Разговор не может длиться бесконечно Falando como algo com os editores em seu telefone celular estava diante de um fenômeno incomum - a cada meia hora relacionamento estável terminou de forma abrupta, mas a exibição foi de 5 "paus" do indicador. Operador, MegaFon-Moscow tarifa - Grupo de Recepção (entrada ilimitada de qualquer espécie). Reflita sobre essa situação, a versão de problemas de rede eu rejeitei de imediato, como, aliás, uma má ligação - 8 andar do prédio no centro de Moscovo, perto da grande janela (no mapa - uma recepção estável é garantido). Decidir para verificar qual é o negócio que eu fiz consultas e encontrei uma imagem interessante - ao que parece, é um recurso pré-programado de uma rede que funciona em todos e quaisquer tipos de chamadas telefônicas. Mas as primeiras coisas primeiro.

Разговор не может длиться бесконечно
De conversar com os serviços de imprensa descobriu que tais restrições são em muitos operadores de celular. Por exemplo, Marina Belasheva, porta-voz MegaFon observou que esse ajustamento das redes regionais são diferentes - em Moscovo é de 30 minutos em São Petersburgo 50. E Pavel Nefedov, Chefe de Relações Públicas, MTS nos disse que na conversa MTS é interrompido, também, em 31 minutos - esta restrição faz parte da configuração global de todas as nossas opções para que funcione para todos os tipos de chamadas e para todos os planos tarifários. ". Laconic foi Artem Minaev, atendimento ao cliente representante PR VimpelCom - ". Vamos definir o limiar de 2 horas Se o sistema detectar a desconexão, ela pára automaticamente." Um padrão semelhante, e os operadores de outras normas - como diretor comercial nos disse que a rede SONETO Anastasiya Markovich "Essa restrição no soneto é - é 45 minutos, foi introduzida desde o início da rede e se aplica a todos os tipos de chamadas.." Uma agradável surpresa nos com um dos principais especialistas em publicidade e relações públicas da OJSC "Moscou Cellular Communications" Alexander Manoshkin - é "na MLS não se aplica tal sistema."

Contudo, para esclarecer completamente a situação, pedimos aos especialistas e representantes de fabricantes de equipamentos de telecomunicações. Acontece que a conclusão da chamada é feita para proteger os assinantes de "pendurado" e apela à necessidade de pagar por eles. Do ponto de vista tecnológico do equipamento não é limitado - terminação de chamadas podem ser feitas por qualquer período de tempo, mas o padrão na configuração prática do mundo é justamente a diferença de 30 minutos (mais ou menos cinco minutos, a critério da operadora). O problema é o congelamento das chamadas é em grande parte devido ao fato de que as redes de sinalização em muitos países (inclusive - em redes de comunicação russos) não são sempre corretamente transmite a conclusão da chamada, tais como telefones fixos - a chamada é considerada incompleta até até que o aparelho não irá desligar chamadas, mesmo que o interlocutor já está desativado, então a função foi introduzida interrupção forçada. Como foi observado por um de nossos especialistas, que pediu para permanecer anônimo, esta opção forçada a conclusão de um telefonema era do tempo em que o "custo de milhares de dispositivos móveis de dólares e suas principais compradores foram os caras com jaquetas vermelhas com nuca raspada.Custo por minuto foi alta e se o mensal problemas de facturação factura foram detectadas, as empresas de celular poderia chegar a uma "caras puramente concreto" com um "bazar" de onde o dinheiro. "Agora a situação com os usuários de telefones celulares mudaram, mas apesar do fato de que probabilidade de este "lag" é muito baixa, operando ainda empresas definir a função de interrupção. prazo ou "pendurados" longa conversa a acordo com alguns especialistas, esse limiar é forçado a abertura definido com base no número de parâmetros - uma delas pode muito bem ser a duração média das chamadas para todos os tarifários . planos da companhia (a "amontoar" interferir pré-pagos e ilimitado), que é multiplicado por 2 ou 3 No entanto, informações confiáveis ​​sobre isso, não pôde ser encontrado - o serviço de imprensa não disse nada, mas nossas fontes manifestaram apenas uma hipótese.

Apesar de alguns momentos controversos a partir deste ponto de vista da função de interrupção longas conversas nas redes móveis olhar justificável. No entanto, não fica claro a seguir - como observou Elena Golikov, Gerente de Relações Públicas e Comunicação, Marketing Oriental Ericsson Europa e Ásia Central, "em termos de recursos de hardware desligar chamadas após um determinado período de tempo pode ser instalado na rede por completo, e para os grupos selecionados . No entanto, o ajuste final é feito exclusivamente com base do provedor de soluções ao sistema de argumento pré-pagos sobre como desativar a chamada após 30 minutos de conversa geralmente aplicável, uma vez que outro mecanismo opera aqui. - você diz, até que o saldo remanescente ".

Acontece que, podem ser isentos de tal função, por exemplo, os assinantes ilimitada, ou planos de tarifas específicas -, mas as operadoras, exceto a MCC preferem colocar restrições em todos os tipos de chamadas, mesmo as chamadas na rede seus próprios assinantes. A este respeito, a posição ficou intrigado Apoio à Empresa SonikDuo - Pedi-lhe para comentar a situação com a interrupção da comunicação. E, entre outras informações, eu tenho bastante texto curioso - a duração da chamada é limitada a 30 minutos devido a razões técnicas e não depende do seu plano e se com um telefonema é feito ... as configurações de seu equipamento de rede pode forçar encerrar a conexão de longa duração. .. pois essas configurações são feitas no fabrico de equipamentos de comutação, está atualmente entre CJSC "Sonic Duo" e fornecedor de equipamentos de rede estão negociando a forma de ajustar. "

Assim, para todos os usuários de telefones celulares na superfície "flutua" não estão felizes fato - para falar quanto quiser, dificilmente é possível, em princípio, qualquer operador violentamente fecha a conexão após um determinado período de tempo, goste ou não, terá de digitar novamente. A coisa mais desagradável nesta - o fato de que nenhum dos inscritos não avisá-los com antecedência e mantém-se constante maravilha "dumping" no longo processo de conversação contínua tempo. Além disso operador absolutamente não me preocupo com o tipo de chamada (a cidade-móvel, móvel-móvel), na medida em que a conversa é importante (a tagarelice habitual ou discutir detalhes do contrato) e se uma das partes devidamente percebido por conexão remota. By the way ser submetido a tal procedimento não é muito agradável "break" pode cada assinante - por exemplo, de uma hora conversando com móveis para MTS móvel vale 60 centavos (usando tandem Optima + Room superlyubimy "), e uma chamada hora-móvel, rede móvel Megafon - $ 1 80 centavos (Taxas em `Luz). E realmente bezlimitnikam bastante ofensivo, paga os cento e cinqüenta dólares para a oportunidade de falar sem restrições a todos (ou seja, as chamadas locais) - eles têm um "break" é bastante previsível fúria. Com efeito, apesar das garantias por parte dos serviços de assinante que a percentagem de chamadas com duração de mais de 30 minutos não deve exceder 0,005% do número total de conexões ", em termos absolutos ainda é milhares de conversas interrompidas.