Contudo, para esclarecer completamente a situação, pedimos aos especialistas e representantes de fabricantes de equipamentos de telecomunicações. Acontece que a conclusão da chamada é feita para proteger os assinantes de "pendurado" e apela à necessidade de pagar por eles. Do ponto de vista tecnológico do equipamento não é limitado - terminação de chamadas podem ser feitas por qualquer período de tempo, mas o padrão na configuração prática do mundo é justamente a diferença de 30 minutos (mais ou menos cinco minutos, a critério da operadora). O problema é o congelamento das chamadas é em grande parte devido ao fato de que as redes de sinalização em muitos países (inclusive - em redes de comunicação russos) não são sempre corretamente transmite a conclusão da chamada, tais como telefones fixos - a chamada é considerada incompleta até até que o aparelho não irá desligar chamadas, mesmo que o interlocutor já está desativado, então a função foi introduzida interrupção forçada. Como foi observado por um de nossos especialistas, que pediu para permanecer anônimo, esta opção forçada a conclusão de um telefonema era do tempo em que o "custo de milhares de dispositivos móveis de dólares e suas principais compradores foram os caras com jaquetas vermelhas com nuca raspada.Custo por minuto foi alta e se o mensal problemas de facturação factura foram detectadas, as empresas de celular poderia chegar a uma "caras puramente concreto" com um "bazar" de onde o dinheiro. "Agora a situação com os usuários de telefones celulares mudaram, mas apesar do fato de que probabilidade de este "lag" é muito baixa, operando ainda empresas definir a função de interrupção. prazo ou "pendurados" longa conversa a acordo com alguns especialistas, esse limiar é forçado a abertura definido com base no número de parâmetros - uma delas pode muito bem ser a duração média das chamadas para todos os tarifários . planos da companhia (a "amontoar" interferir pré-pagos e ilimitado), que é multiplicado por 2 ou 3 No entanto, informações confiáveis sobre isso, não pôde ser encontrado - o serviço de imprensa não disse nada, mas nossas fontes manifestaram apenas uma hipótese.
Apesar de alguns momentos controversos a partir deste ponto de vista da função de interrupção longas conversas nas redes móveis olhar justificável. No entanto, não fica claro a seguir - como observou Elena Golikov, Gerente de Relações Públicas e Comunicação, Marketing Oriental Ericsson Europa e Ásia Central, "em termos de recursos de hardware desligar chamadas após um determinado período de tempo pode ser instalado na rede por completo, e para os grupos selecionados . No entanto, o ajuste final é feito exclusivamente com base do provedor de soluções ao sistema de argumento pré-pagos sobre como desativar a chamada após 30 minutos de conversa geralmente aplicável, uma vez que outro mecanismo opera aqui. - você diz, até que o saldo remanescente ".
Acontece que, podem ser isentos de tal função, por exemplo, os assinantes ilimitada, ou planos de tarifas específicas -, mas as operadoras, exceto a MCC preferem colocar restrições em todos os tipos de chamadas, mesmo as chamadas na rede seus próprios assinantes. A este respeito, a posição ficou intrigado Apoio à Empresa SonikDuo - Pedi-lhe para comentar a situação com a interrupção da comunicação. E, entre outras informações, eu tenho bastante texto curioso - a duração da chamada é limitada a 30 minutos devido a razões técnicas e não depende do seu plano e se com um telefonema é feito ... as configurações de seu equipamento de rede pode forçar encerrar a conexão de longa duração. .. pois essas configurações são feitas no fabrico de equipamentos de comutação, está atualmente entre CJSC "Sonic Duo" e fornecedor de equipamentos de rede estão negociando a forma de ajustar. "
Assim, para todos os usuários de telefones celulares na superfície "flutua" não estão felizes fato - para falar quanto quiser, dificilmente é possível, em princípio, qualquer operador violentamente fecha a conexão após um determinado período de tempo, goste ou não, terá de digitar novamente. A coisa mais desagradável nesta - o fato de que nenhum dos inscritos não avisá-los com antecedência e mantém-se constante maravilha "dumping" no longo processo de conversação contínua tempo. Além disso operador absolutamente não me preocupo com o tipo de chamada (a cidade-móvel, móvel-móvel), na medida em que a conversa é importante (a tagarelice habitual ou discutir detalhes do contrato) e se uma das partes devidamente percebido por conexão remota. By the way ser submetido a tal procedimento não é muito agradável "break" pode cada assinante - por exemplo, de uma hora conversando com móveis para MTS móvel vale 60 centavos (usando tandem Optima + Room superlyubimy "), e uma chamada hora-móvel, rede móvel Megafon - $ 1 80 centavos (Taxas em `Luz). E realmente bezlimitnikam bastante ofensivo, paga os cento e cinqüenta dólares para a oportunidade de falar sem restrições a todos (ou seja, as chamadas locais) - eles têm um "break" é bastante previsível fúria. Com efeito, apesar das garantias por parte dos serviços de assinante que a percentagem de chamadas com duração de mais de 30 minutos não deve exceder 0,005% do número total de conexões ", em termos absolutos ainda é milhares de conversas interrompidas.