Mobile etiqueta na execução de Beeline

Мобильный этикет в исполнении Билайн Você pode falar em um telefone celular? Caso a resposta seja um confiante "Sim, nós formulamos a segunda pergunta:" Será que a confiança do povo em torno de você? ". Mesmo uma pesquisa rápida na internet despejou um montão de opções sobre etiqueta móvel, o problema é relevante em todos os países. E à luz da população "omobilivaniya" rápido se torna mais urgente a cada dia que passa. Beeline iniciativa de criar e promover um certo código de comportamento celular, certamente merece a atenção e aprovação. Em especial porque a declaração de interesse financeiro nessa empreitada boa em todo o desejo não é visível.

Newsworthy para o artigo - "Carta de etiqueta móvel" Beeline, e serviu como um impulso adicional telefonema na segunda hora da noite: "Olá Sasha, quanto tempo você pode esperar?" - "Desculpe-me, mas não é Sasha -" Mais uma vez, jogar o tolo, um idiota "E então eu não conhecia você, não quer - não precisa, e você não pode chamar-me mais!". Talvez o número discado errado e felicidade Porush de alguém, mas para chamar de volta e explicar por que algo não é desejada.

Мобильный этикет в исполнении Билайн

O projeto "etiqueta móvel"

Regras da comunicação por telefone celular em locais públicos, no ambiente de negócios e na vida privada será publicado no site da Beeline, o operador do portal WAP e chamar diretório. Beeline começou a trabalhar no projeto "etiqueta móvel" em Novembro de 2005 em São Petersburgo, voltando-se para o público ea mídia a questão da necessidade de difundir a cultura da comunicação móvel na Rússia. Em maio de 2006, foram obtidos por um estudo realizado em 21 cidades da Rússia, que mostrou que 89% dos inquiridos concordam com a promoção de regras de etiqueta móvel em sociedade.

A próxima etapa do projeto são as mesas redondas, que foram atendidos por representantes da sociedade civil, cultura e arte, política, negócios, bem como representantes de todos os setores nos quais a utilização de comunicação celular está diretamente relacionada às questões de segurança.

As recomendações são baseadas nos resultados do estudo "as regras de etiqueta móvel", que foi realizado entre o russo usuários de telefones celulares, bem como pela "Carta de etiqueta móvel", formulada e aprovada pelos membros das mesas pública realizada em 11 regiões da Rússia.

Uma pequena lista de recomendações como não grandes revelações, a maioria dos itens são ditadas pelo senso comum. Infelizmente, as regras simples são óbvias, não para todos.

  • Não use o telefone em aviões, hospitais e onde vemos o sinal "Por favor, desligue o telefone."
  • Durante a condução, a gente procura não se distrair com telefonemas, o que torna a estrada mais segura.
  • Nos teatros, museus, exposições, nós apreciamos as impressões, e nosso telefone não quebrar o silêncio de uma súbita tons de toque.
  • Não são difíceis de estabelecer um volume mínimo de chamadas, onde relaxar com outras pessoas - como um restaurante ou café, em um teatro ou uma exposição.
  • Nós escolhemos os toques que são agradáveis ​​para nós e, ao mesmo tempo não perturbar os outros.
  • alguém usar mais o número de telefone ou relatório de seu quarto sem permissão do proprietário - e não em nossas regras.
surpreendente falta de até mesmo mencionar uma das regras usando o built-in câmera do telefone, embora esta questão - um tema distinto "doente". O principal problema é que a tecnologia está muito à frente das normas e regras estabelecidas, e qualidade de imagem dos telefones modernos pode ser chamado de aceitável. Snapshot de documento do Office já podem ser agrupadas em "raspoznavalku" e conseguir um bom resultado: em um especialmente adaptado para esse trabalho, FineReader 8.0, temos apenas meia dúzia ou dois erros. Mas cedo ou tarde, todas as restrições existentes sobre o uso de filmadoras e câmeras automaticamente irá transferir para telefones com câmeras. Outra coisa é que a câmera está sempre incomodando, e um receptor sem fio nas mãos estão acostumados.

