CCD é introduzida no MTS na maioria das tarifas de arquivo, incluindo o contrato. Nossa hipótese é que o CCD será implementado em todas as taxas de arquivamento "Jeans", a empresa não confirmou nem negou, então vamos supor que é uma hipótese de trabalho. Números exatos são um "imposto sobre a ligação" e uma lista da tarifa afetados seriam diferentes para regiões diferentes, na data informada separadamente. O momento mais provável da introdução do CCD - o início de agosto. Em princípio, pode ser considerada uma boa notícia por duas razões: 1) o aumento das tarifas não é muito grande (que poderia ser pior), 2) aplicação de tamanho MTS CCD estabelece um "bar" para levantar os restantes operadores. Em qualquer caso, especificar: custo de conexão é introduzida apenas para chamadas de saída e colocar o limite direito livre (3 segundos) irá operar como antes. É claro que não "assobia taxa" não, CCD será rodado em 3 segundos após a conexão é estabelecida.
Com o mundo em uma corda ...
pele de ações não matou urso assinantes ... Desculpe - uma tarefa ingrata, os números exatos ainda. E não existem dados estatísticos para o segundo trimestre. Tem que usar os últimos dados disponíveis (primeiro trimestre). relatórios trimestrais de moeda - o dólar dos EUA e, portanto, declarou o tamanho do CCD (35-50 centavos de Real incluindo IVA) nos média a 42,5 copeques. e traduzir-se em USD à taxa atual. Total: aumento de preços, em média, chamada de 1,6 cêntimos, o valor provável para a área de licença Moscovo - 1,86 centavos de dólar. Isso é muito ou pouco? Em comparação com 13 centavos (CCD no "Primeiro") - os usuários muito pouco, e muitos não irão notar a aumentar. Inovação vai se sentir especialmente aqueles que usam as taxas velho para chamadas de curta duração na rede. Exemplos de aumento do custo do primeiro minuto para algumas pautas interessantes: Super Jeans - 9% ", Jeans 007 (vnutriset) - 19%", Jeans HOT (vnutriset nos finais de semana) - 45%. Em alguns casos, os aumentos de preços em porcentagem pode e não "qualquer alto" - por exemplo, para usuários mais velhos de pagamento TA-segundo desde o início da conversa. O resultado geral pode ser formulado da seguinte forma: mais do que ninguém (em percentagem) pagaria o combustível mais eficiente, o que deve afetar positivamente o ARPU da operadora.... Operador de camisa
Até que ponto a introdução do CCD irá afetar o desempenho financeiro global do MTS? É difícil dizer exatamente, mas você pode tentar estimar os números de ordem, pelo menos, assinante pré-pago, que no primeiro trimestre foi de 89% do número total de MTS (dados para a Rússia). A média Jeans caller soltou um mês 92 minutos e pagar por esse prazer de US $ 4. A proporção de entrada / saída condicionalmente aceita uma 40/60%, o comprimento médio de conversação - um minuto. É claro que o perfil do usuário médio, com a primeiro de julho mudou, mas quase radical: um completo chamadas grátis, em certa medida compensada pela introdução de taxas para a saída números de assinantes de telefonia.Após a introdução do CPP como "média" Jeans assinantes russa teria pago para seus 37 minutos de chamadas extra $ 0,59 por mês que o operador que equivaleria a aumento de cerca de 15% no ARPU de assinantes pré-pagos. O valor real está aumentando a renda será significativamente menor (não considerado na proporção de VAS ARPU, um número considerável mudou para o "primeiro" com as taxas, as mudanças no perfil de uso, etc), mas ainda não é mau.Em muitos "pequenos truques" utilizados pelos operadores para compensar a perda de chamadas grátis já mencionamos. A taxa de introdução de taxas de arquivamento - o próximo passo nessa direção. Felizmente, o último passo e mais surpresas não vão, mas há ainda uma introdução iminente de taxas para entrar em contacto directo números móveis. Não é muito difícil acreditar que a taxa de chamadas para direcionar os usuários móveis para tentar levar as redes urbanas de telefonia fixa. Sobre os primeiros resultados da luta intransigente contra os operadores com os efeitos do CPP-lo e aprender com o relatório trimestral em cinco meses, mas começa a dar a impressão de que as empresas de celular para gerenciar totalmente, pelo menos, compensar mais de 10% das receitas perdidas.