Em qualquer área metropolitana, os operadores locais e federais móveis têm uma extensa rede de representantes (comerciantes) que estão ansiosos para tirar seu dinheiro. Na fachada de todas essas empresas (grandes redes russo são chamados Euroset, dixis, ligada Anárion, Mobile Dicas, etc), pendurar, em regra, logotipos, empresas de telefonia celular - são as principais agências que recebem dinheiro do público para a admissão às contas. Como uma opção - o pagamento por dinheiro e cartões de banco na rede de agentes do porto de e-mail ou Cyberplat (salas ou edifícios destacados marca pintado em cores brilhantes). No timbre de escrever um número de telefone, nome do proprietário do número e montante do pagamento. O processo é simples e automatizado para limitar a inscrição, o montante é geralmente à custa de promessas em tempo real. No entanto, na prática, a operação pode demorar várias horas, há casos, "lote" de pagamentos - no final do dia o caixa fica atrás de um computador e insere os dados acumulados ao longo do maço por dia recibos. Assim, no caso de uma balança perigosamente baixo é melhor pedir especificamente para realizar a cirurgia imediatamente, ou pagar através do Eleksnet.
O início deste tipo de negócio colocar os próprios operadores, colocando em seu pagamento carga concessionários. Sobre os ganhos financeiros de qualquer parte da primeira questão, considerou-se apenas a compensação do operador dos custos da organização do serviço. Porém, os concessionários não mente - que recebem pagamentos ajudou a atrair novos clientes. Hoje, o pagamento em dinheiro para as operadoras celulares, por vezes, pode ser visto em um lugar tão incomuns, como cabeleireiros ou lojas de conserto de sapatos. E aceitando pagamentos no supermercado caixa de supermercado - há muito tem sido realizado serviços. Pagar por um telefone celular simultaneamente com a compra de produtos convenientes suficiente para chamar a caixa um número de telefone e, em qualquer caso não sejam eliminados imediatamente verificada. Para os usuários do MTS e Megafon em Moscou, que pode ser feito com uma rede de lojas "MIR", em dezenas de jogos de azar salões "Jackpot" através de "JackPay", no supermercado da rede de bilheteria "Paterson" e "A Ilha" supermercados "SPAR" supermercado " Petrovsky rede comercial "Vento Branco", em supermercados, "O Sétimo Continente" e TC "linha Okhotny". Para os usuários do Beeline em Moscou, que pode ser feito nos supermercados, "O Sétimo Continente" nas lojas "M. Video" para mais de 40 estações de enchimento British Petroleum, em supermercados, "Caravan". Os pagamentos são aceitos, geralmente sem uma taxa.
As virtudes são muitas, mas existem inconvenientes - as complexidades individuais do depósito em dinheiro. Por exemplo, agora no Sétimo Continente pagamentos em favor do MTS não são feitas a toda a hora - isso é devido ao fato de que as lojas da cadeia traduzida em UPCS (sistema de pagamento uniforme). Este é o nosso próprio sistema de MTS, que ainda não funciona em "O Sétimo Continente", porque ele não estava pronto a partir de um ponto de vista técnico e organizacional. No entanto, especialistas dizem que o serviço de imprensa da empresa, 1 º trimestre de 2004, todo o trabalho estará concluído.
Nesta forma de informações de pagamento recebidos dos assinantes (soma, número de telefone e outras informações) é inserido no computador (ponto de venda nestes estabelecimentos - da mesma forma, o computador - embora multifuncional) e depois transferidos para um banco de dados central da empresa de telefonia celular. Imediatamente responder a uma pergunta freqüente: o pleno acesso ao banco de dados do operador nas concessionárias ou em até taxas de admissão não, assim que o revendedor é geralmente impossível de obter informações sobre saldo de conta. Uma das exceções - Escritórios Mobile Center, que delegou a maioria das funções de serviço do assinante Beeline.
Então, você é pago em dinheiro ou comerciante do supermercado. Informações sobre pagamentos, em média, vai para o operador ou às partes (quando os pagamentos não são muitos), ou on-line (grandes lojas trabalhar desta forma). Além disso, a cada dia o pagamento em dinheiro é necessário para apresentar um relatório consolidado para o operador de todo o dinheiro recebido para o dia - para que as finanças do "gotejamento" em uma conta específica com rapidez e precisão, os erros são mínimos. Se o telefone estiver desligado por falta de pagamento, a conexão será restabelecida dentro de meia hora (o montante máximo, se o assinante está em uma "rede doméstica", no convidado - de uma hora).
