Entrada livre implica uma saída de carga

Бесплатный вход подразумевает очень платный выход Parece que a maré "de chamadas grátis" quase atingiu a Rússia. Banal frase "menos da metade de um ano", neste caso é equivocada - o tempo passou muito mais, e quanto tempo vai demorar até que progressos concretos é conhecida apenas para o presidente e seu vice - o Grão-Comandante das licenças de telecomunicações. No entanto, para falar sobre este tema vital para o bem ninguém proíbe.

Para iniciar um orçamento (Prime-Tass): MOSCOU, 20 fev. RF Ministério das Comunicações e Rostelecom "(RTKM) considera adequado que todas as chamadas recebidas são grátis para os assinantes de celular. Isto foi afirmado durante a conferência em curso em Moscovo "Investimento e das comunicações móveis na Rússia", Vice-Ministro das Comunicações Boris Antoniuk Geral e Vice-Diretor - Diretor Comercial da Gulnara Rostelecom de Khasyanova.

Incomodando palavras "... de assinantes de celular. Geralmente, tais afirmações são completamente verificar antes de marcar na mídia e lê-los a ser extremamente cuidadosa, não confiando a primeira impressão clara. E aqui imediatamente levanta muitas questões interessantes.

  • A primeira questão - importante: como a tarifa deverá chamadas para telefones móveis e celulares em áreas urbanas de redes com fio? Bem como as redes de outros operadores comerciais não abrangidas pela definição de "célula"?
  • A segunda questão - engraçado: Será que isso significa a afirmação de que o Ministério das Comunicações e Rostelecom ainda era "baixinho" decisão de equiparar os direitos "dos celulares operadoras fixas e móveis?
  • A terceira questão - interessante: Será que a Rússia, em nome do Ministério das Comunicações da Federação da Rússia para implementar a versão tímida da reforma para as chamadas recebidas eo que pode ameaçar os assinantes? Ou é isso significava livre entrada para os assinantes de todas as redes?
Vamos começar com o terceiro. Antes do advento da "explicação oficial" para discutir o difícil assunto. Mas se você realmente deveria fazer chamadas grátis para os assinantes de celular, então MGTS outros "Telecomunicações" e numerosos operadores comerciais formado um vasto campo de atuação: quem é prejudicado instituir uma taxa para receber chamadas de telefones móveis e telefones celulares? E as chamadas de telemóveis distinguir chamadas de conexão com fio fixo? Você pode, por exemplo, urgentemente certificado (você pode compartilhar com o Ministério das Comunicações), fabricante de telefones residenciais com identificador de chamadas é, exigir que todos os telefones para comprar esta empresa em particular e não se esqueça de cobrar todos mensal do seu 140 rublos mensalidade para a utilização de ANI. Bem, ou ter uma rede móvel da cidade DECT (opera com sucesso em Astrakhan): para todo o seu sistema de "celular" DECT é um local de expansão de redes telefónicas urbanas. Isso é para os assinantes de telefone fixo com telefones DECT nas mãos das chamadas recebidas serão livres "por definição", e pagou por AGTS fio recebidas serão pagos por uma sociedade construída sobre a cabeça da rede urbana da DECT? Situações lembro de cabeça e partes muito. As perguntas podem parecer ridículo e exagerado, mas o exemplo da VimpelCom, já estamos familiarizados com essas "brincadeiras". Em especial, quando o Ministério das Comunicações com uma mão nega que o operador da licença (fazendo inventar regime maluco com Impuls KB), e outro - ajudando a organizar uma ação penal por esta "violação".Então rir - uma risada, mas qualquer mudança radical na lei coesa na Rússia é inevitável que o jogo com uma licença, a redistribuição da propriedade e de telecomunicações, se atrevem a sugerir suplente associações hortícolas, nas Bahamas. Bem, se mesmo na lei imutável carece de liberdade de manobra para esculpir freqüências ardiloso e licenças ", sob o pretexto de" reorganização próprio Deus disse a brincar.

