Corbina-Telecom: Предварительные итоги попытки захвата московского рынка широкополосного доступа Exatamente um ano atrás, Corbina Telecom anunciou um plano bastante ambicioso para dominar o mercado de banda larga Moscou. Foi prometido para reunir jornalistas ao longo do ano e os resultados aparecem. Temos de pagar o tributo à liderança da empresa: recolhidos e demonstrados. Apesar do fato de que os resultados não têm todos coincidiram com as previsões de um ano atrás.

Corbina-Telecom: Предварительные итоги попытки захвата московского рынка широкополосного доступа
Os interessados ​​podem ler as nossas coisas de um ano atrás, para comparar os números e tirar suas próprias conclusões. Globalmente, os resultados são bons, também: em 2006 o número de assinantes cresceu de 18.000 para 121.000 apartamentos (180 mil previstas), ligado à cerca de 20.000 famílias (agendada para 27 mil). Vice-presidente da Telecom Corbina Alexander Malis assegura-nos que alguns atrasos devido exclusivamente às dificuldades denominado administrativa. A essência dessas "dificuldades" foi bastante claro: "O principal obstáculo para a economia da Rússia - o funcionário russo, que cospe na economia. Seu único cuidado sobre como o processo pode ser lavado. " No entanto, a fase principal da construção da Fibra Óptica Moscou empresa de rede de banda larga é considerada concluída. Rede de fibra óptica Corbina comprimento de 4.500 km Telecom abrangeu 97 bairros de Moscovo, e no final de Março de 2007 está prevista para ligar os restantes 22 áreas residenciais. Até o final de 2007 está previsto o aumento do número de assinantes de 300.000, e em 2009 para levar este número para 500 000.

Financeiro perfil do projeto: O montante total dos investimentos - 72 milhões de dólares, dos quais 42 milhões em 2006, 25 milhões em 2007 e 5.000.000 em 2008.

Corbina-Telecom: Предварительные итоги попытки захвата московского рынка широкополосного доступа
Estatísticas sobre o mercado de banda larga (de acordo com Corbina Telecom ")

  • Comparado com 2005, o mercado de acesso banda larga na Rússia cresceram 42%.
  • Em meados de 2006 o número de conexões de banda larga em Moscou, um aumento de 63% para 800 000 (dados J'son & Partners), a cada ano o número de usuários de banda larga na capital aumentou de 300.000 famílias.
  • Hoje, mais de 20% das famílias de Moscou pode tirar proveito da internet de alta velocidade em seus apartamentos. Moscovo continua a ser o líder indiscutível na Rússia em termos de desenvolvimento deste tipo de acesso à Internet - é responsável por mais de um quarto de todas as conexões de banda larga na Rússia. Em todo o país em meados deste ano, o acesso à Internet de alta velocidade têm apenas 3,5% das famílias.
  • Entre as tecnologias em Moscou, a Rússia continuou a liderar conexão Ethernet, que usa 57% dos assinantes.A quota da conta de ADSL para 37% das ligações, e através da rede de televisão por cabo na linha fora de 6% das famílias de Moscou.
  • Segundo as previsões J'son & Partners, no final de 2006 o número de conexões de banda larga em casa são quase um milhão e três anos após o acesso Internet de alta velocidade já está em todos os outros apartamentos metropolitana.
  • Mercado de banda larga na Rússia em 2007 poderia chegar a US $ 1,5-1700000000 (projeções do Departamento de Políticas Públicas em Tecnologias da Informação e Comunicação do Ministério das tecnologias da informação e comunicações). Após 2006, este mercado é US $ 1 bilhão Assim, no próximo ano, que poderá elevar-50-70%.
  • Atualmente, a maior parte das conexões de banda larga representou a região de Moscou (50% de market share), mas em regiões que o mercado cresce, e já no próximo ano, a quota de Moscou e da região cairá para 30% de todas as ligações como na Federação Russa.
  • Principais tecnologias de banda larga hoje está conectando através de redes Metro Ethernet e DSL (DSL tecnologia para cerca de 20% do mercado de banda larga em termos de dinheiro).
Corbina-Telecom: Предварительные итоги попытки захвата московского рынка широкополосного доступа
O fato de que todos estão interessados ​​em primeiro lugar - os planos de serviço e preços para acesso à banda larga. De acordo com Alexander Malis, mesmo na empresa não esperava um declínio tão rápido dos preços em apenas um ano. Mais precisamente, não se trata de redução dos preços, e para fornecer mais largura de banda em altas velocidades com o mesmo dinheiro. Imediatamente notável uma característica importante da Corbina ": a lista de planos tarifários actual gama de tarifas com deficiência incluídos os volumes de tráfego, que não pode se alegrar, mas. De fato, hoje, a maioria dos provedores oferecem internet ilimitada, exclusivamente, preferindo limitar a taxa de consumo do acesso. Para os operadores deste sistema é mais conveniente: a carga sobre a rede torna-se mais uniformemente, a probabilidade de congestionamentos nos horários de pico é reduzida. Outro fator importante - a falta de reclamações de usuários sobre a taxa de dados de baixa. Assinantes Corbina opção "ainda está lá, embora a tendência para transferir os usuários a uma velocidade limitada NL é claramente visível. Obviamente, mesmo sem uma calculadora: o último ano de velocidades de acesso ilimitado aumentaram cinco vezes, e os volumes incluídos nos planos de tarifa de trânsito - apenas dois.

