Temos repetidamente escrito sobre o i-mode, para que os leitores regulares podem formar suas opiniões, recordamos as nossas histórias:
- i-Mode: O que você não sabia, mas hesitou em perguntar
- MTS i-mode: O jantar é servido, ou um ovo em um prato Samurai Mobile-Review
Publicidade I-Mode. empresa MTS planos para promover a tecnologia i-Mode, como tal, promover a conveniência de serviços, promovê-los como inovações. Fixação sobre a tecnologia, os comerciantes Endereço do MTS publicidade ao público, técnicas avançadas já sabe o I-Mode, já ouviu falar o nome. Ao mesmo tempo, eles enfrentam o desafio de avançar a tecnologia para todos os clientes, criando uma demanda enorme. O homem comum na rua da mensagem publicitária não reconhece a necessidade de adquirir um veículo novo, e se ler o texto em letras pequenas, que não entende o que a necessidade eo significado profundo da mudança do telefone móvel que já tem. Com foco em serviços de conveniência, MTS próprias mãos criar o efeito de "enganar" o usuário. Consumidor e gostaria de experimentar o serviço, mas a mudança do telefone torna a solução muito fácil.Aventure-se sugerir que, diante da ineficiência dos serviços de publicidade, MTS irá transferir o foco para a promoção de telefones específicos, irá anunciar a qualidade da tela, câmera, etc, além de serviços de I-Mode. É seguro afirmar que a segunda fase começará em dezembro, quando a primeira se esgotou.
Celular i-mode. Todos os telefones com i-mode são vendidos apenas nos escritórios da MTS ou Svyaznoi varejo. Existem atualmente cinco modelos disponíveis (duas NEC, duas Samsung, um LG), e quatro deles são feitos na parte superior. Variação de preços de 5.290 rublos para 11.990 rublos (Samsung, é claro, os mais caros). Oriental serviços raízes exigir a utilização de telefones de origem adequada. Por exemplo, a Motorola encontrados não lucrativa a fornecer telefones para o MTS, embora a fabricante tenha sempre diferente uma política de preços razoáveis e estava pronto para negociar com os clientes. Pode-se concluir que as operadoras de telefonia colocar em condições desiguais. Por exemplo, a NEC é o principal fornecedor dos respectivos terminais. Com efeito, a empresa tem mais experiência no domínio da i-mode, e se tornou um grande parceiro do STM, com a ajuda dos compatriotas da NTT DoCoMo. A parte da NEC no mercado russo para a cooperação com a MTS tão alto quanto 0.01 por cento, o que pode ser comparada com a posição da Sharp (infimamente pequeno jogador). Após o início da cooperação da empresa, sem gastos atingirá 0,05 por cento do número total de terminais vendidos. Dado que todos os equipamentos de infra-estrutura e software também vem NEC, torna-se claro - os terminais são suplementos agradável à base de vendas e muito mais.
Samsung participação só pode ser explicada por um fato, a empresa precisava de um projeto realizado com operadores russos. Esses volumes de material que vão para o MTS não justifica o custo dos telefones de localização, lançá-los em produção por um único operador. Além disso, podemos citar os apetites exorbitante de MTS de publicidade conjunta (até 30 por cento da unidade). Distribuidores essas deduções sobre a publicidade nem sequer sonhou, ea vontade de pagar ao produtor revela seu interesse fundamental do projeto (mas não no longo prazo, mas apenas em uma implementação específica - uma espécie de linha no registro). Basta dizer que, no final, a Samsung irá funcionar como um fornecedor de celulares para um concorrente da MTS, com serviços totalmente novos e de planos tarifários. Há também o desejo de vanguarda para obter implementado o projecto, não vender um pequeno número de telefone para o fabricante.
LG é agressivamente tentando aumentar sua presença no mercado e está pronta para isso ir a uma concessão muito grande. Na verdade, desde que a empresa foi pego em um pool de provedores de soluções i-mode.
Agora vamos pensar juntos sobre o que é um constrangimento para o desenvolvimento do i-mode na Rússia? A primeira é a presença do terminal, sem eles você não pode usar o serviço. O que torna o STM para a saturação do mercado de terminais desse tipo? A resposta - nada. Naturalmente, o presidente da MTS Vasily Sidorov na conferência de imprensa ressaltou que sua empresa está investindo na compra de quantidades significativas de terminais. Mas há sempre um pouco de maldade: para MTS quantidade significativa em relação ao terminal, provavelmente, bastante menos do que o volume habitual de distribuidores que vendem telefones GSM. Alargar o leque de telefones é possível devido à produção NEC, outros fabricantes, com um aumento nas compras (mesmo que o Samsung) não vai jogar pelas mesmas regras e dar o valor adequado para a promoção de dispositivos.Especialmente porque, em vez de promover planos de telefones específicos MTS inicialmente para gastar dinheiro em promoção do serviço que não atender os fabricantes (exceto, novamente, a NEC). Seria justificado mesmo queda acentuada no custo dos aparelhos devido à publicidade dinheiro e doações (30-40 por cento), então o modelo seria interessante GSM-análogos e iria comprá-los primeiramente como telefones, e em segundo lugar acostumados a serviço i-mode . Problemas otvyazki telefone da rede doméstica em caso de i-mode não existe, porque então o usuário fica privado de todos os meios de comunicação (WAP Não, somente MTS GPRS, previsto para ser outra rede). Você também pode lembrar que para o NEC, no momento não há meios para desbloquear aparelhos com a rede de outro operador, isto é, uma vez que vendeu a unidade continuará a ser utilizado no MTS. Acontece que a unidade i-mode é um ideal operadora de telefonia, mas percebem que no MTS, por algum motivo não conseguiu.
