Após a introdução do MegaFon-Moscow plano de serviço de "apenas" na mídia eletrônica, uma série de artigos sobre a nova iniciativa do megafone. No entanto, a julgar pela reação à nova tarifa em uma série de conferências online dedicada a comunicações celulares, os autores dos artigos não conseguiram explicar completamente as causas desta tarifa e orientar adequadamente o prestador do consumidor. Muitas vezes, você pode ler algumas dúvidas sobre a tarifa, e às vezes a avaliação da tarifa como um fracasso. Essa avaliação é resultado de uma comparação rápida taxa, "Simples", com enorme líderes de mercado oferece - com os planos tarifários Jeans e BI + e uma tarifa de Luz "do Megafone. A aparente rejeição causas de membros pagos com telefones celulares e operadoras de celular aumentam o custo das chamadas para celulares, em comparação com a taxa de O-Lite "
A fim de garantir que a tarifa "Simples" é, se não for bem sucedida, pelo menos resolve o problema, você precisará mover de uma posição de extensão (ou seja, o provedor dos consumidores) para a posição do operador.
Colegas MegaFon em Moscou mercado de telefonia celular, tem impulsionado o mercado para o estado em que tanto o operador de liderança foram forçados a cancelar as datas dos pagamentos, ou seja, começaram a lutar pelos assinantes que usam a comunicação móvel em uma base caso a caso. Megafon, o mais tardar dois concorrentes chegaram ao mercado, forçados a lutar por participação de mercado através de ofertas inovadoras e políticas de preços agressivas (não confundir com o dumping). E se você se lembra ainda da rede de menor capacidade, que em princípio não são ainda capazes de acomodar todos aqueles que podem estar envolvidos na fixação de preços, não é de estranhar que, no presente caso, o operador (megafone ie) seleciona seus assinantes através da criação de uma proposta de tarifas para agudamente delineados os perfis de usuário, que atraem os clientes que estão muito interessados em Megafon, ou seja, relativamente ativo e pronto para comprar uma quantidade relativamente grande de éter (no seu grupo de consumidores), mas a um custo unitário menor do que o oferecido pelos concorrentes, MegaFon.
Pauta "Just" destina-se a seleção de assinantes que tenham uma elevada proporção de saída de chamadas locais e, talvez, muitas vezes há número vyzvanivaemy local (casa, por exemplo, ou do telefone do escritório), porque é o maior "goodies" tarifa "Just". (Para aqueles que estão fora da cidade chama uma linha de tarifa de "Collection"). Agora, notamos que os assinantes com perfis semelhantes formam o público-alvo, que não tenha ainda sido objecto de MegaFon. De fato, o "O-Lite" - "trancado" em chamadas para telefones celulares, uma linha de "dispositivos" abrange os amantes do tráfego de entrada significativa, "Fala!" (Na edição de hoje do "One to One") - é atrativo para o uso em fardos família. Neste caso, os subscritores do MegaFon, ligado aos planos tarifários existentes são susceptíveis de ter um desejo de passar sobre a taxa de "simplesmente" porque eles têm necessidades muito diferentes na estrutura de tráfego (caso contrário não teria sido para as tarifas que o benefício). Assim, podemos dizer com certeza que todos que vêm para o plano de tarifa "justa" - é completamente novo (e não se refere de outras taxas) para assinantes Megafon. E isso significa que sua tarifa papel histórico executa.
Comparação Rate "Simplesmente" série com as tarifas "Jeans" e "BI +", em princípio, não parece totalmente correta, porque o problema moderno da tarifa "Jeans" e "BI +" é para atrair baixa renda (em termos do operador) gratuitamente aos subscritores Chamadas de qualquer operadoras de telefonia celular. A tarefa da tarifa de "Just" - para incentivar a baixo custo, mas o tráfego pago. Exagerando, você pode nomear o seguinte slogan para a tarifa, "Just": "Dêem-nos uma chamada de entrada pagos e gratuitos - deixar-se".
Então você deve fazer a pergunta: Será que compete "Apenas" para as tarifas Jeans e BI +, orientada para o perfil do usuário, o MOU de nível de entrada para 8-10 minutos? Assim: membros pagos com outras redes, um preço muito acessível para as chamadas locais, sobre o uso ativo do celular - é muito reminiscente de um nível tarifário da Optima-100. (No entanto, o Optima-200, mais rentável do que "apenas" se você não usar o rublo em apenas 3 chamadas). Em comparação com a taxa de Optima-100, na tarifa de "Just": mais barato chamadas locais, de entrada / saída para redes móveis mais baratos. Portanto, podemos concluir que a pressão dos preços sobre Optima dos usuários vai ser ótimo. Ao contrário dos usuários de tarifas de Negócios, os usuários Optima mais suscetíveis à influência de preços (da zona da demanda "elástico"), porque o ataque Megafone promete não ser em vão. No caso de comparar "Só com Bilaynovskim" Prime ", nem tudo é tão diferente, porque o" Prime "chamadas de telefones móveis são gratuitas, mas os usuários com um tráfego predominantemente de saída, é claro, prestar atenção ao" simplesmente "porque minutos da cidade de saída consideravelmente mais barato.