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Aprenda a falar corretamente

Uma discussão detalhada das regras de comunicação telefônica móvel publicado na revista "HL City, dicas úteis e cuidadosamente ordenadas por categorias de conversas telefônicas. Tenho o prazer de apresentar alguns trechos da publicação, o texto integral da publicação pode ser lida aqui (arquivo pdf 300 kb).

As regras das negociações comerciais

  • A chamada é em dias de semana em casa ou no celular antes de 8h00 e depois das 22:00 é considerado má educação. Neste caso, o número de toques não deve exceder cinco anos. Se você é o iniciador da chamada não é recomendado para chamar na primeira metade do dia de segunda, na tarde sexta-feira, a primeira ea última hora do tempo de trabalho, na hora do almoço, se houver.
  • Em média, uma conversa de negócios dura de três a sete minutos. Tudo que vai além dela - é a comunicação não mais negócios. É importante para o curto prazo para ser capaz não apenas de formular corretamente a idéia, mas tentar várias vezes para aplicar a outra parte pelo nome. No início de cada conversa para se apresentar. Segundo a tradição eslava, nome chamado pela primeira vez, e depois o sobrenome.
  • Durante a chamada, o chamador não será longo silêncio, ouvindo o monólogo do orador na outra extremidade. De vez em quando não é proibido, sim, para responder ao diálogo, algo a esclarecer o curso da conversa. Eles dizem que um sorriso "podia ser ouvido" no telefone. Convença-se. Secretários, os vendedores recomendam a falar com os clientes por telefone, sorrindo.
  • De acordo com as regras da etiqueta chama de volta e termina a primeira chamada que iniciou a chamada. Quando você chamar o caso, é adequado para iniciar uma conversa para perguntar quanto uma pessoa tem tempo para conversar. É melhor se você esperar, quando o seu aparelho primeiro parceiro do outro lado. Normalmente, esse atribuem pouca importância, mas para que você não deixe o sentimento de conversa "quebrar".
  • Não se esqueça de agradecer no final de um companheiro de conversa para a conversa e as informações recebidas.
contato diário

  • "A regra básica da etiqueta social - para não incomodar os interlocutores comunicação, ser um ouvinte atento, não interromper, manter a conversa em forma de diálogo, dando a outra parte a oportunidade de falar." - Diz o centro de negócios treinador "personalidade perfeita" Irina Syrtseva.
  • Quando você chamar, lembre-se que o seu parceiro de comunicação pode ser ocupado no momento. Portanto, após a saudação não interfere com a de saber se a pessoa que você está falando o tempo e se é conveniente falar agora.
  • Se a ligação é interrompida de repente, chama de volta para o iniciador da chamada.
  • Nós não vemos o nosso interlocutor, e, portanto, devemos estar atentos, empáticos e pegar em sua voz, a menor hesitação. É a capacidade de perceber as informações de potência de transmissão, tom de voz, pausas e outros sinais não-verbais que determinam a eficácia da comunicação. Pega o telefone e mostre a sua localização e amizade.
  • A maioria dos erros cometidos por não-elementares regras de polidez. Esquece de dizer Olá ou se apresentar no início de uma conversa, muitas vezes, em vez disso, você pode ouvir: "Você me conhece?" Não, obrigado pela chamada.

Como é que vê-los ""

As regras de comportamento móveis podem ser encontrados em NoPhones, é uma tradução condensada de "código móvel de honra."

