Citação: "... Corbina Telecom anuncia a introdução de uma nova tarifa única para serviços de roaming internacional A partir de agora a Corbina valor assinantes Telecom de um minuto de qualquer país europeu, bem como da Turquia e Egito, foi de 36 centavos de dólar, tanto para a entrada e quando. chamadas de saída. Nesta taxa de conexão é um novo serviço de 10 a 30 dólares, dependendo do sentido escolhido pelo assinante ".
Inicialmente intrigante. Corbina em Moscovo e em rede região de Moscou usa DAMPS (Digital AMPS). Esta norma, apesar de um "parente próximo" separação de canais do tipo GSM, mas não "transparentes" roaming GSM e pode haver dúvida - são muito diferentes, estas duas padrão TDMA. Em Moscou, comunicação móvel Corbin (antiga rede Vimpelcom) beneficiou principalmente por aqueles que falaram por muito tempo e que precisa de uma comunicação acessível e de qualidade na região de Moscou. graves inconvenientes - um relativamente caro e "amarrado" com o número de veículos, quando em substituição / vender o telefone tem que ir ao escritório do operador. No entanto, os mais doentes no local da rede DAMPS sempre foi roaming, que é para assinantes, em Moscovo, há apenas algumas cidades da Rússia e da Ucrânia. O novo serviço foi projetado para Corbina, em certa medida, atenuar essa desvantagem. Em alguns aspectos importantes de roaming GSM nos ajudou a entender Egórov Alexander, gerente do Corbin telefonia móvel. Especialmente para a Revisão-Mobile.
Preço por minuto de saída (somente em Moscou) e as chamadas recebidas para qualquer país-band GSM, realmente é de 36 centavos. Para ligar o "roaming" exigem GSM-Telefone e cartão SIM de um operador local. Conveniente solução - está ligado ao universal Corbin aparelho Siemens S46, suporta redes GSM e DAMPS-900. SIM card pode ser comprado no escritório Corbina ou directamente no país de acolhimento, no segundo caso, teria que chamar / gravação para Corbin e informar seu número de telefone de um operador local. Indicado por um preço de imprensa "conexões" ($ 10-30) reflete apenas o custo do contrato pré-pago operador do país de acolhimento. Solicita a Moscou ou federal número Corbina encaminhada para um número de telefone local e são cobrados em $ 0,36 Corbina / min., As chamadas recebidas dos operadores na maioria dos países são livres. Para uma chamada para Moscou teria que recrutar um número de telefone dedicado virtual. O sistema "aprende" a um número predefinido foi desligada e, em seguida, chama de volta para o telefone GSM-assinante Corbin (call back) e permite que você disque um número de telefone em Moscou. Assim, todas as chamadas são recebidas e que o operador local não é cobrado. Pago pelo dinheiro do contrato também não está perdido em vão - o saldo positivo pode ser usado na próxima viagem (se o prazo de pagamento) ou para gastar em chamadas locais. No final, articular saldo "zero" liga para casa no último dia da viagem.
Tecnicamente, o sistema é a promessa plenamente operacional e de serviço para executar uma operação comercial antes do Ano Novo. O usuário primeiro e único "roaming esperteza" está atualmente na França, e das opiniões, para trabalhar o sistema não se queixam. Até o final de problemas resolvidos - o desenvolvimento de uma adenda a um contrato de serviço e de alguns aspectos administrativos.Nem todas as peças de reposição são exatamente conhecidas - por exemplo, Alexandre teve dificuldade com uma resposta precisa à questão de saber se nesse modo é gasto minutos pré-pagos de chamadas (a idéia não deveria). No entanto, até o início da exploração comercial de todos se torne mais clara. By the way, como presente de Ano Novo para assinantes futuro Corbin ameaçou começar a vender telefones Ericsson 280 a um preço especial de 29 dólares. De si, nota-se que o mais barato disponível, nós DAMPS-telefone (Ericsson 300) não era a melhor solução para alguns desses dispositivos tem sido uma forte deterioração na qualidade da voz quando o nível do sinal cair abaixo de um certo limite. Há alguma dúvida de que o Ericsson 280 vai funcionar muito melhor.
É vela ovchinka vale a pena? Difícil dizer. assinantes Corbina estão acostumados a levar com você em viagens por todo o país e no exterior unidade GSM-c do cartão SIM de um dos operadores de GSM e que muitos não o considerem necessário para "experimentar". Ir para o cargo de Corbina para cartão SIM - maior confusão, telefonar para casa "em duas passagens" não era exatamente confortável. Em muitos países, comprar uma casa de cartão de telefonia IP e chamar a partir de uma máquina de venda automática serão mais baratas. No entanto, mais humano do que um preço de minuto para tal roaming "torto" pode ser uma vantagem importante. Ela continua a manifestar a esperança de que Corbin assistir à aquisição de cartões SIM, pelo menos, os países mais visitados.