Aparência
Fornecido com o dispositivo em uma pequena caixa, e abri-lo, encontrar o real Time Capsule, cabo de alimentação, CD com software para Mac OS e Windows. Quanto à Rússia, este acessório não está oficialmente disponível devido a problemas com o padrão de certificação, IEEE 802.11n (como eu o entendo, justamente por isso), adaptador do cabo de alimentação tem de ser sob a nossa saída. Pode conectar o Time Capsule, sem medo de queimar, ela mantém a tensão de 140-240 V. O aparelho em si - uma caixa relativamente pequena, de plástico marca de leite branco, a luz indicadora no painel frontal e um único botão. É que um buraco com um botão Redefinir escondido, está para trás, e no começo eu pensei com um sorriso que usá-lo eu não tenho. Como se viu, estava errado. Na parte traseira das portas estão soltas:- Uma porta Gigabit Ethernet WAN para conexão ADSL ou cable modem
- Três portas LAN Ethernet Gigabit para conexão de computadores ou dispositivos de rede
- Porta USB para conectar uma impressora USB ou disco rígido externo USB
Personalizar
Acho que vou falar sobre como configurar o Time Capsule para seu próprio uso, abaixo de uma pequena conversa sobre outras possibilidades. Assim, a razão para a mudança do ponto de acesso para mim é simples. Já, dois usaram o Zyxel P-330. Ou melhor, não é algo ainda a ser usado, mas lutou. Na família uma série de dispositivos com Wi-Fi, e quando uma noite Sentei-me a conduzir no PS3, apenas jogar o console conexão falhe. Claro, se sua rede tiver um laptop de sua esposa, meu laptop, iPhone Sim, em qualquer dispositivo que ficaram esquecidas. Mas ligado. O que Zyxel? Necessária uma reinicialização. E assim todos os dias. Acredito que um ou dois dispositivos este material pode funcionar bem. Mas logo que há algo mais, 330, acenando com uma caneta, educadamente mandou um "algo" muito em terras distantes. Pensei em substituir qualquer por um longo tempo, mas nunca chegou a suas mãos. E quando fazer um teste de Time Capsule, a compra não acho - era caro demais roteador, o que dizer e que argumentos ou lorota. Mesmo que o disco rígido muito grande, mesmo com todos os outros "goodies". Eu pensei assim: potestiruyu se quiser, eu vou olhar para o AirPort Express. Bem, ou a um aeroporto regular.Despejou tudo errado. Para começar, eu inseri o cabo Ethernet, no dispositivo, a porta WAN. Por muitos anos eu uso akado muito triste para a minha casa não chegou a TV digital. Mas a Internet está tudo certo. Eu tenho todos os ajustes foram registrados, de modo que só poderia instalar um pequeno programa a partir do disco do conjunto, ela chamou o "Utilitário AirPort». Curiosamente, o idioma da instalação, o programa não tem que escolher, todos de uma vez ela estava em russo. Sim, eu usei para configurar o PAM 17 com o sistema instalado Snow Leopard. Assim, todas as peças do puzzle são reunidos, a luz amarela piscando Time Capsule, o programa detecta o dispositivo e oferece uma melodia. Bem, vamos fazê-lo! O processo não é um grande negócio se você já criou um ponto de acesso através da interface web, então não haverá problemas. Mas não no meu caso. O problema apareceu depois de inserir as configurações. Todo esse tempo, o indicador sobre o dispositivo corretamente amarela piscando, mostrando um recorde. Mas aqui está a fase final, quando o Time Capsule deveria reiniciar, nada aconteceu. Além disso, não é detectado por qualquer computador. Eu tive que tomar uma caneta e usar o botão Reset. Hmm, não ajuda. Depois de ler as instruções, encontrou um fato interessante: se um simples toque e segure o botão por alguns segundos, não ajuda, é necessário retirar o cabo da tomada, pressione e segure o Reset, volte a ligar o Time Capsule para a rede. Este método tem ajudado. Configurações inseridas novamente, com muito cuidado, e novamente o mesmo problema.Na fase final do dispositivo é reiniciado.
Em nenhum poder de forma não quero culpar os criadores de software para o Time Capsule, como o problema por algum motivo era típico apenas para mim, sem ninguém no fórum por isso não vi.
O que pode ser feito nas configurações? Você pode configurar o AirPort, aqui tudo é tradicional. Em "Wireless" é um radiorezhima escolha é 802.11 a / n - 802.11 b / g ou 802.11 a - 802.11 b / g. A rubrica "Clientes de Rede" foi projetado para criar um tipo especial de microcosmo para os visitantes de sua casa ou escritório - eles se conectam à rede será possível, mas uma rede privada e Time Capsule "ver" não vai. E o acesso ao seu disco, respectivamente, não entendi. As definições da Internet padrão aqui e nós tivemos que conduzir um provedor de dados. Pouca informação oficial:
- O Time Capsule é certificada para Wi-Fi versão de especificação 802.11n draft 2.0 (Firmware versão 7.3.1)
- Interação com computadores Mac, Windows PC e outros dispositivos Wi-Fi, certificadas para o padrão Wi-Fi 802.11a, 802.11b, 802.11ge 802.11n draft 2.0 versão de especificação.
- NAT, DHCP, PPPoE, VPN Passthrough (IPSec, PPTP e L2TP), Proxy de DNS, SNMP, IPv6 (túnel de 6-em-4 e manual de túneis).
