Publicidade móvel na Beeline: Quem precisa disso?

Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно? Ligeiramente mecanicamente não terminou "... e quem está vivo?" No título, por isso uma atitude muito específica para a publicidade, "bom e diferente." Principal novidade do projeto de mídia Beeline é que ... não há nada de fundamentalmente novo, tudo em uma forma ou de outra, fomos e continuamos a ter lugar. A principal diferença reside na tentativa de racionalizar as actividades promocionais, organizar e entregar, por assim dizer, em uma base industrial. Com todo o atendente da terceirização, pesquisas, estudos de casos graves e outros atributos indispensáveis ​​do orçamento de desenvolvimento em uma empresa sólida.

Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?

Quando o dinheiro?

O dinheiro, como todos sabemos, no banco. Muitas vezes, em um vidro a partir do maravilhoso café Nescafé (Adivinha o quanto eu pago por essa frase). É claro que o nosso querido (em todos os sentidos da palavra) das operadoras, esta situação não é muito feliz, eles gostam de outros bancos. Contrariamente ao que a realidade do mercado, entretanto, não atropelar, comunicações, embora lentamente, mas mais barato. Mais uma vez, os concorrentes maldita e lutam para colocar um porco em forma de outro "proposição perder dinheiro." E mesmo que seja "rentável", entre aspas, você ainda tem algo a responder. Neste caso, literalmente debaixo de nossos pés é arada e adubada do solo sob a forma de milhões de unidades do público-alvo, coletar pelo menos três safras por ano, com uma editora interessada. A audiência não é apenas o alvo, mas indefesa - o sonho de cada anunciante. É possível desligar a TV e, a partir do aparelho não pode escapar. Mas para continuar nesse terreno escorregadio terá no local, com muito cuidado, porque os consumidores tendem a perceber extremamente dolorosa publicidade não solicitada no telefone móvel. E com razão, tão inclinado, porque, ao contrário da televisão shareware, minutos, custa dinheiro comunicação.

Informação oficial:

"VimpelCom anuncia projeto piloto para vender espaço publicitário em seus canais de informação: um portal WAP, USSD, portal, IVR voz universal, Camaleão.

Potencialmente, a publicidade estará disponível para todos os assinantes de Beeline na Rússia. No entanto, para receber mensagens publicitárias do assinante só pode concordar com o mesmo (exceto para visitas ao portal wap). Assinantes não receberá fundos para a conta dos anúncios de visualização, mas passará a beneficiar de vários prémios e descontos dos anunciantes.

Venda de espaço publicitário será através da agência «Marca Mobile». O modelo de preços é baseada nos princípios de cálculo da publicidade na Internet. Cálculo da unidade de vendas de publicidade móvel será CPT, ou seja, o custo para 1000 contatos. Os preços são fixados com antecedência e, dependendo dos resultados do projecto-piloto pode ser ajustado. O custo de alojamento no WAP do portal é de 614 rublos (doravante, todos os preços incluem IVA) por 1000 contatos, o USSD portal - 614 rublos por mil contactos, IVR Portal - 920 rublos por mil contactos, o canal de "Camaleão" - 153 rublos para 1000 contatos. Dependendo do volume de anunciantes contrato será capaz de usar uma tabela progressiva de descontos.

Para os impacientes - respostas imediatas às perguntas mais frequentes

  • Beeline pretende abordar a questão da publicidade e ponderou cuidadosamente. Como observado por Zinaida Khokhlova, diretor de marketing para o mercado de massa Vimpelcom: "O mercado de publicidade móvel ainda é emergente, e que pode destruir suas próprias mãos."
  • SMS de spam não será. Pelo menos a promessa de que isso não acontecerá.Embora a promessa - não significa casar-se, você nunca sabe como o resto da situação do mercado.
  • Pagamos-lhe para ver anúncios não vai Beeline. Pelo menos ainda não cobrados, mas vamos ver. Prometida "descontos", descontos, bônus e outros benefícios dos anunciantes vaga.
  • Para visualização de anúncios no portal Wap somos os mesmos e pagar para isolar e tarifa gasto assistindo tráfego banner é impossível.
  • Popularmente réptil favorito "Camaleão" não é ozvereet e vai continuar a permitir-se desligado. Além disso, ao que parece, sobre o "Camaleão" trabalhar continuamente e até mesmo tentar ensinar-lhe os rudimentos da humanidade. Por exemplo, se no prazo de dois meses, resistiu estoicamente todos os répteis ataques chato e nunca respondeu, o "Camaleão" de você cairá atrás de si mesmo e para todos fechados! Acreditar na palavra e não olhar para os voluntários para esta experiência cruel.
  • frenesi Mobile publicidade ainda não assumiu o projeto está em fase piloto. Ie "Os anunciantes, Zateynik" não serão muitas (3-5 anunciantes) e com a perseguição para o rápido retorno sobre o investimento não vai gostar.
Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?
Quando a confiança na demanda iminente para a publicidade móvel? Numerosos estudos de mercado por peritos independentes e agências - por si só, mas não é o principal motivo. O principal "motor" do projeto - dramaticamente o aumento dos preços da publicidade televisiva em 2008. E tudo por causa da entrada em vigor do prazo legislativo a carga máxima de publicidade aos 9 minutos por hora (este ano - 12 minutos). Embora eu pessoalmente não acredito nestas atuais 12 minutos, e você? Há suspeita de que temos algo parecido com o de faturamento "diariamente, e minutos de publicidade pode ser distribuído de forma arbitrária. E, de fato, porque não dar a audiência das cinco da manhã para desfrutar sem intervalos comerciais um longo relatório do celeiro Progressive modernizado, mas envio de informações valiosas sobre as fraldas novo adiada até as transmissões da Copa do Mundo? Mas isso é apenas especulação "sem pensar", a realidade é provavelmente mais complicada e interessante. Então, quais são as realidades do mercado publicitário?

