«Скай Линк» в России: смена имиджа и перенос акцента на не-голосовые услуги C transferência para o princípio do CPP (Calling Party Pays - CPP) e todas as chamadas gratuitas de entrada para a empresa "Skylink" estava em uma situação difícil. A percepção tradicional do operador de mercado - especialmente conexão relativamente barata e ilimitada. Por que muitos usuários estavam dispostos a colocar-se com uma série de desvantagens: na verdade, uma completa falta de roaming internacional de selecção muito pobre de terminais caro, problemas com a cobertura de fora de Moscou e região de Moscou. Com o advento de uma penalidade pesada para interconexão (95 centavos por minuto) para concentrar-se nesta categoria de consumidores tem sido difícil, como assinantes da Sky Link falar no telefone é tradicionalmente muito mais vezes e chamam-se a aceitar as chamadas recebidas. O que inevitavelmente reduz a rentabilidade do "pesado" um monte de assinantes falando.

À luz da realidade do mercado mudou, a empresa vê a sua estratégia na promoção activa de serviços associados à alta velocidade de transmissão de dados. Na sua forma pura, este projecto vai ser implementado em breve na Ucrânia, em que MTS (UMC) vão implantar uma rede de comunicação de dados do IMT-MC-450 (CDMA450), utilizando para a instalação de estações de base existentes de infra-estrutura de rede GSM. Rússia Federal Sky Link operador de abandonar a voz não está indo, mas espera aumentar o número de assinantes e crescimento da receita é em grande parte relacionada com os dados do espectro de serviços de transmissão.

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Alterações no desenvolvimento "Sky Link" estratégias comentou Sergei Shchebetov, Diretor-Geral do Sistema Telecom:

  • "Estamos engajados neste projeto não é acidental. Este projecto representa um grande interesse em termos de prestação de serviços de terceira geração. Já dentro da faixa de frequências atribuídas podem prestar os serviços na Rússia, nenhum outro operador não pode fornecer a mesma qualidade e velocidade mesmo. Este projeto que temos desenvolvido ao longo de vários anos, e ele pretende para o futuro, quando todas as informações de multimídia e de voz serão transmitidos através de redes de dados. E as tecnologias existentes "Link Sky" é o mais próximo a este futuro. Naturalmente, o mercado leva tempo para adotar essa tecnologia. Mas agora estamos vendo alguns sinais do mercado, oferece a esperança para um crescimento significativo na demanda por esses serviços que já são oferecidos pela Sky Link. As vendas de notebook são crescentes, as pessoas estão começando a consumir outros serviços, incluindo a televisão móvel. Para nós, esse projeto é extremamente importante. Em 1996, a história STM começou com uma pequena empresa, e hoje o "Sky Link" tem todas as chances de repetir este sucesso. Nós, por outro lado, cumprir com suas obrigações em termos de investimento. "
Quanto à tecnologia WiMax, na opinião de Sergei Schebetova, falando sobre a competição real não é necessário.

  • "Com esta tecnologia, a situação é paradoxal.Por falar nisso como um padrão, no entanto, é claro, muito cedo, ainda não totalmente claro como ele vai evoluir. frequências de corte não. O equipamento existente não está completamente normalizado e quando / se ele é padronizado, ele provavelmente teria de ser substituído. Reconhecemos a promessa desta tecnologia, mas ainda assim tratá-lo com cautela. De qualquer forma, enquanto a Telecom Sistema de investir em WiMax centenas de milhões de dólares não vai. "
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Alexander Nesterov, diretor geral da CJSC "Sky Link", detalha a nova estratégia e medidas para "Sky Link" vai levar para expandir sua presença no mercado de transferência de dados sem fio.