Não há crescimento de tráfego de telefone do recurso i-mode não vai, obviamente. MTS empresa já estabeleceu-se como os "especialistas" das expectativas dos consumidores comuns como para os terminais. Basta recordar a experiência de MTS com seus telefones no final do ano passado. Escopo de fornecimento para a MTS foi de 30.000 veículos e empresas de RP de serviço que informe sobre as vendas no final do ano, centenas de milhares de peças (eu tenho medo de cometer um erro, mas um número fixo de 300 mil peças). Observou-se alegre jogando gestores Mercado MTS que tentaram anexar distribuidores vender telefones. Eventualmente, os telefones foram dadas em consignação, tamanho do lote de 100 peças. A experiência é negativa, e, aparentemente, a empresa não se esforça para repeti-la e, portanto, deu a venda à mercê da rede de "O Mensageiro". previsão de vendas até o Ano Novo do MTS é cem mil terminais. Na minha opinião, é dividir a compra da empresa, que é igual a esse número, e as vendas no varejo, que será consideravelmente menor.
círculo vicioso. Nenhum telefones nenhum serviço, nenhum serviço sem tráfego e sem nenhum tráfego dinheiro. MTS empresa na cadeia não poderia manter até mesmo o primeiro ponto, qualquer outra medida, na minha opinião, vai tentar corrigir os pressupostos iniciais e erros. Até o momento a realização desse serviço não está à venda, como previsto, os usuários já tiverem formado uma opinião negativa, para a superação das quais exigem medidas extraordinárias uso e investimentos.
Sobre a i-mode. Os apologistas da tecnologia endureceu sua novidade, a conveniência, ao contrário de tudo o que existia até agora. Um dos peritos MTS par de meses atrás, durante uma hora para me convencer de que o i-mode é "tudo nosso". Propõe a abertura de um fórum no site para MTS especialistas poderia pregar há tecnologia, postar seus pensamentos. Proposta para abrir um fórum como uma seção do STM (empresas fóruns deste tipo de publicidade), o entendimento não foi encontrado. O argumento foi terrível: "Eles entendem [os leitores], que é a publicidade." Como diz o ditado, nenhum comentário.
Diferenças de um modo de serviço i-wap puramente informação externa é mais ágil, de fácil leitura, mais aplicável na prática. Para fazer o mesmo para o wap site, sem problemas, é uma questão de desejo e tempo. Dado que os operadores do site wap, evoluíram como um resíduo, e sem uma compreensão de "quem se importa", então o i-mode-ganha. A questão só se coloca na forma como o i-mode é necessário hoje? Após o aparecimento da segunda versão do WAP, xHTML ler páginas, e usar o Opera Mini ou um utilitário semelhante é necessário navegador wap (internet completo na tela do telefone é uma coisa muito poderosa) duvidoso.Com base nos operadores de transição total da EDGE, o surgimento de telefones exploração de massas com monitores de tela plana, o suporte a Java normal e, como resultado, os programas no estilo do Opera Mini, a necessidade de uma Internet despojado desaparece. Número de recursos i-mode não desempenham um papel: logotipos, imagens e melodias é perfeitamente possível encontrar uma linha livre e guarde para o telefone, a sincronização com o PC tornou-se lugar comum (no Japão é muito pequeno computador pessoal, eo trabalho de brincar com o número de telefone não for aceito, Também são a norma). Assim, nas realidades russas precisam construir uma empresa de prestação de informação exclusiva não disponíveis através de outros canais. Você pode pensar de tais serviços de mais de 5? Pessoalmente para mim é difícil de fazer.
Todos os pontos acima para o fato de que o serviço i-mode é uma boa alternativa é gradualmente recuando no wap de fundo, mas não tecnologia revolucionária. Investir o dinheiro do produto ontem, MTS terá PR atividade provar a sua capacidade de atracção e de justificação. Para os investidores, o mesmo PR-declarações não desempenham um papel, seus interesses se encontram nas figuras. Eu sinceramente não acredito que essas ações que são tomadas hoje, MTS, vai levar a um aumento na popularidade de i-mode, na Rússia. MTS empresa organizou o seu PR caro, mas no longo prazo - a necessidade de explicar aos clientes porque o i-mode não está enraizado em solo russo.
Resultados da Enquete>> enquete Arquivo>>>>