A Austrália é interessante para a sua exclusividade geográfica e tecnológica: o continente se reuniram extremamente variado "tripulação" like-minded pessoas de todo o mundo. Empresa moderna e soluções técnicas são claramente úteis estrutura administrativa confortável conviver com a superficialidade inerente e turretless constantemente a chegada no país de emigrantes. Nos últimos anos, o governo concentradamente prossegue uma política de imigração mais restritivas, mas o "estilingue" muitos na estrada ansioso para realocar são ineficazes. Ou como ele foi originalmente planejado? Em qualquer caso, claramente traçadas duas correntes que entram: os trabalhadores qualificados da Rússia e antigos países CIS, além de muitos familiares já dominam na Austrália de antigos cidadãos dos países do Sudeste Asiático. No entanto, esta é minha opinião pessoal e fazer - falar de comunicações móveis, e não todas as formas / exames / declarações.
Ligação rodoviária
Dada a fusos horários diferentes durante o vôo para a Austrália é 21-25 horas - dependendo a sorte com conexões de voos de companhias aéreas diferentes. O tempo de voo - cerca de 19 horas no local, servidos família Aeroflot, ter furado. Outras companhias aéreas que têm por muitos anos, oferecendo a bordo de comunicações por satélite - a partir do braço de cada cadeira é de tamanho devaysina degola múltipla de um pequeno controle remoto. dispositivo inteligente inclui um canal de navegação / game joystick, botões de rádio e de televisão, vários menus, o fone de ouvido real e um leitor para cartões de crédito. Confesso, a qualidade do satélite a uma altitude de 10 km e velocidade de 950 kmh não verificação. Eu realmente queria, mas por causa do banco de trás se inclinou para fora um grande sapo verde e fez a mudança para o bom e velho Digger. Pequenas telas incorporadas ao banco de trás e defeito congênito baratos TFT de matriz (ângulo pequeno), houve mérito: mesmo sentado em uma poltrona próxima viajante vê apenas um retângulo preto, e poderia facilmente cochilar.
Forçado a fome de informação que você pode satisfazer a transferência do aeroporto. Infelizmente, todos os "bons" lugares são numerosas lojas duty-free e Internet cobiçado será uma pesquisa. Mas o esforço será recompensado com uma absoluta falta de filas ansioso para ler o e-mail. No aeroporto de Bangkok e descobriu acidentalmente opção bastante convencionais de acesso à Internet: um telefone público com chamadas locais gratuitas (a comparação não é a favor do aeroporto). Aguardando locals seu vôo cabo peretykayut feliz em seu próprio computador portátil, e passar o tempo lendo conferências web. Infelizmente, os passageiros em trânsito representam apenas lambendo os lábios com a visão da graça de ódio.
Sentido de "mobilização" universal da população, ea falta de vontade de pagar uma fábula de grana de longa distância de comunicações de rede fixa. Ao mesmo tempo se envolver em aberto dumping qualquer um dos operadores não querem, e até mesmo zaklyuyut concorrentes. Aqui e ali são divertidas telefone híbrido: ao marcar um código para acessar uma conexão é estabelecida através dos canais habituais, o recrutamento de um outro - o tráfego era "perseguir" das redes de dados e os custos das chamadas a 40% mais barato (se você acredita que os anúncios). Na minha opinião, só um pouco disfarçada reduções de preço para a comunicação internacional em face da concorrência acirrada.
Primeira impressão - a comunicação móvel no país, não!
Mas esta é apenas uma primeira impressão, devido à falta de publicidade usual. Com a ligação na Austrália é bom, especialmente com o celular. Não é surpreendente: em vez grande continente, em muitas áreas dos assentamentos humanos são raros e relativamente mal - não naprokladyvaeshsya fios. Operadores GSM, algumas peças, uma cobertura diferente e, em menor grau - os preços. Australiano "telekommunikatory" competir uns com os outros, não só no mercado móvel. A julgar pelos sinais exteriores (publicidade e logo em cabines telefônicas), as grandes empresas, ao mesmo tempo oferecer serviços de telefonia fixa e, simultaneamente, vendem o acesso à Internet. Intrigado com a aparente falta de "escritório" infame e "pontos de venda": Eu queria falar diretamente com os representantes, mas não deu certo: no centro de Sydney chamou a atenção de apenas "dealer geral" Corporation Vodafone.
Mas o SIM-cards são vendidos em quase todas as lojas e pouco, e colocar as caixas em exposição a ninguém e não ocorrer. A publicidade móvel é muito pequeno (especialmente em relação a Moscou), grandes outdoors e cartazes podem ser encontradas apenas em certos locais estratégicos (a interseção de tráfego, o aeroporto). «Pré-pago-boxes" no nosso entendimento lá: apenas sacos unsightly inferiores aos custos postais cerca de US $ 30, dos quais US $ 7 é o custo do cartão SIM (ou o contato - como alguém mais parecido com ele). O vendedor de uma loja pequena em resposta à minha pergunta "onde comprar» pré-pago despejados no balcão quarenta conjuntos de peças e depois com uma espécie de indiferente varreu-los de volta na gaveta. A bolsa abriu não estava disponível, mas o "assinante" não é, claramente, a julgar pela espessura do pacote - um máximo de algumas páginas do contrato de assinante. Preços no link inicialmente parecer proibitivo, mas depois lembrou-se sobre a entrada livre e deixou de ser surpreendido. Nas estações base de capital em cada etapa, porém acho que isso só é possível com a ajuda da Net-monitor: torres e um monte de antenas no telhado, não é respeitado. Fora da cidade uma torre elegante e moderno, com antenas e não são o adorno do cenário. sinal excelente em todos os lugares, o telefone continua a trabalhar nos elevadores e subsolos. Tentou trancar em um quarto de hotel de aço de segurança - ainda completar a barra.
