"Entrada Livre" - um pedaço de salsicha serveLAYT

«Входящий бесплатно» - батон колбасы сервеЛАЙТ Muito tempo queria escrever sobre o fenômeno da "O'Layt em muito mimada pelo mercado de Moscou móvel. Anunciou um novo tarifário "Fala!" Só pedindo conclusões sérias, e algumas hum ... "características" das políticas de comercialização quase sentado no teclado. No entanto, a "última gota", foi uma proposta muito séria para a administração Megafone fazer permuta: a troca de N-Nogo número de toneladas de lingüiça para um número equivalente de conjuntos O'Layt. Se não estiver enganado, este é o primeiro na história da tentativa de comunicação móvel para traduzir kilobytes de cartões SIM em libras "Doutor", e corte em GSM-timeslots - cortado "Poltava fumado. E em geral: salsicha na Rússia - o sagrado, por isso, se ele é, querida, está disposto a pagar? Como diz o ditado, nenhum comentário ... Daí o título do artigo.

Isso é maturidade

Até o segundo operador GSM em mercados já estabelecidos tempos difíceis, para não dizer nada sobre o terceiro? A análise detalhada da política tarifária e Megafon marketing em Moscou, não vamos, mas é, essa é a política, é claramente visível. E lógico: "sacudir" a folha de parte do mercado de Moscou sobre a borda, separado da base de clientes formada por segmentos de usuários concorrentes insatisfeitas. Parece que a aposta foi feita na maioria dos celulares ("luz") de assinantes ao mesmo tempo, um segmento bastante vaga, de "semi-pesada". Ie aqueles que tiveram (ou quis) para falar muito, mas anlim preços alta Beeline não dar ao luxo de ser. Sem mencionar o "curso natural" das tarifas MTS. Ao mesmo tempo, uma necessidade urgente de atrair a quantidade desejada de pelo menos alguns alguns assinantes, não importa o segmento da - se a rede svezhezapuschennaya só não está ocioso. O resultado - mais "saboroso" planos de tarifas, alguns dos quais em silêncio e sem publicidade tem caído no esquecimento. O mouro fez seu trabalho, cobertura de rede, mais ou menos formado (pelo menos em Moscou) e bolos bem barato não será mais.

Um ataque em duas frentes?

Zhirkov principais concorrentes Podzaplyvshie preso na guerra de trincheiras, mudando PR agência e chegando com técnicas de publicidade espectacular. Na verdade - reembalagem as propostas mesma tarifa, malabarismo nomes bonitos e concorrentes na "criatividade" comerciais de televisão. peso Vyalokolyshaschayasya moderadamente assinantes fiéis reagir, mas não de modo que seria muito ativa. Sua Megafone O'Laytom abalou o mercado ... e os próprios engenheiros: em alguns aspectos, até mesmo aumentando constantemente sua capacidade de rede em alguns lugares não pode lidar com a carga de trabalho aumentou dramaticamente. Mas o número de estações rádio-base - vêm com o tempo, muitas dezenas de milhares de assinantes ativos estão dispostos a colocar-se com dificuldades temporárias por motivos de chamadas baratas para todas as operadoras de telefonia. Ao mesmo tempo - Atenção! - No "eterno" datas de vencimento dos pagamentos: assinantes MegaFon ou pagar, ou deixar de ser. Sensível "passo" MTS e Beeline, mas "é uma história diferente." Com relação ao segmento oposto do mercado, não é claramente visível empenho Megafone base mais "pesada" do assinante. Accent - sobre as tarifas de "admissão", com entrada livre: moderada (para o mercado de Moscovo), mas uma renda constante de cada um "pick-up" call. A preocupação de muitos: o urso é uma rede de modo rígido de operação? Haverá tempo suficiente para desenvolver a capacidade, e (de preferência) de cobertura? Do lado como um equilíbrio de risco em uma corda bamba, mas espero que "tudo é levado em conta."

