primeiros resultados do CPP (Calling Party Pays): MegaFon
O onze de dezembro no escritório central da MegaFon conferência de imprensa foi realizada simultaneamente em Moscovo e em sete outras cidades da Rússia (teleconferência). Tema - os primeiros resultados da introdução do CPP e as perspectivas imediatas da empresa.
Sérios problemas surgiram em todas as declarações no âmbito de uma tarde adoção também das tarifas para os assinantes de linhas fixas: os valores específicos não foram publicados até 19 de junho, dez dias antes da data efetiva do (RAF Ordem № 51 datado de 19 de junho de 2006 "No estabelecimento de preços marginais serviços de conexão e serviços de transmissão de tráfego "). Como resultado das negociações com os operadores para mudar os contratos existentes começou após o dia primeiro de julho. Reestruturação total tinha cerca de 320 contratos, 90% dos que hoje acordado e reeditada.
Calculado em MegaFon custo razoável de transmissão de tráfego, as alegações de especialistas, e 1,10 rublos por minuto. Taxas de operadores significativa definida no euro 0,95 / min. E agora "MegaFon" está tentando apelar para a decisão do Tribunal Arbitral do Serviço Federal Antimonopólio da Rússia no caso da acção concertada dos operadores das Três Grandes ". De acordo com Alexei Nechiporenko (Primeiro Vice-Diretor Geral da OJSC "MegaFon"), o FAS está tentando regulamentar o que não tem o direito de regular. Proposta MegaFon - definido para o outro (não significativa) operadores na taxa básica de 1,10 rublos por minuto. e aplicar a escala de três etapas de descontos em função do volume de tráfego. No futuro a empresa pretende mover-se gradualmente a taxa básica 1,10 rublos por minuto. todos (incluindo significativo) operadores com a oferta de descontos, dependendo do volume.
De acordo com Alexei Nechiporenko, atualmente os preços pode ser considerada como equilibrada, mas se a tarifa de interconexão, a uma taxa de 1,10 rublos. (Sem operadores significativo) MegaFon será capaz de recusar a introdução de taxa de julho. Em vez disso, falar a língua oficial do "aumento do custo do primeiro minuto."
Com relação ao perfil de entrada e saída de tráfego entre operadoras, depois de um viés de curto, em julho, a estrutura do tráfego está quase de volta aos níveis pré-reforma.
Estrutura de tráfego com os operadores de redes fixas e não tem sofrido grandes mudanças. Após o "fracasso" aparente no gráfico em julho (uma diminuição acentuada no volume de tráfego de entrada), a proporção recuperou em setembro, e agora há um aumento gradual e proporcional no volume de tráfego de entrada e de saída.
Alguns fatos adicionais
O investimento na construção e modernização da rede federal nos últimos três anos é mantida em 1,2-1300000000 dólares. Segundo a empresa de gestão, para criar uma rede de pleno direito federal de tal montante anual do financiamento necessário ao longo dos próximos dez anos.
"Famous" condições de pagamento em MegaFon ainda não pretende cancelar. Com apenas uma pergunta, Alexei Nechiporenko disse que "entre as taxas que você pode sempre encontrar o direito". Ie política de preços permanece o mesmo: aqueles que queiram desfrutar de excelente mensal das taxas pré-pago levará a uma caixa registradora operador de 9,5 dólares. Ou comprar uma renovação do cartão de cem rublos ($ 3), o uso regular de que faz sentido: pagar o extra de R $ 100 por mês assinante, malogovoryaschy justa e quedas no preço do "gate" tarifas sem datas de validade dos pagamentos.
De acordo com Alexei Nechiporenko, MegaFon, já recebeu uma freqüência necessária a implementação de redes WiMax. Este padrão é considerado como uma alternativa possível de sistemas de comunicação móvel de geração terceiros.
Apresentação do formato de conferência de imprensa. Ppt pode ser baixado aqui (arquivo ~ 200 Kb).