serviços de pacotes de dados (acesso à Internet móvel) em uma rede GSM é normalmente dividido em duas categorias principais: Wap, GPRS e Internet-GPRS. No primeiro caso estamos falando de acesso à Wap de recursos diretamente de seu telefone móvel através de uma passagem especial, no segundo - o acesso pleno a todos os recursos da World Wide Web. Wap-GPRS (para uma taxa mensal fixa) está disponível para assinantes do Bee + antes, mas graças ao compacto do segmento da Internet-wap »da transferência de dados é relativamente pequena. Perfil de usuário da Internet GPRS (anteriormente ligada apenas à TA contratual) é bastante diferente: um assinante, durante várias horas na Internet podem "consumir" a informação é muito mais do que o usuário médio meses Wap-GPRS de visitas diárias online. Assim, após o anúncio da disponibilidade e temporariamente livre (!) Assinantes de Internet-GPRS + Bee carga sobre a rede foi obrigada a aumentar.
Por que foi se aventurar Beeline este ambicioso e exigente uma experiência? Não haverá pressa "culpar" um operador respeitado de um assomo de altruísmo. Certamente muitas razões, e algumas delas são bastante óbvias. Por exemplo, o desejo de apresentar a tecnologia moderna, o número máximo de inscritos - vai concordar, é bobagem para não tentar a internet livre. E ali, olhando, atrai e se acostumar com realmente conveniente acesso móvel. Não menos importante para o operador do crescente número de assinantes, na ausência de Internet-GPRS em contrato pré-pago de outros operadores + B torna-se uma vantagem competitiva importante - pelo menos em certos segmentos do mercado. Além disso, muitos usuários do MTS e Megafon para comprar um cartão SIM-B + para acesso à Internet. E dada a ausência de comissões de subscrição (validade "eterno" de pagamentos) destes assinantes continuarão a usar a Abelha + e após o início da exploração comercial. Finalmente, a Beeline é o primeiro passo para dentro até que um pequeno (na Rússia), mas um mercado promissor para dispositivos que usam dados móveis: computadores portáteis, sistemas de navegação e de segurança, câmeras de vídeo autônomos, etc, modem GPRS Até agora, o uso de tais dispositivos tiveram de pagar por um contrato com a operadora ou se engajar em atividades ilegais de clonagem principal »" cartão SIM. Do ponto de vista operacional de livre acesso GPRS, certamente não satisfeito com engenheiros e técnicos, Vimpelcom, mas sob carga alta a maior parte do "problema" as áreas serão identificadas e à estabilidade da rede provavelmente vai aumentar.
Não pode prescindir de um par de colheres de alcatrão - como sem eles! Qualidade de acesso GPRS Beeline rede nos últimos dias tem-se deteriorado (devido à sobrecarga?), Ícone GPRS, por vezes, desaparece do visor do telefone (set up / forjar "). Diante desses problemas, provavelmente com razão, ser cancelada a esta taxa de inscrição de tempo para Wap-GPRS para todos os clientes - desculpe, isso não.Além disso, os clientes de contrato afetados que estão acostumados a contar com uma clara e segura da Internet GPRS Beeline. É uma vergonha que em alguns casos (espero raro) simplesmente não há alternativa - a área de cobertura GPRS de outros operadores na medida inferior a Beeline cobertura GPRS.
Virtual "entrevista" com Irina Bizyaevoy, diretor de internet móvel (Beeline)
- Como está a testar Internet-GPRS?
- Existe alguma estatística sobre a alteração do número de usuários por quase um mês de uso não comercial?
- Quais são as estatísticas sobre o crescimento do volume de dados transmitidos na rede GPRS?
- Leitores reclamam do desaparecimento periódico de GPRS em diversas áreas, e reiniciar o BS. Foi ainda sugerido algumas viagens BS noite.
- Notei atípico para atrasos em linha reta até a entrega do SMS (por vezes até mais de uma hora) - com o qual ele pode ser conectado?