  • No que diz respeito à tecnologia, então nós temos algo que não é mais ninguém. Outra coisa é que a demanda do mercado por novas tecnologias é sempre limitado. Estamos localizados no mercado móvel, e estamos de facto percebido como uma operadora de celular. No entanto, no processo de promoção de novas tecnologias, não podemos usar circuitos convencionais. Nosso objetivo é criar um sistema aberto que permite aos usuários convidar uma dúzia ou até mais serviços diferentes. Cada cliente o conjunto de serviços não é necessário, mas no mercado existem grandes segmentos de usuários, consultas que continuam insatisfeitas. Nossa tarefa - a promoção agressiva de serviços associados à transferência de dados, e neste sentido estamos trabalhando.
  • CPP, não percebemos como uma tragédia. Pelo contrário, agora temos todos os motivos para deixar gradualmente o mercado relativamente ao prémio serviço barato de voz. Esta é também a estatística de nossos assinantes: o início de julho, o volume de transmissão de dados em nossa rede está em constante crescimento. Nossa tarefa - para transmitir a todas as informações sobre nossos recursos, nós estamos prontos para isso e vai usar todos os possíveis parceiros.
  • Turbo em planos tarifários que se ganha com a voz, às vezes menos do que aquilo que se ganha com a transferência de dados. Em São Petersburgo, a receita média por assinante TP Turbo é de R $ 32, o tráfego médio - 180-190 MB.
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Um interessante alguns trechos do comentário de Alexandre Piotrowski, diretor-geral adjunto de marketing estratégico e vendas CJSC Sky Link.

  • As principais discussões ocorrem em uma comparação de nós com outros operadores móveis. "A Sky Link" desde o início, começou como um operador, o mais próximo possível a entrega de terceira geração e nós não somos, por definição, devem fornecer os mesmos serviços que os operadores de GSM. Tentando recuperar o atraso com os operadores dos "três grandes", com sua ideologia, é inútil. Não podemos investir centenas de milhões de dólares em publicidade e conseguir um aumento radical na base de assinantes no curto prazo. Nós devemos fazer coisas para as quais tínhamos inicialmente previsto, ou seja, fornecimento de serviços 3G. E o sucesso já está aí. Por exemplo, a tarifa de novos planos Turbo 17% de novas conexões. Valor de Mercado Adicionado (VAS) é classificado como extremamente rentável, e neste mercado, podemos nos tornar um líder. Olhe para os provedores de conteúdo. O tempo médio do contrato com as empresas dos três grandes é de 4-6 semanas, com a maior parte do tempo gasto em discutir o projeto com os comerciantes.Nós vamos oferecer uma visão de um sistema aberto e envolver activamente os parceiros que deverão desenvolver novos serviços. Temos a intenção de tornar os serviços adicionais do por meio de ganhar dinheiro no principal impulso da aquisição de equipamentos e conexão à nossa rede. Precisamos criar um fluxo de serviços em constante mudança que irá apoiar o interesse do consumidor em andamento em nosso serviços.
  • Dois aspectos importantes. Em primeiro lugar - uma audiência de negócios. 90% dos nossos usuários ganham com a ajuda de nossos equipamentos para a vida. Temos a capacidade de fornecer serviços de alta qualidade para essas pessoas. Mas no momento 99% dos provedores de conteúdo estão nos oferecendo toques e logos - ". Black Boomer" tudo a mesma coisa Enquanto nós pode e deve desenvolver a televisão móvel, serviços novos e serviços prestados às empresas. Por exemplo, a oportunidade de trabalhar numa bolsa de valores diretamente da tela do dispositivo móvel. Nesta área, os provedores de conteúdo se sintam inseguras. Brinquedos - por favor, mas não é realmente o nosso público. Nossa tarefa - para garantir que praticamente todas as pessoas de negócios na oferta de serviços capaz de encontrar algo para si próprios. Agora o "conteúdo adulto", assim chamado, que representa 70% do tráfego da Internet. Aqui, o número relativamente pequeno de serviços pode fazer bom dinheiro. Os principais utilizadores de conteúdo adulto não são estudantes, mas apenas as pessoas que fazem dinheiro. E aqui se provedores de conteúdo há muito tempo desenvolveram seus próprios modelos e que querem cooperar conosco, como a taxa de redes GSM que não gostam.