Corbina-Telecom: Предварительные итоги попытки захвата московского рынка широкополосного доступа
Como em comunicações móveis, há uma tendência para reduzir o ARPU médio. No entanto, a taxa de redução da receita média dos usuários é relativamente baixo devido ao limite de entrada de alta: a maioria dos usuários conectados ao TA ilimitado, e aqui a taxa mínima é de 24 dólares por mês. Algumas áreas de redes locais vendem muito mais barato "bilhete de entrada", recentemente deparei com um folheto, que oferece Internet ilimitado por US $ 4 por mês. No entanto, a uma velocidade de 56 Kbps. Sobre as garantias Alexander Malis, neste campo "Corbin" competir com o lokalku distrito não vai bem como de alta qualidade e fiabilidade, muito caro. Citação: "Corbin" não é sujeira vende. Cheapo não será de alta qualidade e rentável. "

Uma questão em separado - o programa televisivo. No "Corbin" estavam prontas no início de 2006, e 170 caixas foram distribuídos aos usuários para teste. Em seguida, o projeto foi interrompido. De acordo com o vice-presidente Dmitry Malov, foi decidido esperar por soluções de IPTV da Microsoft. Lançamento IPTV na rede "Corbin" está agendado para a Primavera do próximo ano.As principais vantagens das novas soluções:

  • comutação de canais instantâneas (em vez dos habituais em tais sistemas de alguns segundos.)
  • Graças perezaprosu defeitos má imagem do quadro ("desabamento" da imagem) é virtualmente eliminado.
  • Graças ao apoio Mp4 da alta qualidade é assegurada a velocidade de 12,10 Mbps.
Interessante abordagem planejada para a estrutura de pacotes de software. De acordo com Alexander Malis, terá como foco o desenvolvimento de Video on Demand, incluindo sob a forma de televisão tradicional visão em um momento conveniente para o usuário. Citação: "emissoras de TV querem amarrar as pessoas à rede, por isso é mais conveniente para vender publicidade. Queremos que as pessoas se destacar a partir da rede. " De receitas de publicidade ", Corbin" não vai desistir, mas vai oferecer aos assinantes uma escolha: US $ 5 por uma norma função "Video on demand ou US $ 20 para a mesma coisa, mas sem os blocos de anúncios.

Rede de hotspots Wi-Fi - de um 1200 planejado estabelecida até 146. Uma citação do press release: "Em paralelo com a construção de uma rede ótica Corbina Telecom em Moscou encontrados 146 hotspots - pontos de acesso através de uma rede sem fio Wi-Fi gratuito. Hot spots estão trabalhando em lojas comerciais no primeiro andar dos edifícios (restaurantes, lojas, clubes, etc.) O usuário que acessa um apartamento de alta velocidade à Internet Corbina, será em 2007, para desfrutar de conectividade sem fio em toda a cidade, sem assinatura de um acordo adicional ".

A última pergunta - o destino do famoso DAMPS rede móvel padrão e as perspectivas para os assinantes existentes. Para mais detalhes, hoje se recusou a dar, mas no ano seguinte, a realizar a migração dos assinantes para a rede GSM. Prazo de conclusão da transferência - de março a outubro de 2007.