A decisão de mover-se em rublos - muito difícil e dolorosa por várias razões. A seguir - algumas reflexões sobre este tema.
- O apelo de marketing de muitas das propostas desaparece ou, pelo menos, é óbvio. Por exemplo, pegue o lendário "Jeans-007", sobre o qual ainda se lembra e que muitos continuam a usar: em termos de dólares americanos, com IVA, 2,37 agora. por minuto dentro da rede, e 8,47 rublos. por minuto para todas as outras chamadas. Pode viver, mas o efeito da publicidade não é uma. E mesmo o magnífico 3 centavos (dentro RED tarifa), convertido em 1,02 esfregar. e visivelmente pálido, especialmente contra as ofertas mais lucrativas dos concorrentes.
- Empresas têm que rever radicalmente todas as estratégias de marketing e publicidade, procurar uma nova imagem no mercado de celulares. Para valores pequenos fascinante em termos de S. U. de pleno direito Dólares IVA deixam enfeitiçar e publicidade não irá funcionar. Vamos ter de encontrar novas e inovadoras abordagens para os corações e carteiras dos consumidores.
- Alternativamente, você pode salvar toque estratégia de marketing e os valores de publicidade, oferecendo a cada nova tarifa não é muito significativo, mas bonito e espectacular cenário. Por exemplo (exagero para maior clareza), para fazer chamadas para telefones MGTS a 7 centavos de dólar no período de três horas - quatro horas da manhã é estritamente na noite de domingo para segunda-feira. E nós podemos seguramente desenhar um grande número 7 nos cartazes. Qual a opção de estratégia de publicidade será escolhido - o futuro o dirá.
- O consumidor irá comparar diretamente os números, ea diferença pode não ser a favor do MTS tarifas. Os preços mais baixos é possível, mas rentável. Para salvar a imagem com acesso mínimo a perdas financeiras teriam de inventar e calcular cuidadosamente as opções de tarifas não-padrão, para evitar comparações diretas. Ou desenhar figuras obviamente atraente, empilham no alto de sua concepção complexa da mensalidade, taxa de conexão "serviços", limitações de tempo e outros "pequenos truques".
"Nós"
Além de sua essência rublo, a nova taxa de MTS é caracterizada por sua orientação para a comunicação intra-sobre-o abaixo. Outros parâmetros tarifários são nada de especial e um pouco (embora o melhor) diferem dos parâmetros de longa duração "Beeline rede familiar tarifária". tarifação minuto, os preços são em rublos, incluindo IVA. Saída de chamadas para números locais e de outras redes na sua região | Desconto nas chamadas de saída na rede | Taxa de desconto sobre a ref. chamadas dentro da rede, rublos por mês. | Ref. chamada em uma sala de preferencial | SMS de mensagem | Mensagem MMS, | |
MTS 'Nós' | 5.45 | 50% | 51 * | 0.69/1.35 ** | 1.95 | 6.50 |
Beeline "Família" | 5.95 | 50% | 0 | 1,48 *** | 1.95 | 6.60 |
** É possível conectar um número de MGTS preferenciais, 1,35 esfregar. - A partir de 16 fevereiro de 2007
*** É possível conectar um número de rede Beeline
Agora sobre o serviço ", um grupo que" na taxa de MTS. Os agrupamentos podem ser até sete números de MTS, o "Painel" pode organizar um assinante plano de serviço apenas "nós", mas para atrair um grupo de assinantes que podem ser de outras categorias de planos tarifários pré-pagos. Participação no grupo para o assinante "Nós" grátis para os assinantes da AT outros - a taxa de inscrição para 17 rublos por mês. As chamadas para os sete membros da equipe são cobrados em £ 0,69. 15 de fevereiro de 2007 e de 1,35 rublos. 16 de fevereiro. Serviço "Non-MTS age sobre o grupo, ou seja, para um adicional de 51 rublos.um mês, não chegar a apenas 50% de desconto sobre as chamadas dentro da rede, mas também um desconto nas chamadas para os membros do grupo e para um local menor número (cobrado em 0.69/1.35 0.345/0.695).
A vantagem da "família" tarifa - sem taxa mensal de um desconto de 50% nas chamadas dentro da rede, a falta de - a incapacidade de "zalyubimit" sala urbanos e uma taxa específica para a conexão de três e cinco números favoritos. Até 15 de fevereiro de 2007 "Nós", parece muito mais atrativo "família", após 15 de fevereiro, os parâmetros dessas tarifas seriam comparáveis. Enquanto "nós", provavelmente ainda irá analisar melhor, e depois de 15 de Fevereiro. Mas aqui não devemos esquecer que estes dois vnutriset tarifa orientada, de modo que a escolha será determinada pela parte mais próxima do bairro.
Separe item de linha - recurso de "interessante" o "nós", é obrigatória uma notificação por SMS de cada novo membro adicionado ao grupo. Então, se você acha que para se encontrar um harém, intitulado "With Us", em seguida, todos os seis de seus amigos muito rapidamente conseguiu se relacionar com o outro. E, em seguida, vão se reunir para chegar a você e ...
Ligeiramente quase esquecido passado?
A próxima edição de plágio em tarifostroenii. De fato, exatamente sete meses atrás, em MegaFon-Moscou lançou um modificador de tarifa com um suspeito semelhante princípios de construção de comunicação em grupo. E, com exatamente os mesmos problemas em potencial, uma revisão detalhada de "We Are Together" pode ser lido aqui.Por outro lado, as idéias de pauta são em grande parte determinado pela capacidade técnica dos equipamentos e software de rede. Mas essas características são muito semelhantes, independentemente do fabricante e desenvolvedor do software. Assim, para acusar alguém de plágio não é necessária: há certas possibilidades, e como usá-los (e usar se a todos) - cada operador decide por si. Mas, com sobreposição de nomes de "nós" - "Estamos Juntos", e os valores eventualmente semelhantes "nós" - "Família" é realmente como uma esquerda desajeitado. Seria chamado a tarifa de "We are Family" ou algo assim, seria mais fácil de adivinhar o que comparar.
Seria interessante comparar o "nós" para o modificador de tarifa "Estamos juntos" MegaFon-Moscow, mas o material teria feito uma grande dimensão. Além disso, tal comparação seria incorreto. "Estamos juntos" é equipado com uma redução variável de escala (dependendo do número de membros do grupo, apenas estes podem ser até cinco) e está focado no ARPU aumentando, embora a taxa de participação no grupo até 31 de dezembro de 2006 não gozadas. Um "destaque" tarifa "Nós" na outra: tirar o máximo partido desta oferta só pode ser sujeito a adquirir um conjunto de novas pré-boxes.