MegaFon "Solo": todo gênio é simples

МегаФон "Индивидуальный": все гениальное просто Novo plano de tarifa "Solo" é absolutamente lógico, em termos de estratégia de marketing global MegaFon. Tarifa é simples, transparente e não contém nedoskazonnostey / reservas e anotações em letras pequenas. O operador diz honestamente: "Tu és para mim - trinta por mês, e por isso eu vou - ...". Vamos ver o que temos neste momento.

МегаФон "Индивидуальный": все гениальное просто

Em um megafone pagar todas as

Características da política tarifária de MegaFon, que já discutimos muitas vezes. O núcleo central de todos os planos tarifários - o pagamento mensal garantida ea falta de "letargia" SIM-cartões em circulação. Como já escrevi, "Pegue um monte de comunicação barato, mas se quiser pagar regularmente". Não gosto - o mercado é rica e variada, para os falantes muito poucos têm muitas opções de outros operadores. Simples, em geral, os princípios e abordagem intuitiva. No entanto, em um "slogan" outdoor "O dinheiro venha!" não jogue, o consumidor não entende. Isso tinha que brincar de gato e rato com os termos de renovação de cartões de pagamento, a taxa de inscrição com minutos livres, etc

Em "individual" é, finalmente, tudo feito de forma simples e em texto simples, a descrição, veja aqui. Paradoxal situação: estamos tão acostumados a estudar cuidadosamente as notas de rodapé, os asteriscos nas descrições e notas de multi-página que automaticamente começar a procurar um truque que não é. Mesmo me MegaFon adiciona lenha à fogueira pelos seus anúncios e resultados de marketing sobre "indposhiv", "estilo pessoal de comunicação" e "abordagem individual". Os analistas também não comem o pão por nada: "MegaFon seguintes princípios básicos do marketing: quanto maior o nível de diversificação dos serviços prestados, maior a demanda por esses serviços, porque o consumidor pode escolher um pacote de serviços que melhor atenda às suas necessidades." projetos de Opensource, eh ... sério, verdadeiramente abordagem científica, mas como um resultado da leitura de cartas de perguntas indignadas usuários como "por que não dizer quantos minutos estão incluídos no pacote?" e em que proporções serão baixados do serviço em roaming? ". Na verdade, tudo apenas como uma vassoura: o assinante concorda em passar sobre a comunicação não seja inferior a $ 25 (a seguir, sem IVA) por mês, isso é o mínimo que será amortizado em qualquer caso. Tudo! Nenhuma outra condição adicional. Agora olhe o que nós oferecemos em troca de um compromisso de gastar US $ 25 por mês (região de Moscou).

МегаФон "Индивидуальный": все гениальное просто

As características principais da pauta

Este plano tarifário é o contrato (não pré-pago) com todas as vantagens correspondentes. Por exemplo, uma intranet completa e roaming internacional, com taxas normais para as chamadas efectuadas a partir de outros países. Abaixo - as principais características da pauta:

  • Assinatura fee (taxa de "ar") está completamente ausente.
  • número directo não for fornecido, uma promissora linha sobre "o custo da mudança do número da esfera federal para a linha" - é provável que as consequências de uma cópia mal / cole a criação de uma descrição da tarifa.
  • As chamadas recebidas são pagas pelo regime "em relação", o padrão de corte na 30 ª atos minuto.
  • Livre de entrada de móveis federais na região de Moscou.
  • Uniforme de custo ($ 0,20) de um megabyte de tráfego GPRS o tempo todo.

Compare tsiferki

Este plano tarifário é classificado como universal, sem a expressa "distorções". Pela singularidade da solução "pagamento exigido" (algo como o que vemos apenas em TP Skylink) pegar um par de comparação é difícil. De acordo com o seu equilíbrio e as características gerais do "Solo" é o mais próximo à tarifa pré-paga "apenas" e contratuais "One to One". Em pauta "First Federal" para entrada por minuto (por segundo a partir do segundo minuto), por isso é um sinal que não tenha incluído. Olhando para os números não se esqueça da cobrança por minuto (sem posekundki minutos do segundo) no pré-tarifários "simples". Os preços são aproximados a figura do dólar:



"Solo"

"Um a Um"

"Só"

Custo da ligação

$ 8,0 0

$ 8,0 0

$ 3,00

O pagamento mínimo de conexão

40,00

0

0

Mensalidade

0

$ 1,00

0

pagamento mensal obrigatório

25,00

0

~ 2,00

Custo de saída para outras redes e MGTS

0,10

0,14

0,09

Custo da rede de saída

0,10

0,14

0,09

Custo incluído MGTS

0,10 (por conn).

0,14 (por conn).

0,09

Custo incluído com o Fed. outras redes móveis

0

0,14 (por conn).

0

O custo de entrada na rede MegaFon-Moscovo

0

0

0

O custo de uma única entrada MegaFon

0

0,14 (por conn).

0,09

Favoritos de "número" (um desconto nas chamadas)

Não

é

atavismo

Custo de mensagens SMS

0,05

0,05

0,045

GPRS à Internet, o preço de um (dia / noite) megabyte

0,20

0,45 / 0,05

0,52

Ouvindo o correio de voz

0,05

0,05

0

Conclusões

"Solo" - uma passagem suave e equilibrada com todos os benefícios e serviços contratados taxas.Apropriado para assinantes ativos, levando uma vida normal (sem Internet vigílias noturnas) e do perfil médio normal de comunicação, sem distorções acentuada na direção das chamadas recebidas. Com uma despesa média mensal sobre o link, pelo menos, US $ 30 por usuário com esse perfil teria que escolher entre o "simples", "First Federal" e "1-1.

Sumário e Perspectivas

À medida que expandir e melhorar a cobertura na região de Moscou, a política tarifária de MegaFon-Moscow mudará inevitavelmente. O princípio da orientação para assinantes pagantes e da falta de "almas mortas" ainda permanece, mas as propostas de tarifas são cada vez mais equilibrado e versátil. No trabalho de hoje, como um operador de rede é menor necessidade de realizar marketing direto em certos segmentos do mercado, como visto na história da evolução das tarifas. "Revolucionário" FIX (Pague apenas para a ligação em ambos os sentidos) é substituído pelo FIXLite, O'Layt popular em um futuro próximo, também, dar lugar a outra tabela (os parâmetros são desconhecidos). Super-exótico, avant-garde oferta mais barata não vale a pena esperar, o tempo de "ultralight" é muito longe. Mas as iniciativas de marketing inusitadas e decisões - pode muito bem ser.