Quando o dinheiro?
O dinheiro, como todos sabemos, no banco. Muitas vezes, em um vidro a partir do maravilhoso café Nescafé (Adivinha o quanto eu pago por essa frase). É claro que o nosso querido (em todos os sentidos da palavra) das operadoras, esta situação não é muito feliz, eles gostam de outros bancos. Contrariamente ao que a realidade do mercado, entretanto, não atropelar, comunicações, embora lentamente, mas mais barato. Mais uma vez, os concorrentes maldita e lutam para colocar um porco em forma de outro "proposição perder dinheiro." E mesmo que seja "rentável", entre aspas, você ainda tem algo a responder. Neste caso, literalmente debaixo de nossos pés é arada e adubada do solo sob a forma de milhões de unidades do público-alvo, coletar pelo menos três safras por ano, com uma editora interessada. A audiência não é apenas o alvo, mas indefesa - o sonho de cada anunciante. É possível desligar a TV e, a partir do aparelho não pode escapar. Mas para continuar nesse terreno escorregadio terá no local, com muito cuidado, porque os consumidores tendem a perceber extremamente dolorosa publicidade não solicitada no telefone móvel. E com razão, tão inclinado, porque, ao contrário da televisão shareware, minutos, custa dinheiro comunicação.Informação oficial:
"VimpelCom anuncia projeto piloto para vender espaço publicitário em seus canais de informação: um portal WAP, USSD, portal, IVR voz universal, Camaleão.
Potencialmente, a publicidade estará disponível para todos os assinantes de Beeline na Rússia. No entanto, para receber mensagens publicitárias do assinante só pode concordar com o mesmo (exceto para visitas ao portal wap). Assinantes não receberá fundos para a conta dos anúncios de visualização, mas passará a beneficiar de vários prémios e descontos dos anunciantes.
Venda de espaço publicitário será através da agência «Marca Mobile». O modelo de preços é baseada nos princípios de cálculo da publicidade na Internet. Cálculo da unidade de vendas de publicidade móvel será CPT, ou seja, o custo para 1000 contatos. Os preços são fixados com antecedência e, dependendo dos resultados do projecto-piloto pode ser ajustado. O custo de alojamento no WAP do portal é de 614 rublos (doravante, todos os preços incluem IVA) por 1000 contatos, o USSD portal - 614 rublos por mil contactos, IVR Portal - 920 rublos por mil contactos, o canal de "Camaleão" - 153 rublos para 1000 contatos. Dependendo do volume de anunciantes contrato será capaz de usar uma tabela progressiva de descontos.
Para os impacientes - respostas imediatas às perguntas mais frequentes
- Beeline pretende abordar a questão da publicidade e ponderou cuidadosamente. Como observado por Zinaida Khokhlova, diretor de marketing para o mercado de massa Vimpelcom: "O mercado de publicidade móvel ainda é emergente, e que pode destruir suas próprias mãos."
- SMS de spam não será. Pelo menos a promessa de que isso não acontecerá.Embora a promessa - não significa casar-se, você nunca sabe como o resto da situação do mercado.
- Pagamos-lhe para ver anúncios não vai Beeline. Pelo menos ainda não cobrados, mas vamos ver. Prometida "descontos", descontos, bônus e outros benefícios dos anunciantes vaga.
- Para visualização de anúncios no portal Wap somos os mesmos e pagar para isolar e tarifa gasto assistindo tráfego banner é impossível.
- Popularmente réptil favorito "Camaleão" não é ozvereet e vai continuar a permitir-se desligado. Além disso, ao que parece, sobre o "Camaleão" trabalhar continuamente e até mesmo tentar ensinar-lhe os rudimentos da humanidade. Por exemplo, se no prazo de dois meses, resistiu estoicamente todos os répteis ataques chato e nunca respondeu, o "Camaleão" de você cairá atrás de si mesmo e para todos fechados! Acreditar na palavra e não olhar para os voluntários para esta experiência cruel.
- frenesi Mobile publicidade ainda não assumiu o projeto está em fase piloto. Ie "Os anunciantes, Zateynik" não serão muitas (3-5 anunciantes) e com a perseguição para o rápido retorno sobre o investimento não vai gostar.
- Aumento anual de "ruído de publicidade" na mídia tradicional. O cidadão russo médio assiste cerca de 900 anúncios por semana (peer review).
- Legislativo restrição de tempo de publicidade na TV aos 12 minutos por hora em 2007 para 9 minutos por hora em 2008. demanda De acordo com analistas, em 2008, por tempo de publicidade em 9 vezes superior à oferta.
- O elevado nível de inflação de mídia. O aumento dos preços na TV em 2008, mais de 80%.
A vantagem da publicidade móvel - a possibilidade de uma clara segmentação do público-alvo. Número de informações coletadas e armazenadas é enorme, o único problema - com razão, esta matriz de dados para processar. E, claro, e, em seguida, inteligente e rentável vender os resultados do tratamento. Julgue por si mesmo: sexo, idade, residência tarifa, a despesa média mensal de telefone, modelo do telefone, frequência e duração das viagens ao exterior, o nível de disciplina com o pagamento ... totalmente acabado retrato do consumidor. E se tudo isso ainda adicionar informações sobre a localização do assinante? Tendo em conta a possibilidade de entrega-alvo é obtido é o comerciante mesmo sonho impossível. Idealmente, todos podem obter exatamente os anúncios que poderão interessá-lo.É claro que o ideal - algo inatingível, e "furos" são inevitáveis, mas há uma leve esperança de que seu avô, um aposentado não vai aterrorizar a produção publicitária "Orquídea Selvagem".
Oportunidades entrega-alvo, a visão de Beeline
- Pela localização da chamada: A capacidade de mostrar anúncios somente para assinantes que vivem em uma determinada região.
- De acordo com o modelo (faixa de preço), telefone celular: modelo do telefone pode dizer muito sobre seu proprietário. Podemos separadamente mostrar os anúncios, por exemplo, apenas os proprietários de moda-modelos ou modelos, que custam mais de US $ 200
- Em tempo: A capacidade de exibir os anúncios apenas em determinados momentos do dia ou em determinados dias da semana.
- A freqüência de visitas um assinante: Habilidade para fazer propaganda de nada mais que um determinado número de vezes que uma pessoa. E não ignore os assinantes que uma vez clicado no banner.