Quanto à segunda questão - e um lembrete dos conflitos calma ardente móvel / fixo / móvel. Em particular, sobre os operadores sabe-que-o CDMA 800. No exemplo do soneto de Moscou, já sabemos que no nosso país dos milagres, mesmo nos tribunais não consegue encontrar o exato significado de um termo de licença do operador, e se o "fixos" e "móveis" add "móveis" em todas as manifestações possíveis - advogados precisa da carga com o dinheiro. Ou a expressão "celular", decidiu reunir todas as operadoras em relação ao regime para as chamadas recebidas? No entanto, é provável curiosidades da célula.

A primeira pergunta (sobre os preços) é o mais difícil. Aqui, uma vez que há um emaranhado de questões, inclusive as sociais. Se as chamadas efectuadas para telefones móveis a partir de uma rede cabeada seria "muito bem pagos, pensionistas e outros grupos de baixo rendimento dos cidadãos seria melhor longe do bloco para comprar pombos atacado e oito. A questão da tarifação de chamadas para telefones celulares com os números da cidade se instalaram na vizinha Ucrânia - você pode apenas aprender com a experiência. Há usado com sucesso uma brecha na lei: tarifa não pode ser incluído, mas cobram uma taxa pelo serviço de "transferência de chamada" a lei não proíbe. Isso e "desviado" para as chamadas recebidas diretamente para um número distinto federal, magicamente transformado pela mudança de chamada gratuita em um serviço legalmente paga. Poucos zamorochno, mas eficaz. Em tal regime, na presença do governo federal, o número "duplo" Direct (números mais direta Beeline Moscou) tocando a cidade será capaz de escolher um método de recrutamento de duas pessoas que pagam a chamada. Ele mesmo o proprietário de um número directo antes de pressionar o botão verde, o aparelho irá controlar a exposição: o ícone para a frente - temos de falar brevemente e, no caso.

A dimensão separada - o monopólio virtual Rostelecom, e as perspectivas não são animadoras. 19 de fevereiro em uma coletiva de imprensa o deputado. Sr. Ministro das Comunicações Antoniuk colocar muito claramente: o Ministério está bastante satisfeito com o monopólio da Rostelecom para a comunicação internacional e para os próximos cinco anos, seria bom manter. Ou seja, se Rostelecom serão cultivadas fora chamadas questões de faturamento para os telefones celulares ea distribuição das receitas, em seguida, invocar baratos chamadas não são necessários. Em termos simples, entre a caixa registadora operadora eo assinante pagar a chamada subirá intermediário monopolista, que será decidir qual a percentagem de receitas para se manter, e que - para dar ao operador. empresas de celular - não é a Fundação Soros ea redução dos rendimentos seriam forçadas a reagir ao aumento dos preços das chamadas de saída.

Em geral, precisa acontecer uma redistribuição dos custos de comunicação: o celular é provavelmente um pouco mais barato, mas parte do dinheiro em operadores de caixa móvel trará os números de assinantes de telefonia. A má notícia é que parte do dinheiro na estrada, inevitavelmente, se instala nos bolsos dos intermediários, bem - que a diferença tarifária entre as comunicações fixas e móveis a cair ligeiramente, estimulando o crescimento da base de assinantes. Aliás, ao abrigo do presente caso, pode finalmente entrar na por minuto cobrado MGTS telefones residenciais desculpa conveniente só não venha com desculpas e que o governo de Moscou não tem. Separe tema interessante - o destino mais popular "semi-anlim" tarifas com entrada livre, haverá algo para quebrar sua cabeça departamentos de marketing das operadoras. Em geral, à frente de uma série de eventos interessantes, vai falar sobre. A principal coisa é que a questão da livre entrada ainda se move para a frente. Apesar de todas as dificuldades e as tristezas do período de transição para passar para um regime deste tipo seria ainda - deve pagar a quem dá o tom.