  • Saiba as características de seu telefone. Em alguns telefones fornecidos um sinal sonoro no "calendário" ou "de alarme", mesmo no modo silencioso. Em alguns modelos, o sinal é ativado, mesmo quando o telefone está desligado, alguns modelos permitem a discagem de emergência, mesmo quando o teclado está bloqueado. Saiba como ajustar o volume do toque, defina o modo de vibração e enviar mensagens SMS.
  • Respeite as proibições e regulamentos. Se você quiser desligar o telefone - desligar. Nos hospitais e telefone avião pode interferir com o funcionamento do equipamento. Nas igrejas, teatros, bibliotecas, etc Estas regras também não são assim tão fácil. Uma necessidade urgente de chamada - sair da zona de exclusão. Use o bom senso, e em caso de dúvida, por favor, abster-se de ligações telefônicas.
  • Desligue o telemóvel, verifique se ele está desligado. Você pode sempre ouvir a voz ou SMS de ler a mensagem mais tarde.
  • Fala baixinho. Você não precisa gritar para ser ouvido. Os telefones móveis para a maior parte ter microfones sensíveis, e ao telefone com o seu amigo tem um controle de volume.
  • Não fale de outras pessoas. Todo mundo tem seu espaço pessoal e respeitá-la. Tente deixar pelo menos 5 metros da pessoa mais próxima. Caso isso não seja possível, chamar o outro mais tarde. Lotado salas, túneis e passagens - não um lugar para falar em um telefone celular. Se dentro de casa que você precisa para atender a chamada, ter chamada, mas não começa a falar, até que você sair da sala. Nada é mais irritante para os outros, como um telefone tocando, que você não pode responder.
  • Não cometa o conteúdo da sua conversa a propriedade dos outros. Não adicione o stress para outras pessoas. Outros não estão interessados ​​em seus problemas pessoais e conflitos, eles não querem ouvir a sua voz irritado. E discutir assuntos confidenciais da empresa, na presença de estranhos, você compromete os negócios da própria empresa.
  • Não faça o outro espera. Outras pessoas valor de seu próprio tempo, não menos, do que você possui. Não fazer os outros esperar até o final da conversa.
  • Não interrompa a conversa para o bem de atender a chamada. Se durante a conversa, o telefone tocou, colocá-lo em voz máquina e-mail ou responder.
  • Escolha um lugar para conversa. Não chamando de locais ruidosos ou em locais com pouca cobertura. Se a rede não oferece cobertura de qualidade, mudar de operador.
  • Escolha uma hora e corretamente avalia a importância da conversa. Durante uma "longa" chamadas, note a diferença de tempo (fuso horário). Coisa que você sente de urgência, não necessariamente os de seu interlocutor.
  • Não faça muitas coisas ao mesmo tempo. Tentativa de "perceber o multi-tasking" pode ser ineficaz, rude e até mesmo perigoso. Pessoa com quem você está falando merece sua atenção.
  • Respeite a privacidade. Não use a câmera embutida em lugares onde não sejam tomadas com a câmera. Por exemplo, nos vestiários, sanitários, galerias de arte, etc Antes de disparar, um homem deve pedir a sua permissão.

Alguns números e estatísticas

Vodafone em Portugal, pela primeira vez incluída no diretório de assinantes da "Etiqueta de comunicação" em 2004.

Seul Departamento de Educação da Coréia do Sul iniciou a inclusão no currículo das crianças da escola primária de um curso sobre a etiqueta de comunicação móvel em 2005.

Muitos cinemas na Ucrânia desde 2005, a transmissão de áudio e vídeo com um lembrete da necessidade de traduzir o telefone para o "silêncio".

Interessante estatísticas publicadas no jornal The Guardian. De acordo com os resultados de uma pesquisa sociológica, a maioria dos homens britânicos são chamados SMS correspondência e conversas telefônicas de sua mulher durante a reunião "assustador", e muitos ainda sugerem uma atividade celular, entre as principais causas de resfriamento para o "objeto". Enquanto o primeiro encontro em 20% dos britânicos precedido por uma média de 16 chamadas e / ou mensagens SMS, 68% dos entrevistados não gostam quando o seu parceiro está distraído por telefonemas. Outro paradoxo: 56% dos homens e das mulheres acreditam nos direitos humanos nem sempre responde às chamadas, mas 78% de resposta ao apelo! () Experiência irritação (35% - episódios de suspeita), quando um parceiro durante a entrevista não aconteceu. A conclusão é óbvia: se a data não é um negócio e, em seguida o telefone tocando é ferido de alguma forma e, a única decisão certa - para o botão silencioso ou um fora.

Resumo

Alguém lê-lo pode parecer vazia e jobation. No entanto, não faz sentido, não basta ler os conselhos aparentemente óbvia, e compará-los com seu próprio estilo de comunicação. Pozhalevshie ler sobre o tempo perdido pode olhar para ele em termos de poupança de dinheiro: por exemplo, a empresa "HR Centro de Inovação para a sua formação," Etiqueta de comunicação telefônica "leva 150 dólares para 200 dólares por hora (!).