Lean Economia
Como salvar em tarifas de roaming brutal, já sabemos: todos os emails de redirecionamento na forma de SMS no telefone, tudo fecha entrada no correio de voz, no local, comprar o cartão de telefonia IP de origem de chamadas e ouvir o GP. By the way, a plena utilização do cartão de 8 dólares e falhou: quase 200 minutos de tráfego de Sydney a Moscou para uma viagem de uma semana foi demais. A competição é feroz nesse mercado, a direção mais vantajosa para o seu cartão para escolher 20-30 opções.
Chamadas para Moscou "curvas" Beeline telefones celulares eram dez vezes mais caro do que os telefones MGTS, mas isso é assunto para outra conversa. Na telefonia fixa redes praticado taxa de conexão (para chamadas locais), de modo que um sinal de ocupado quando da chamada da internacional IP cartão terá que pagar para conversar local ocorreu. Qualidade de IP da conexão é muito boa, quadros e exclusões "grunhido" típico quase não é observada.Outro mistério das telecomunicações imprevisível - uma neprozvon absoluta no celular MTS Moscovo: quatro tentativas em diferentes números coroada a frase padrão "este número é para a telefonia IP não está disponível." Provavelmente, foi necessário fazer experiências com cartões diferentes, mas o que fazer com eles depois? Estes cartões são usados principalmente por moradores de longas conversas com parentes em casa, mas o nicho de mercado de curto chamadas internacionais é também a ser lentamente superado. Havia cartas com um faturamento "flutuante", os primeiros 5 minutos de tempo de conversação são cobrados a preços muito ridículo, então - um pouco mais caro do que a média das tarifas IP. Como resultado, a chamada de 5 minutos na rua ao lado custaria 30 centavos de dólar, enquanto a mesma chamada de Nova York - 32.
Crafty faturamento "anlim e complicado
Os folhetos são cheios de grandes operadoras oferece acesso "ilimitado" à Internet, e interurbanos desconfiado rentável e tarifas internacionais. Com o estudo atencioso das letras miúdas na parte inferior do quadro começa a clara: "anlim" Internet continua a ser a mesma dentro de um limite rigidamente especificado mensais (por exemplo, 400 MB de tráfego em conexão dial-up), enquanto a facturação pomegabaytnaya o bruto praticado. Com as taxas de telefone sem óculos não entendo. Por exemplo, o anunciado "3 cêntimos por minuto para qualquer acordo na Austrália", na verdade pode haver uma taxa fixa de US $ 1,80 por duração das chamadas de longa distância de 1 minuto a uma hora. Como regra, a restrição quanto à duração da sessão chamada ou Internet de uma forma ou outra estão presentes. Nos planos tarifários para as comunicações móveis divertiu ainda desconhecido híbrido russos: facturação ao segundo com o custo da chamada rigidez mínima. Não deve ser confundido com um encargo de conexão - onde o operador simplesmente ajusta a barra para um custo mínimo de cada chamada. Amplamente praticada ", zalochivanie" telefones sob uma determinada rede e venda de equipamentos e acessórios no empréstimo. Em outras palavras, você pode ir para conectar-se sem um telemóvel e uma bolsa vazia - e até mesmo receber um presente do comerciante. Mas depois de muitos meses ter que pagar um pouco mais, muitas vezes - para o telefone há muito perdido ou roubado.
A ênfase não está na tecnologia, mas sobre os serviços
Mais uma vez, certifique-se o mercado de massa de comunicação móvel permite ainda a visualização de uma superficial de operadores de folhetos publicitários.
Oito páginas Vodafone reklamki detalhados os numerosos "super-moderna" facilidades e recursos fornecidos por isso - apenas isso! - Operador. Inventou e patenteou até mesmo um nome especial para o serviço de transferência de fotos e música, em vez de referências simples e claro para a tecnologia já há muito conhecida de comutação de pacotes - cascas de publicidade e vaga-som frases. Com alguma dificuldade encontrada na extremidade um par de palavras em letras miúdas sobre a necessidade de suporte a MMS, o telefone da pessoa com quem você começou a se envolver em contato visual com a marca Vodafone. Sinceramente feliz para usuários russos: o nosso homem tudo isso para não enganar travar, então - apesar de um pouco de inteligência e mais respeitado "avanço técnico" do partido russo. By the way, a MMS-Serviços (oh, desculpe-me: é claro, não MMS, mas estritamente Vodafone-PXTF!) Tubo simulado anunciados na evolução humana, com imagens de raparigas com diferentes graus de nudez em exibição. Países e continentes são diferentes, mas o combustível "motores de comércio" em todos os lugares o mesmo.
Na cama com Claudia móvel
Com acesso à Internet em Sydney também. Muito melhor do que com acesso à cerveja: depois de 12 noites em uma fila de poucos bares, mas a um nemnogolyudno Sala de Internet e preços preferenciais (cerca de US $ 1 por hora). Para a navegação na Internet preguiçoso e ricos e e-mail enviadas directamente para o quarto do hotel em uma tela de TV.Teclado é conectado a um televisor através de navegação, rádio - built-in joystick.
Ou seja, a capacidade de ler e-mail de lazer na hora de dormir: R $ 4 para o fato de que a entrada da rede e continuar por cerca de 30 cêntimos por cada minuto viagem através da World Wide Web. Qual a versão do browser incorporados na TV, se o cliente de correio TV leitura e edição de documentos do MS Word - Eu não sei. Este e outros detalhes interessantes que eu não descobrir por razões financeiras. Uma coisa é certa: a janela do navegador na televisão de ecrã parece prepoganeyshe, deixar os ricos paguem mais e chorar.