »Jeans-PEPSI desempenhado um papel em que, em algumas regiões, MTS teve que ser reduzido para um centavo, SMS-taxas para os deficientes auditivos.

Escolha de que dão

Obviamente, o "ideal" público (do ponto de vista do consumidor) tarifa de comunicação multimídia sem voz para nós com você ainda não entendeu. empresas de celular estão dispostos a oferecer descontos em tempo SMS cinco para novas conexões, «os custos MMS SMS» e MMS a partir pacotes gratuitos para receitas futuras do público em expansão, mas tudo dentro do tempo e partes da unidade. Na lista de outras opções escassas - SMS e pacotes de tráfego GPRS (garantido declaração de renda), bem como descontos regulares no tráfego para a taxa de inscrição (também uma garantia de renda). Nas taxas de chamada especial, temos visto tentativas de oferecer algum tipo de solução equilibrada-stop, a partir da qual hoje o mais interessante é o «texto vermelho» MTS. Entre as outras opções - um "comunicador" velho (MegaFon Moscou), "Click" (Beeline) e «Red» (MTS) e, naturalmente, a este respeito é interessante otimizado para taxas de transferência de dados "Skylink", mas hoje nós comparamos as GSM operadores.

Тарифы для переписки: «Если бы, да кабы» на живых примерах
Não devem citar a descrição das tarifas, basta levar dois detalhes real é típico de não-voz, perfil de comunicação, e tentar recalcular os valores das tarifas diferentes. O resultado será impreciso (descontos diferentes em direções diferentes), mas algumas conclusões podem ser tiradas. A primeira tabela - contando os detalhes reais «vermelho» ao abrigo do novo tarifário «texto vermelho». Os números relativos ao rublos incluindo o IVA e são arredondados, a taxa mensal de serviço de Internet + (no detalhe da primeira) é condicionalmente adicionada à coluna "Inbound Internet via GPRS." No segundo detalhe ("REDaktsiya) Os valores foram convertidos de acordo com os parâmetros« Red ». Proporção de SMS e MMS para simplificar o cálculo, condicionalmente aceitar e recalcular a taxa de 75% em vermelho e 25% - para outras operadoras. Recepção de SMS / MMS, chamadas de voz e outros serviços de tarifação não são excluídos da lista.

Тарифы для переписки: «Если бы, да кабы» на живых примерах
Como vemos, no primeiro caso, a diferença entre «red» e «texto vermelho» poupança insignificante de mudança para «RED texto» pouco mais de 5%. Praticamente toda a diferença formado por desvalorizar em «texto vermelho» do tráfego GPRS-WAP. Exigiu uma proprietários WAP tráfego dos smartphones e comunicadores (a tarifa é projetado especificamente para eles) - a questão é muito controversa, e sem que os números de tráfego para as despesas de igual quase ao rublo. Todos redução da comunicação de voz não-segura "comer" a comunicação de voz apreciada. Ainda vamos enfrentá-lo: 37 minutos de chamadas por mês - não muito grande figura, e quase todas as chamadas estavam dentro do MTS. No segundo caso, a poupança de mudar para "RED texto» pode ser considerada significativa (26%), e sujeito a MMS o envio de SMS em vez de longo, o resultado seria ainda melhor.

Agora vamos tentar mover esses dois exemplos de planos tarifários de outros operadores e comparar os custos totais para o mês. Termos de sair antes (preguiça de contar tudo), ou seja, número de minutos originados na rede MTS e na mudança de tarifa da operadora vnutriset mecânicos correspondentes. valor de aluguer "Cigarra" subtrair do custo total. Para "Click" (Beeline), assumimos cerca de 20% das chamadas para o "número Favorita" e ter em pacotes de SMS: 25 SMS para o número 1 e 2x50 SMS para o número 2. Na tarifa de "comunicador" (MegaFon Moscou), há uma taxa obrigatória mensal de 300 rublos, que será deduzida, em qualquer caso, independentemente de terem sido utilizados por todos os serviços incluídos na sua.Neste mesmo ritmo por muito tempo permaneceu facturação ao segundo a partir do segundo minuto, por isso o custo de minutos de tráfego de voz condicionalmente aceita por 4 rublos.

Тарифы для переписки: «Если бы, да кабы» на живых примерах
É claro que as tarifas «Red» e «texto vermelho» apareceu muito mais tarde do que os concorrentes, mas a partir de uma diferença tão significativa em números? A análise detalhada do negócio deixar tarifas desenvolvedores, mas algumas "fraquezas" são óbvias, sem investigação pensativo.

  • "Click" (Beeline): Porque é que o custo do MMS, mensagens em uma taxa normal de esquerda (como no TP outros) - um mistério. Como a competitividade recentemente como 12 de fevereiro deste ano, Beeline preocupado "camarilha" e introduziu uma tarifa preferencial noite GPRS à Internet, porque não ser ao mesmo tempo em que o custo do MMS, em conformidade com o concorrente última frase? O segundo absurdo - um passo do tamanho de pacotes de SMS. Pacotes de 25, 50 300 e imediatamente SMS - estranha lógica. Era difícil imaginar um pacote de 100 ou mesmo 150 SMS? Um deles é forçado a suspeitar de que estamos "persuadido" a grande compra de SMS por atacado ou se contentar com 27% de desconto em pacotes de 50 SMS.
  • "Communicator" (MegaFon Moscou): Alta Correia ARPU (cerca de 400 rublos), certamente coloca esta taxa de perder a posição, a um custo relativamente modesto, mas o problema não é o único problema. A idéia da tarifa, em princípio, não é ruim, para os parâmetros são obsoletos (TA lançada no mercado há quase dois anos atrás). O desejo do operador para corrigir o ARPU de US $ 15 faz sentido, mas a inclusão de um pacote de 3 MB de tráfego WAP, um pouco intrigado com o dia todo a tarifa. E hoje vai ter qualquer estímulo ostensiva, a inserção montado um cartão SIM com um "comunicador" em seu PDA ou smartphone. Embora a taxa obrigatória reduziria o nível de RUB 150 e retirado do pacote para o tráfego WAP - poderia facilmente ter ainda a viver.
Espera-se que a Beeline, mais uma vez realizar um afinado sua "camarilha" para refletir novas realidades do mercado, e tarifa MegaFon-Moscou vai encontrar um lugar para a comunicação não-voz, em sua nova linha de "Luz". Embora seja possível que o caso seja limitada à introdução de pacotes de SMS para todos os "light". Uma nova linha não parece estar muito longe: tarifa "rublo" está prestes a ir para o arquivo, e é muito provável que o mesmo destino em breve acontecerá o "Mobile".