50% de desconto no MTS: uma bela frase, ou a economia real?

Скидка 50% в МТС: красивая фраза или реальная экономия?
Скидка 50% в МТС: красивая фраза или реальная экономия?
Analisar as iniciativas de marketing, operadores de nossa querida é muito difícil. Muitos factores adicionais, e colocar certas acções na estrutura global da política de preços nem sempre é óbvia. Sem mencionar o mercado altamente dinâmico e os concorrentes de vigília. Na maioria dos casos, é avaliar um recurso específico de consumidores da nova tarifa / desconto no fundo das propostas já existentes e tentar entender e articular as tendências globais.

A própria expressão "50% de desconto" certamente fascinante impressão, em primeiro lugar - a conexão para o MTS foi metade do preço. Claro que, na prática, não é assim, mas o apelo de marketing do slogan é completamente plano, como se costuma dizer - "criativa". Os reais benefícios de descontos (e eles são!) Analise abaixo.

Marketing do "swing"

O surgimento da% de desconto "de 50 em MTS pode ser atribuída a vários fatores:

  • A maioria dos descontos atraentes / programas foi abordada pré-inscritos, incluindo a última - de entrada de chamadas gratuitas nos fins de semana. Não é muito distintamente desconto de 15% um pouco satisfeitos com clientes de contrato, é hora de restabelecer relações amistosas com os conservadores, mas empreiteiros melindroso.
  • O programa "Verão conclusão Jeans aproxima (setembro sobre o nariz), um grande grupo de assinantes de telefonia móvel já está começando a olhar ao redor dos lados e estimativa das opções mais rentáveis ​​para o período de outono-inverno.
  • Claro Beautiful MegaFon (Preços FIX) exigiu uma resposta adequada. Se não for verdade, então, pelo menos, uma publicidade adequada.
  • tempos de turbulência, um reforço acentuado da concorrência - VimpelCom (Beeline) finalmente bateu para fora do Ministério das Comunicações de capacidade de numeração, e agora pode muito bem ser a reconstruir as posições perdidas no mercado de Moscou.
  • Deep tuning toda a gama de TP contratuais formadas - é complexa e dispendiosa. Externamente, o espetacular "desconto de 50%" você pode salvar todas as tarifas contrato válido hoje e, simultaneamente, trabalhar a imagem do operador.
  • Vinculação do assinante a obrigação de não rescindir o contrato durante o ano destinado a reduzir a migração para o pré-pago e concorrentes.

Mitos e Realidades "desconto de 50%"

Pode aconselhá-lo a estudar cuidadosamente todos os documentos que descrevem as inúmeras funcionalidades e reservas de desconto. Uma descrição geral do volume de 2,5 páginas datilografadas do texto pode ser encontrado aqui, um arquivo que detalha todas as condições e características de desconto (mais 4 páginas) está disponível aqui. Alguns aspectos importantes da MTS nova iniciativa:

  • O desconto de 50 por cento proposto não se estende a já longa de 15 por cento, escolha uma das duas opções. Transporte gratuito a partir de 15% para 50% e volta permitido, mas não mais do que uma vez durante o período de faturamento.
  • Para receber o desconto deve assinar um compromisso contínuo uso de serviços de telecomunicações na rede MTS ao longo do ano, em caso de cancelamento de serviços terá que pagar uma multa de US $ 40 a US $ 400 (dependendo da TA).
  • O desconto não se aplica aos serviços adicionais (SMS, GPRS de tráfego, etc.)
  • Em contraste com o desconto de 15 por cento em todas as chamadas locais para um novo desconto de 50% aplica-se quer efetuar ou receber chamadas locais. Ie com um tráfego de voz equilibrada é o desconto total será de 25%.
  • Desconto para as chamadas recebidas a título gratuito (em troca de lealdade documentado), o desconto nas chamadas de saída a uma taxa de assinatura mensal adicional (de R $ 0,99 a $ 4,99, dependendo do TA).
  • Para o TA minutos incluídos 50% de desconto é válido para o tráfego de voz ao longo de minutos incluídos eo número de minutos incluídos aumentou 15%.

Avaliar as vantagens

  • Obviamente, o benefício financeiro máximo os subscritores do TP sem minutos inclusos, com predominância de tráfego de entrada - 50% de desconto para os membros é fornecido sem qualquer mensalidade adicional.
  • Assinantes tarifas com minutos livres não só obter um extra de 15% está incluído na taxa de assinatura, mas também economizar no pagamento de tráfego ao longo incluído. Por exemplo, quando o tráfego médio mensal de 450-600 versão minutos de "Negócio 400" + 50% de desconto pode ser muito mais rentável do que o "Business 600". Especialmente considerando o fato de que os minutos não utilizados MTS para o próximo mês não é tolerada.
  • Mudar para as taxas de outros contratados (na lista de "cupom") não é proibido, mas em caso de falha prematura da quantidade de serviços da multa será calculado proporcionalmente aos respectivos termos de utilização AT.

Conclusões

Já se inscreveu para receber um desconto de 15 por cento da transição para 50% pode ser recomendado de forma inequívoca, as novas condições pelo menos tão boa, mas na maioria dos casos, ser melhor do que o desconto de 15% actualmente. Ainda não tenham subscrito a um desconto para os assinantes do STM é algo para se pensar, especialmente no caso de um grande número de chamadas em redes móveis de outros operadores. individual - a categoria de usuários de negócios que querem de qualquer maneira para manter o seu número de telefone celular. conexão reguladores russos recentemente confirmou mais uma vez a sua disponibilidade para facilitar a transição para o princípio do MNP (Mobile Number Portability - capacidade de "levar" com um número de telefone quando portadores de comutação), mas o timing de qualquer opção será exercido na Rússia (se vai ser aplicada a todos) - ainda desconhecido.

Com relação à abordagem "mil e uma cláusula / estado / nota para o desenvolvimento de propostas de tarifários novos, mas hoje dificilmente pode ser considerado promissor. O mercado de serviços móveis tornou-se maciça, e que o consumidor médio não quer e não passam horas torturando uma calculadora, rodeado por impressões de múltiplas páginas e cálculos do "perfil de assinante" notório. Os exemplos não são difíceis de encontrar: a mesma super-jeans se tornou tão popular em grande parte por causa de sua absoluta simplicidade e transparência.