Então, depois de todas as configurações no Finder aparece outro dispositivo, o Time Capsule. Na vastidão do disco rígido você pode salvar um monte de arquivos necessários e úteis a qualquer momento para manter contato com eles. Por exemplo, a primeira coisa que eu decidi guardar o Time Capsule poderoso punhado de vídeos diferentes - folhetins vistas são boas, mas cem vezes otsmotrennye filmes, gravações de concertos e assim por diante. Simplificando, é uma pena para remover, mas não quero vê-lo espaço ocupado no notebook disco. Para começar, escolhi quatro filmes, o padrão "avishki, o tamanho médio - 1,5 GB.Na cápsula do tempo foi criada pasta de arquivos de vídeo e foram alimentados "cápsula". Bem, a velocidade não é ruim, quatro de vídeo para 20 minutos - não é mau.
Separadamente, deve ser dito sobre a Internet, sobre uma operação estável e suave com todos os dispositivos de entretenimento doméstico. Para mim, este tipo de violência psicológica "ponto de viragem" quando você come o café da manhã, ligar o Wi-Fi do telefone e não sabe se conectar à rede ou não ... Às vezes é muito irritado. Com o Time Capsule não, é a casa de um par de semanas, tempo durante o qual uma única reinicialização ou problemas de conexão. Faixa de processos de trabalho mim, pessoalmente, no sinal de três quartos apartamento confiante em qualquer lugar e em varandas e cozinhas.
Time Machine
A idéia é que o objetivo principal do Time Capsule - é usar o disco rígido para backup. É simples: escolher um Time Machine, inclui esta função, especificar o disco rígido - respectivamente, o Time Capsule. Depois, os backups ocorrem automaticamente. A velocidade da rede, este processo não afeta, mas esse tempo pode demorar bastante. E, francamente, sinto um lugar tão bom para unidade de rede, eu acho, se eu "passar" para outro computador portátil, em seguida, conectar um disco rígido externo via USB e obter uma cópia muito mais rápido. Verdade, verdade, no meu caso, usando o Time Capsule é um processo muito lento também.O que mais?
Bem, agora vamos falar sobre o que pode fazer com o Time Capsule. Eu descrevi o esquema do dispositivo é muito simples, na verdade, para mim é apenas um ponto de acesso e uma unidade de rede para armazenar e reproduzir arquivos diferentes. Sim, sim, em linha reta grande do Time Capsule de assistir a vídeos, sem problemas, sem atrasos ou "freio". Mas se você tiver o Time Capsule eo outro quer mais, então você precisa aqui na comunidade Ru_mac. Olhando para a Time Capsule marca e encontrar o verdadeiro tesouro de conhecimento. Por exemplo: "Bom dia! Houve um problema: há um netbook com windose 7. Apartamentos com Capsule funciona com um estrondo, mas o parafuso capsular se recusa a ver ... Em um ambiente de rede, também, a cápsula está ausente, apesar de toda parte do grupo de grupo de trabalho. Se você fizer Windu conectar uma unidade de rede, um pensamento muito tempo, então cai tipo verificar o endereço de rede ... Com o MacBook com uma cápsula com um parafuso funciona bem, e as pastas compartilhadas do MacBook Vindovs7 vê normalmente, mas a cápsula apenas se recusa a ver ... Pode qualquer criatura viva encontrou este problema? ou se você pode kakienit pressuposto de que podemos fazer além de jogar fora um netbook com Vindovs7 "A solução foi simples: "O truque é que, em todo windose 7, por padrão nas configurações dos custos partilhados só funcionam com dispositivos que suportam a criptografia de 128 bits ... Se esse lixo fora tudo funciona com um estrondo. "
Eu não vou prender sua atenção, se você estiver interessado em Time Capsule e scripts personalizados para usá-lo, estrada que liga a comunidade Ru_mac. Há um tema e sobre a conexão com o Time Capsule dispositivos adicionais, e sobre o uso de provedores diferentes, e sobre as características do backup, e um monte de informações gerais. Incluindo a comparação com os concorrentes, dicas de compra, o reparo.
Conclusões
Não sem qualquer "mas", este dispositivo custa cerca se você pegar os EUA devem fazer cerca de quinhentos dólares. Na Rússia, essa figura se transforma em uma nota de vinte mil rublos, ou até mais. A Time Capsule, bem como em algumas outras coisas da Apple, nenhuma garantia no mundo inteiro, em caso de quebra você terá que encontrar um entusiasta que está pronta para ajudar com reparos. Então, caro para a Rússia até que seja muito importante. Especialmente porque, por menos dinheiro você pode comprar outro roteador.Para mim, optei por uma simples razão: para o usuário a trabalhar com MacOS unidade de rede - um puro prazer, mais eu como o Time Capsule como um ponto de acesso. Ele é executado silenciosamente, porém, durante o calor de transferência de dados. Portanto, a "cápsula" tem raízes e encontrou seu lugar na casa, não quer espreitar em busca de um substituto. Talvez mais tarde eu fui ligar a impressora e um disco rígido externo, vamos ver.Em qualquer caso, a Apple virou uma coisa muito curiosa, apesar de caros.
ru "target =" iCult.ru> _blank "para fornecer o equipamento de teste.