Então: o plano de tarifa "simplesmente" não incide sobre o primeiro grupo de assinantes com o Memorando de Entendimento para 8-10 minutos, enquanto um segundo grupo de assinantes do MA 8-20 minutos, e não competir com as taxas Jeans e BI +.
Particularmente dos esteios de uma melhor comunicação do MTS e Beeline é bastante possível recomendar a adquirir adaptadores chinês para 2 cartões SIM especiais ou cartão-2 caps (http://www.irda.ru/mobile.htm # 2SIM) do compartimento da bateria. Clicando sobre o jeans ou BI +, você pode se livrar de entrada celular (e não as taxas de subscrição carne) e de saída urbano (AON a um número de telefone fixo não é tão freqüente e de difícil impressionar não-padrão) de desempenho com um megafone. Naturalmente, essas coisas podem, onde funciona megafone, mas uma escolha boa chamada de saída para a comissão chama um ponto no espaço é mais fácil do que o ponto de escolha, sempre que possível chamada.
Notável é a ausência da taxa de "apenas" um desconto sobre o custo de uma chamada para um quarto em sua rede (o desconto para o seu quarto favorito na sua rede está presente em todas as tarifas de empresas concorrentes grupo-alvo de assinantes com o Memorando de Entendimento para 200 minutos, com exceção de jeans pré-pago de MTS). Isso limita a atractividade das tarifas e torná-lo focado em um único usuários que não têm prioridades no tráfego de dados móveis, ou para uma família com um telemóvel na família (um número favorito local usado para ligar para casa).
A razão para comparações tarifa "justa" para as tarifas, a entrada de nível de série de "Jeans" e "BI +" (com o Memorando de Entendimento para 8-10 minutos), ao que parece, está na implementação técnica do plano tarifário pré-pago para a plataforma. Provavelmente, a escolha de tais soluções é a necessidade de estimular a atividade dos assinantes por um período de pagamento que já foi implementado para a "Lite" as tarifas, mas não para contratos de planos tarifários Megafone. Para a tarifa "justa" são termos de uma série de cartões de pagamento "Luz". Além disso, a validade do pagamento vai aumentar em um dia da comissão paga uma chamada. Parece que a comercialização era tão compelido a agir. Caso contrário, a parte da força-tarefa está fora do âmbito da tarifa, porque o calendário de pagamentos inferiores a 20 dólares um megafone muito difícil para os usuários (até 600rub - 20 dias, o que requer gastos de pelo menos US $ 15 por mês, sujeito a pagamento), ea placa exige renovação custos adicionais e, neste caso, os usuários estão se tornando atraentes os concorrentes pré-pago de nível básico. Em geral, percebo a ideia de pequena, mas regular, uniforme, contínuo, eo tráfego projetado não permitirá que os clientes para adiar Simka sobre o queimador traseiro. Infelizmente, a "adoção" de uma tarifa "Simples" ampliação do sistema de pagamento confunde o usuário.
By the way, a promoção de chamadas sob a forma de prorrogação do pagamento - uma conveniência para os usuários do Dual - cartões SIM, de forma activa proposto recentemente Megafone - otimiza o custo total de propriedade dos dois cartões.
Outro índice interessante peça "Simplesmente" - os preços são denominados em rublos. Não há muito tempo na imprensa correu pela suposição de que a nomeação das tarifas em rublos não é bom, e que a "iniciativa" Sonic Duo "... não encontramos uma resposta do mercado». (Http: / mforum.ru/news/article/004045.htm /). Se Megafone lançado produto equivalente gêmeos Jeans e BI +, então é claro que (taxa de rublo) pode ser considerada errada, mas Megafone lançou o plano tarifário original diferente dos outros, que não podem ser comparados com as taxas de concorrentes diretamente. Muito provavelmente, o movimento de dados destina-se a realizar um experimento relacionado à prevenção da redução tarifária no preço devido ao dólar fraco. Será que neste caso, a tarifa do rublo ", na sua comercialização? Pelo contrário, "sim" do que "não" porque graças a "tarifa do rublo é introduzido o lema" Basta de 3 rublos "(ou seja, como forma barata - para 3 rublos ou comprar qualquer coisa, e aqui" uma completa minutos telefonema ") . Outra mensagem: a nomeação da taxa rublo sublinha o facto de a tarifa é dirigido principalmente para aqueles que vivem, mesmo que não nos maiores, mas honesto "rublo salário branco".
E mais em publicidade. O pacote é vendido em caixas com o rosto da mulher oval, uma conferência de imprensa dedicada ao impor tarifas afirmou que a tarifa é uma espécie de "lugar de Moscou". Infelizmente, essas dicas em que a metade feminina de Moscou, será o principal consumidor de tarifas, os consumidores em erro, embora possa ter sido motivada pelo desejo de aumentar as vendas antes do 8 de março. tarifas atraentes "simplesmente" não depende de critérios de idade e gênero e relacionadas apenas com o perfil do usuário.