  • Aumento anual de "ruído de publicidade" na mídia tradicional. O cidadão russo médio assiste cerca de 900 anúncios por semana (peer review).
  • Legislativo restrição de tempo de publicidade na TV aos 12 minutos por hora em 2007 para 9 minutos por hora em 2008. demanda De acordo com analistas, em 2008, por tempo de publicidade em 9 vezes superior à oferta.
  • O elevado nível de inflação de mídia. O aumento dos preços na TV em 2008, mais de 80%.
Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?
Obviamente, a Beeline principalmente mesmo estará no papel de vítima, ea empresa será forçada a reconsiderar sua relação com os radiodifusores. Por outro lado, quase dobrando o preço da publicidade de TV devem, naturalmente, contribuir para o despertar do interesse pela cuidadosamente elaborado por um Beeline formas alternativas para promover os produtos. O que é de interesse, de acordo com a empresa, pode se materializar na forma de receitas adicionais e de certa forma compensar o declínio contínuo do ARPU.

A vantagem da publicidade móvel - a possibilidade de uma clara segmentação do público-alvo. Número de informações coletadas e armazenadas é enorme, o único problema - com razão, esta matriz de dados para processar. E, claro, e, em seguida, inteligente e rentável vender os resultados do tratamento. Julgue por si mesmo: sexo, idade, residência tarifa, a despesa média mensal de telefone, modelo do telefone, frequência e duração das viagens ao exterior, o nível de disciplina com o pagamento ... totalmente acabado retrato do consumidor. E se tudo isso ainda adicionar informações sobre a localização do assinante? Tendo em conta a possibilidade de entrega-alvo é obtido é o comerciante mesmo sonho impossível. Idealmente, todos podem obter exatamente os anúncios que poderão interessá-lo.É claro que o ideal - algo inatingível, e "furos" são inevitáveis, mas há uma leve esperança de que seu avô, um aposentado não vai aterrorizar a produção publicitária "Orquídea Selvagem".

Oportunidades entrega-alvo, a visão de Beeline

  • Pela localização da chamada: A capacidade de mostrar anúncios somente para assinantes que vivem em uma determinada região.
  • De acordo com o modelo (faixa de preço), telefone celular: modelo do telefone pode dizer muito sobre seu proprietário. Podemos separadamente mostrar os anúncios, por exemplo, apenas os proprietários de moda-modelos ou modelos, que custam mais de US $ 200
  • Em tempo: A capacidade de exibir os anúncios apenas em determinados momentos do dia ou em determinados dias da semana.
  • A freqüência de visitas um assinante: Habilidade para fazer propaganda de nada mais que um determinado número de vezes que uma pessoa. E não ignore os assinantes que uma vez clicado no banner.
Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?
Aqui está ele, os canais por onde vamos começar com você. Quero dizer, antes de chegar. Bem, nesse caso, para mim pessoalmente todos os canais listados são profundamente simpáticos. Devido ao fato de que nenhum deles eu não uso, eo que você desejar. Por outro lado, emboscadas em pequena escala pode prender nos lugares mais inesperados. O exemplo mais recente - anunciando novas obras de Sergei Lukyanenko, que recentemente foi cuidadosamente atribuem a cada sistema de resposta a um pedido USSD, o saldo da MTS. Todos nada, mas nas propagandas eram muito numerosas cartas - infelizmente. Como resultado, todos os pedidos tiveram que sair do smartphone da caneta para extrair a luz do dia não caber na tela a primeira linha. O mesmo que continham as informações necessárias sobre o balanço. Não tenho nada contra um escritor respeitado, mas o anunciado hoje "Apocalypse Code", por comparação com o seu livro - apenas um feriado, porque junto com o balanço de números de todo o caminho até a janela.

Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?
Ao longo do caminho, decidiu se familiarizar com a criatividade publicitária USSD de outros operadores - nada de extraordinário. Apenas o equilíbrio nos números, mesmo chato. Embora a maior parte como recentemente visto alguma publicidade splash ao solicitar um equilíbrio na MegaFon. Se recusou a apertar muito com os números de publicidade chata, ou estão a preparar um outro "comercial".

Мобильная реклама в Билайн: Кому это нужно?
Última divertido bar "no assunto" - o simples e austero "não" quando você tenta buscar o equilíbrio na taxa de empréstimo Beeline. É claro que a consulta de saldo USSD, em uma AT e não deve funcionar, mas poderia usar criativamente a plataforma de anúncios e enviados para algum lugar longe nas profundezas do portal Wap. Bem, ou pelo menos recordar a existência de um pequeno número 067.404, muitos em passar de facto sobre a forma de pagamento e de crédito a memória dos antigos ", tentando descobrir mais sobre seu saldo através de * 102 #.