Juntamente com o novo tarifário de Internet no MTS apareceu o serviço de "Internet +", especificamente voltado para usuários de smartphones e comunicadores. Detalhes, veja aqui, uma citação de um site oficial da empresa:
Se você usar seu telefone para comunicações de correio-e para o ICQ e visitar o seu favorito recursos online, mas são forçados a limitar-se a trabalhar com a Internet móvel - para você, oferecemos um novo serviço "Internet +".
"Internet +" - cu de 0,25 - é uma oportunidade sem aumentar o custo da internet móvel usá-lo de forma mais activa, porque o custo de 1 megabyte de tráfego durante o dia (8:00 h às 24:00 h) é reduzido em mais da metade até 0,12 dólares até 1 MB.
"Internet + está disponível para assinantes do« Red »e" First ", bem como planos tarifários intervalo" Profi ". Mensalidade para o serviço de Internet "+ é de 0,99 cu custo de conexão é de 0,5 dólares TA para «Red» e "First", um cu para a faixa de planos tarifários "Profi".
Para activar o serviço "Internet dial + a partir do seu telemóvel:
- 002222124 se você tem um TA «red» ou "Primeira"
- 0880246 Se você tem um plano de dados "Profi"
A principal característica da Internet "+ - 33 rublos mensalidade. 53 copeques por mês, obtemos o preço do megabyte de tamanho 6,4 rublos durante o dia e 3,39 durante a noite. Mais de duas vezes mais redução de preços em relação ao GPRS, sem taxa mensal: 8,47 USD. dia e 3,39 durante a noite. Por que essa súbita generosidade? Razões, aparentemente, alguns: evolução e tendências gerais do mercado de acesso à Internet, crescendo rapidamente smartphones população, comunicadores e celulares com navegadores, o Opera Mini, um desejo um pouco mais para aumentar o ARPU assinantes pré-pagos.
Nos anos desde o advento do acesso GPRS, a situação do mercado mudou significativamente. Diversas grandes operadoras disputando oferecer acesso à Internet de alta velocidade por um preço razoável muito, STREAM gradualmente reduzir os preços ou aumentar a qualidade do serviço pelo mesmo preço. Modems analógicos utilizados por aqueles que precisam da internet na ocasião, o mesmo vale para o acesso GPRS, como um dos principais. Assim, o posicionamento da "Internet +" de serviço - Internet móvel econômicos em seu bolso "(ICQ, Mini-Opera, cliente de e-mail). O tráfego gerado por estas aplicações são relativamente pequenas, e que o usuário médio é improvável que muitos serão beneficiados a partir da conexão dos novos serviços, e alguns podem mesmo perder. Seria tentador usar a Internet + longas viagens e passeios, mas MTS prudente limitar esta taxa a área de licença de Moscou. Quem é realmente reduzir significativamente seus custos, de modo que este residentes suburbanos das cidades e aldeias, forçado a utilizar acesso GPRS para a falta de outras opções de conectividade. E aqui estamos falando de centenas de megabytes de tráfego por mês. Portanto, ganhar ou perder o operador de entrar no serviço - um ponto discutível, não mesmo uma queda na renda.Mas este é um problema de comercialização do MTS, e nós com você não pode agradar a oportunidade de usar a Internet móvel por menos dinheiro.
Há, no entanto, uma sutileza: o serviço está disponível apenas para assinantes do "vermelho", "First" e "Profissional", para que os usuários das tarifas de idade terá que comprar outro cartão SIM e operador favor crescimento abonbazy.
Parece que a Internet + "torna sem sentido a compra de tarifa" Onlayner, mas não é. 4,74 por megabyte no Onlayner "é realmente mais de 6,4 na Internet" + ", mas" Onlayner "nenhuma taxa mensal, e opera a este ritmo ao longo da cobertura do MTS federal. Assim, por um monte de viajar na Rússia - a mais é uma boa alternativa para a tarifa de "cliques" de Beeline.
Abaixo - uma placa com as características comparativa das tarifas de Internet especializado. Outras propostas não consideram a causa da dificuldade de comparação: taxa de manutenção diferente é incluído / não incluídos na taxa de inscrição, o custo de um megabyte, diferentes, dependendo da quantidade adquirida por pacotes GPRS, etc Em MegaFon-Moscow tarifas especiais Internet não disponível (MegaFon-modem "não conta), mas só recentemente surgiu" escritório de bolso "para usuários corporativos, assim quem sabe, talvez o operador e as" massas "do que nunca por favor.
Preços em rublos, IVA incluído, recursos opcionais omitido, já que, por exemplo, carregar uma rede de comunicações internacionais e os custos das chamadas para o "favorito número" não é muito relevante para estas tarifas. tráfego Wap custo-arredondado.
Megabyte GPRS à Internet | Megabyte-GPRS Wap | SMS de mensagem | Tamanho, os arredondamentos | Minutos de chamadas locais | |
"Onlayner (MTS) | 4,74 | 270 | 2,03 | 1 KB | 5,95 |
"Click" (Beeline) | 4,95 | 195 | 1,95 * | 5 KB | 6,10 |
Como você pode ver, as taxas são muito semelhantes, muito importantes para as diferenças de perfil - 21 centavo diferença no custo de um megabyte GPRS à Internet e 75 rublos tráfego GPRS Wap megabyte. Na verdade, a empresa acaba de fechar o MTS-tarifárias existentes "brechas, e agora a escolha do tarifário Internet será determinada principalmente pela simpatia pessoal / não gosta de um usuário específico. Em alguns casos, o fator determinante pode ser ainda um compromisso com a utilização mais ágil EDGE, com quem Beeline em Moscou, ainda são significativamente melhores.
Um tema em separado - tarifas especiais que estão conectados com a compra de equipamentos adicionais (cartões PCMCI). Eles existem em MegaFon (MegaFon-Modem ") e Beeline (GPRS-Internet").