A única característica que é preciso lembrar - diga não apenas o número do seu telefone celular, mas o nome (ou nome da organização em caso de uma entidade no telefone) - que irá salvar no caso de um erro no número do telefone. By the way, se o pagamento foi erroneamente creditado para a conta errada, para corrigir um lamentável mal-entendido ainda possível - o proprietário das instalações devem contactar o escritório do operador para verificar e escrever no departamento de instrução de controle financeiro do que aconteceu, todos os corrigir o habitual por alguns dias.
Outra opção conveniente - o pagamento de contas para a comunicação celular por meio de terminais de auto-serviço "Eleksnet. Em vez disso, "jovem senhora com um computador", você será saudado com um suporte para monitor e um canal de comunicação dedicados (por referência - eles ainda são pintados em tons de amarelo e azul, são revistos os logotipos operadoras de celular). Qualquer usuário pode pagar a conta de qualquer operadora de telecomunicações federal por um par de minutos. As ações são semelhantes ao pagamento em dinheiro convencional, mas aqui temos de trabalhar-se - escolha do operador para digitar um número de telefone, verifique a ortografia, adicione um receptor especial é a quantidade certa de contas e esperar o cheque. Se o receptor não quer pegar uma nota de dólar amassado, tentar nivelar-lo e ficar do outro lado, geralmente ajuda. Entrega da máquina inteligente não, mas se você pagar alguns operadores leva mais de dois por cento de comissão - considerar neste cálculo montante. Eleksnet Muitos terminais "onívoros" (aceitar pagamentos com cartões bancários), mas não todos. Aceitamos apenas contas (sem moedas para o receptor) denominação não inferior a 10 rublos. By the way, a um sistema de "pagamento imediato" caixas eletrônicos conectados (que podem pagar pelos serviços de comunicação celular da MTS-Moscou MegaFon-Moscow) Avtobank, Banco Master, Banco Impex, Banco de Moscovo, Banco Raiffeisen, o banco Caixa, SDM Banco - Cartão VISA , VISA Electron, Eurocard / MasterCard e Cirrus / Maestro todos os bancos de emissão.
Se falhou, eo cheque não foi emitido, o dinheiro não esteja inscrito ou na tela é algo misterioso, vale a pena chamá-lo está escrito no telefone da unidade - vai rapidamente reparador, e seu dinheiro devolvido ou creditado à conta provedor. A principal coisa (porque as máquinas, ao contrário de cartões de vendedores ibox, não são equipados com câmeras embutidas) não se esqueça de dizer ao telefone o seu nome, telefone e quanto dinheiro tem engolido uma caixa de ferro. Se você cometer um erro no telefone - também solucionáveis. Necessita o mais rapidamente possível, siga estes passos:
1) Consulte o Elecsnet empresa pessoalmente ou por fax para (095) 252-51-52 comunicado lido (escrever ordenadamente manuscrita):
Em "Eleksnet"
CC: No "MTS" (MegaFon) - especificar o seu operador
DECLARAÇÃO
I, Sobrenome, Nome, número do passaporte, data de pagamento, erroneamente preenchido o saldo do telefone (XXX) XXX-XX-XX, no valor de R $ ___.
Por favor, transferir este montante para o telefone (YYY) YYY, YY-YY.
Fiel número de telefone do assinante - NomeUma cópia do recibo em anexo.
Assinatura, Data.
Telefone de contato.
2) Enviar com o pedido uma cópia do recibo de pagamento.
Em todas as edições com este método de pagamento também pode ligar e seu fornecedor de serviços. MTS Serviço, Fin. controle - 766-01-01, Megafon, Atendimento ao cliente - 502-55-00, Beeline, Atendimento ao Cliente - 974-88-88, Corbina Telecom - 728-40-00
As vantagens deste método - uma interface agradável, atualizando saldo da conta é em tempo real (embora haja excepções), a capacidade de pagamento por cartão de crédito. Desvantagens - o usuário doméstico não está habituado a um tal de terminais eletrônicos de auto-atendimento, e muitas têm dificuldade psicologicamente, e não brigar com ninguém.