O que uma figura mágica que? Começou com um desconto de 15 por cento na taxa mensal do megafone, recentemente o meu projeto de 15 por cento organizado pelo MTS. Agora parece que algum tipo de sistema de bónus para todos com a mesma longanimidade 15 por cento vai para implementar a Beeline. Informações oficiais do serviço de imprensa da VimpelCom não estava disponível (embora com relutância o fato confirmado), mas uma certa quantidade de indícios foram recolhidos. Tente analisar as informações extraídas (embora incompleta) e, simultaneamente, comparar o regime previsto para incentivar assinantes fiéis com os programas existentes de outras operadoras. Embora até mesmo olhar mais superficial sugere uma conclusão importante: o programa é claramente Beeline aliciamento "afiado" para estrangeiros e sua lealdade de seus assinantes com maior mobilidade. Sob o título "móveis" neste caso refere-se facilmente migrar os clientes pré-pagos caixas.
Reencarnação lento "Bibonusa"
O título provisório do programa - "Beebonus 15%", o lançamento oficial está previsto para cerca de duas semanas, a data mais provável de acordo com nossas estimativas - 12 de maio. O programa irá funcionar para os subscritores da plataforma pré-pago GSM (planos tarifários B + "Time" e "Prime"), distribuição de bônus em outros regimes de antecedência TA contratuais e formas de pagamento de crédito nos parece improvável. Atualmente, iniciou a execução de alguns procedimentos em um número muito pequeno de inscritos, os critérios de selecção "testadores" não são óbvias. Pode-se assumir o princípio da seleção aleatória de um grupo de assinantes com um suficientemente grande custo médio mensal das comunicações.
O sistema de bónus, até como se segue:
O assinante recebe uma mensagem SMS com o texto "Você se torna um participante compartilha Beebonus 15%. Para saber as condições das acções ou rejeitá-lo, ligue para 0611". A partir desse momento, a participação no programa de pagamentos e registro feito.
Ao atingir o limite de pagamento total de US $ 15 por assinante recebe uma segunda mensagem na qual ele alertou para o cálculo do prémio de 15 por cento no próximo pagamento.
O tamanho do próximo pagamento não é limitado, bônus de 15% será adicionada a qualquer montante.
próxima história se repete: a acumulação de pagamentos posteriores ao limite de 15 dólares, etc
impressões preliminares são mistas. Esquema é um pouco complicado, apesar das dificuldades específicas na obtenção de quase 15% de bônus, como é observado. "Quase", porque de vez em quando para pagar "bezbonusnye" 15 dólares ainda teria. Apraz-me a ausência de quaisquer condições ou restrições adicionais sobre a experiência do assinante e principalmente - as exigências de fidelidade garantida, reforçada pelo eventuais sanções. Outra grande vantagem - "folga" para alguém que está a promover como um bônus (em oposição ao desconto) é naturalmente usada para pagar por todos os serviços necessários. Distribuição de o programa não está chateado com tudo o TP, esta iniciativa parece mais uma confirmação do desejo Beeline transferir todos os seus usuários não-corporativos para a plataforma com on - line de faturamento. As vantagens desta abordagem são óbvios (redução do volume de dívidas incobráveis), mas o impacto financeiro a longo prazo do movimento dos assinantes de contrato pode superar os benefícios.
Nome do programa até agora parece obviamente fracassou, pois até mesmo um serviço de assinatura não está sempre consciente de que é exatamente "Bibonuse" pergunta.Long-acting Beebonus programa prevê bônus de competência de juros sobre a despesa de pagar por bens e serviços para empresas parceiras, este programa pode assistir a qualquer assinante, sujeitos a registro em um cartão especial Beebonus (emitido gratuitamente). "Velho" não Beebonus ser considerada como uma ferramenta eficaz para aumentar a fidelidade, porque bônus de 2,10% é cobrada sobre as compras dentro de uma empresas especificadas, caso em que pode ser mais provável que vá iniciativas de marketing específicas sobre das empresas participantes. No entanto, é possível que o "velho" eo "novo" Beebonus ser de algum modo confundido com os interesses e os subscritores do contrato de Beeline.