"Falar" não é proibido. Mas - para o dinheiro

"Fala!" - Então, será chamada a nova taxa de MegaFon-Moscow. Data prevista de "materialização" - 22 de setembro.Alguns parâmetros importantes:

  • pagamento inicial baixo - $ 15;
  • taxa de inscrição - US $ 4 por mês;
  • chamadas para Moscovo e direta números móveis - US $ 0,14 por minuto;
  • chamadas recebidas (exceto as chamadas dos assinantes MegaFon-Moscow) - US $ 0,14 por minuto. Carregue apenas os primeiros dois minutos de ligação (desde que o actual TA "Classic" - 1 minuto);
  • chamadas recebidas de assinantes de MegaFon-Moscow - gratuito;
  • chamam de "número favorito" - $ 0,035 / min. Um "favorito" está incluído na mensalidade.
Direto número de Moscou para este plano de serviço não incluído, os preços (razumeetsya!), sem impostos.

E o que vemos? Primeiro de tudo - por duas vezes subiu incluído no preço e claramente codificadas na taxa de uma dica: não quero pagar por entrada - Bem-vindo ao grupo "Aceitação", com uma taxa de assinatura pesados; querem muito, e chamadas baratas para telefones de todos os operadores - para você O'Layt. Claramente visível é uma "linha do partido" claro, que substituiu reviravoltas bizarras da adolescência. No entanto, não insistir em suas hipóteses - cada um tira as conclusões a si mesmo.

déficit Modas

GSM-lite. Durante a comunicação com os revendedores Megafon Moscou, perfeitamente dominado o processo de adesivos perekleivaniya Laytovyh nas caixas. Alguns esquecem de fazê-lo em tempo (por uma equipe de Megafone) e um feliz comprador leva um "bico" caixa de tesouro com 15 tugriks "on board" (em vez de três, cinco ou dez anos - veja calendário). E não rir de tristeza de outras pessoas: Muitos ainda acreditam que o tamanho do montante inicial da conta é costurada para o cartão SIM. Infelizmente, não é: o dinheiro é apenas um software tanto é uma medida de rede o seu cartão SIM no dia da ativação. E nem mais um cêntimo.

«Входящий бесплатно» - батон колбасы сервеЛАЙТ
Na imprevisibilidade aparente do Megafone tem um sabor: "zanachil" uma vez que a caixa com o da Light SIM 15 dólares por conta, cartão ativado - onde está o meu pyatnashki sangue? Mas não! No começo a pensar tinha de ser: um par de semanas atrás, teria sido de US $ 5 de hoje - US $ 3, e amanhã ... Mas não vamos olhar tão longe - até amanhã ainda necessitam para sobreviver. E ainda para o "dedo" de fila, e levados separadamente comerciantes astutos estão fazendo um ultraje absoluto: o fim da tarde e longe do preço da etiqueta auditores agarram-tag "O'Layt" verdinhas em uma caixa com "ultralight" e famoso por vender ações. etiquetas de preço Manhã são devolvidos para o local, eo vendedor faz uma "olhos grandes", diz, bem caixas mistas - talvez eu sou daltônico! E a palavra "Light" está presente em ambos. Pegue um vendedor "proativa" é impossível - bem, pelo menos, capaz de fotografar a fachada. Você sabe que, mesmo interessante - um bom tempo no mercado móvel não foi observado déficit. O último da minha memória - mais barato (na época) caixas Biplyusa o famoso Philips Aeon, não me lembro quantos anos atrás.

Jogue uma "encontrar sete diferenças? A loja do mesmo gabinete, mas - em vários momentos do dia. Uma onda simples do preço modesto "ultralight" se transforma em um produto de moda.

«Входящий бесплатно» - батон колбасы сервеЛАЙТ
«Входящий бесплатно» - батон колбасы сервеЛАЙТ
"O comércio motor" Suspicious

Não, eu não tenho nada contra campanhas de publicidade e marketing. Especialmente publicidade operadores móveis. "Icy Girl" MTS é brilhante com a sua imprevisibilidade, mas aquário Bilaynovsky alma realmente satisfeito de tranquilidade. Em geral, ambos são muito mais agradável para todos os tipos de "Mister musculoso" pads, mesmo com "asas" ou "galvanizado". Publicidade O'Layta estava perplexa hum ... não-tradicionais.Por favor note que a metade esquerda da face: um homem elegante, com uma barba por fazer curativo leve, composto de "arco" grossa lábios tingidos de batom vermelho brilhante. Uh ...? Não, não, eu não disse - é que você pensa! Não contabilização de gostos, mas eu prefiro dizer "Olayt" metade direita do painel.

«Входящий бесплатно» - батон колбасы сервеЛАЙТ