Terminologia
"IVR (Interactive Voice Response) - Interactive Voice Response, Interactive Voice Response, sistema de telefonia é uma resposta automática que fornece ao usuário um menu de voz, ou digite o número do item de menu a partir do teclado em IVR-sistemas, o papel desempenhado pelo discador teclado do computador, permitindo que o chamador para solicitar informações. . A resposta vai para o usuário em uma mensagem de voz sintetizada. Em alguns sistemas também são utilizadas tecnologias de reconhecimento de fala. É amplamente utilizado em chamadas de telefone de centros de dados ".Em simples palavras - "uma voz mecânica" sobre a questão da 2009 oferece voz a escolha de um item de menu, reconhece a palavra falada e reagir em conformidade, fornecendo as informações solicitadas. Em certa medida, criando a ilusão de comunicação intelectual com o interlocutor. Em MGTS de hardware de rede urbana e sistema de software implementa duas possibilidades simultâneas: a escolha do número de menu do botão do teclado (discagem por tom) ou a emissão de uma palavra-chave.
Muito retiro "neliricheskoe"
O chamado "factor social", inevitavelmente, trava a espada de Dâmocles sobre qualquer rede de telefonia fixa da Rússia. Fornecer "horas de acessibilidade de pedestres" postos é exigido por lei, e "estradas aveia hoje." Com o ritmo atual de "mobilização" da instalação de postos públicos em uma área residencial pagará fora no meio de 22 séculos, se a pagar a todos. Portanto, se a coceira para chamada, a partir do telemóvel e não correr para a rua para procurar a mais próxima de postos.No entanto, instala e mantém a postos, pelo menos em prol da garantia de acesso aos serviços de emergência. serviços de referência gratuito também deve funcionar o tempo todo, mas a viabilidade financeira do conteúdo do pessoal dos operadores no modo 24h é altamente questionável. solução lógica - secretária eletrônica, sem rodeios ditando os números-chave: "Em caso de incêndio, disque 01 ...." Mal e fornecem pouca informação, mas até recentemente tem sido assim: depois das 19:30 h contar com a ajuda mais ou menos inteligíveis em números de telefone socialmente importante não era necessário. Secretária eletrônica em 2009, trabalhou como um simples e sofisticado: dentro de quatro minutos zadiktovyvalsya clipes de áudio com o número de telefone dos serviços de urgência básica, no valor de 20 peças. A necessidade de modernizar era óbvio, ele levanta uma solução simples - menu de referência com a ativação do item desejado pressionando os botões apropriados. Mas e quanto às dezenas de milhares de aposentados e telefones com discadores disco? E as trocas antiga Moscou, que são mais fáceis de sucata do que para fornecer blocos adicionais de discagem de tom? A introdução do sistema de IVR não econômicos - uma medida necessária, uma espécie de nenhuma maneira para fora, ea "saída" fora de posição. O que não faz bem para a economia de tostão em equipamento! Se não temos vergonha de colocar todos nas orelhas e dividir por dois quartos, área de Moscou, só para não gastar dinheiro para substituir as quatro dezenas de antediluviano ATS não é capaz de demorar mais de sete dígitos de um número de telefone.órgão semi-oficial
Citação do MGTS comunicado de imprensa oficial:Moscow City Telephone Network atualizado operador automático do número 09. A tecnologia de reconhecimento de fala atual permite que os assinantes rapidamente qualquer um dos 2.000 números de telefone importantes socialmente. Hardware, software complexo "Automatic operador 09" funciona de 21:00-08:00 durante a semana e volta do relógio no fim de semana e feriados. Avtooperator responde à chamada e oferece o assinante para escolher um modo de obter informações: pressionando a discagem por tom ou pronunciando as palavras-chave. Ajuda do sistema são divididos em várias categorias: "Emergência", "As autoridades da cidade," Informações MGTS "," Transportes "," Serviço de urgência "e" Medicina ", mas esta lista pode ser ampliada sem limites. <...> O volume de avtooperatora vocabulário é atualmente 5.000 palavras. <...> O pacote de software é capaz de lidar simultaneamente com <...> para 210 canais telefónicos.
Como funciona e funciona bem?
De um modo geral - sim, está funcionando. E até mesmo on-line (a não ter medo das palavras estrangeiras). Na verdade reconhece menu progovorennye e carrega as subsecções adequadas. Embora não sem arestas. Por exemplo, forçar o sistema a reconhecer a frase "As autoridades da cidade" falharam - tentou três vozes diferentes e de diferentes aparelhos. Há suspeita de que este item foi simplesmente inexplorado - longe do pecado, você nunca sabe o que o homem ia queixar-se de as autoridades da cidade? Mas com os serviços de emergência, assistência de emergência ea "medicina" tudo muito bom: as palavras-chave são reconhecidos, sub-carregado e as informações corretas é dado. Não é totalmente claro de que considerações foram excluídos números ordinais: a palavra "um" "dois", ele detecta muito bem, eo "primeiro", "segunda", etc - Para qualquer.Apesar de nove em cada dez pessoas, provavelmente vai dizer "First City Hospital", não "Hospital Number One". Certamente, o banco de dados lexicais de 5000 palavras, não foi encontrada para este dúzia de três a cinco de células do sistema imunológico? O sistema funciona perfeitamente no "push-button" escolha (tom de discagem), o volume fornece a informação livre cresceu exatamente duas ordens de grandeza - declarou dois mil números de telefone no banco de dados. Mas não vamos esquecer a orientação social do serviço: mais necessitam dessa informação, é quem tem outros canais modernos de acesso à informação não está disponível.No processo de "comunicação" do sistema é uma reminiscência de possibilidades muito mais rico paga serviço de informações 009, mas a publicidade relativamente modesta completamente perdoado, deve pelo menos fazer alguma coisa para ganhar dinheiro real. Como exemplo de comunicação com o IVR-MGTS pode baixar e ouvir o arquivo de áudio (mp3 600 kb), ou você pode simplesmente ligar para o 09 e tentar obter o número de telefone pretendido. Em geral, a impressão é bastante favorável, a introdução bem sucedida de um complexo é de fato um passo bastante grande para as necessidades sociais dos moscovitas. E, mais importante: o sistema deve realmente ajudar a aliviar a cara "ao vivo" canais de comunicação com os operadores de MGTS durante o dia.