Conhecer Beebonus 15% em comparação
O primeiro objeto de comparação óbvia - é o programa de descontos de 15 por cento para os clientes fiéis no MTS. A mais clara no MTS -, clara e transparente sistema simples de descontos: se pelo menos um ano concordam em permanecer no MTS - decorou o documento de consentimento e obter desconto de 15% dos serviços prestados; desconto popolzovavshis, mas permanecem no MTS mudou de idéia - pagar multa fixa. Menos do programa - ". Ofendido" sem desconto aplica-se a todos os serviços e todos os não assinantes ATs urnas foram Jeans Beebonus não exigem registro e não estão ameaçados com multas, mas o assinante é mais complicado e para a utilização eficaz requer algum esforço para planejar a comunicação. Publicidade bónus de 15 por cento não pode ser obtida mesmo em teoria, o bônus média real é improvável que seja superior a 11/10 por cento. E se você olhar para o padrão mais comum de comportamento (de recarga periódica cartões $ 10), há um bônus e em todos será igual a 5%. Testado Beeline discreta "bonusoizatsiya" pagamentos em certa medida incentiva o assinante de recarga para o montante máximo possível, não vamos esquecer os custos de "ingresso" (15 dólares) no mundo doce de bônus. E entrar no programa, muitos vão querer, porque aqui são vistos 15% da economia real, mas não todos os publicitários ", envie-nos cinco lobos dos banheiros e nós vamos dar-lhe um rolo de papel higiênico."
Desconto programa através de um megafone, como no STM é destinado somente a clientes de contrato, descontos de 10 a 15% apenas sobre a taxa mensal dependendo de antiguidade. Nenhuma condição adicional de fidelidade não significa, porém, no caso de bloqueio de contas (deixando a menos) um desconto de congelados por dois meses. Há também um programa separado bônus "complicado": para passar dois meses em uma linha mais de 39 dólares por assinante, em seguida, começa a receber automaticamente em sua conta de 5% do montante do pagamento, além de reduzir seus pagamentos mensais abaixo do limite de US $ 20 por dois meses consecutivos, o participante do programa "nocauteado" bônus não utilizados são perdidas. Com toda a maturidade programas de bônus de desconto através de um megafone de sua desvantagem estratégica - uma vez mais deixadas de lado "pré-inscritos. E aqui já está começando a desempenhar o papel do fator emocional: a comparação de taxas / preços podem recuar para o segundo lugar como pano de fundo o fato óbvio da presença ou ausência de um bônus. Novamente podemos citar como exemplo um anúncio: o detergente para a roupa "outro" pode lavar um milhão de vezes melhor, mas isso não importa - a principal coisa que ele não tem estas pérolas mais preciosas.
Resumo e micro-projeções
Primeiro de tudo, não vamos esquecer do grande e corajoso "se": um programa Beebonus 15% ainda em andamento, antes do seu "nascimento" oficial de todas as opções possíveis para as condições de ajuste. Teoricamente, todo o programa pode matar com segurança antes do nascimento, embora essa hipótese é improvável. Podemos avaliar os pontos fortes, pontos fracos e as perspectivas apenas com base de dados informal e incompleta, a situação real pode ser diferente da previsão.Até o momento, podemos assumir que o seu novo "Bibonusom VimpelCom tem quatro objectivos principais:
Melhorar a qualidade ea lealdade de sua base de clientes pré-pagos própria tarifa
Fora dos concorrentes para uma série de "descontentes negligência" assinante pré-pago
Aumento do ARPU ($ 15 do bilhete mais um aumento temporário da renda devido ao desejo de otimizar os custos de comunicação assinantes)
Estimular a transferência de propriedade de crédito de assinantes para a plataforma com a facturação online
O que se segue a partir deste e do grau em que se concretizou na prática - a questão do futuro. Com os juros estão à espera de informações oficiais sobre o programa eo calendário da sua introdução.